[Include] Ficheiros. (Grava, Ler, Verefica e Deleta).
#1

Introduзгo:
Olб Galйra do Fуrum, Bom Eu American...
Trago Para Vocкs Uma Include Onde Vocк Pode Criar Arquivos De Ficheiros,
ou Do Modo Que Quiser. Ela й Bem Bбsica Simples e o Mais Importante й Leve

Funзхes:
O Modo de Usar Dela й bem Bбsica.
Basta Adicionar Ao Topo do GM (Game Mode).
pawn Code:
#include <AFixeiro>
Feito Isso Basta Apenas Suas Funзхes...

Natives:
pawn Code:
native CriarArquivo(Arquivo[]);
native RemoverArquivo(Arquivo[]);
native VerificarArquivo(Arquivo[]);
native VisualizarArquivo(Arquivo[]);
native EditarArquivo(Arquivo[],String[]);
Ou Seja As Natives Fica Mais Fбcil de Identificar Sua Funзгo.
Como que vocк Podem Ver Na imagem Abaixo.



Bom iremos Criar Comando Explicando Mais Cada Funзгo.
Primeiro Comando Iremos Criar Nosso Ficheiro Com o Formato .txt
pawn Code:
CMD:Criar(playerid)
{
    new str[40];    //Criamos Nossa Variavel Para Armazenar Nosso Arquivo
    format(str,sizeof(str),"Arquivos/%s.txt",Nome(playerid));   //Formatamos Nosso Arquivo
    CriarArquivo(str);  //Criamos Nosso Arquivo
    return 1;
}
Ou Seja. Criamos Nosso Arquivo Que ira Se Chamar "Nome" (Personagem).
Para Nгo Ocasionar Bugs Ou Mal Funcionamento Do Mesmo.
NГO Use:
pawn Code:
VerificarArquivo(Arquivo); || if(fexist(Arquivo)) return printf("Arquivo Existente");

CMD:Criar(playerid)
{
    new str[40];    //Criamos Nossa Variavel Para Armazenar Nosso Arquivo
    format(str,sizeof(str),"Arquivos/%s.txt",Nome(playerid));   //Formatamos Nosso Arquivo
    CriarArquivo(str);  //Criamos Nosso Arquivo
    return 1;
}

CMD:Criar(playerid)
{
    new str[40];    //Criamos Nossa Variavel Para Armazenar Nosso Arquivo
    format(str,sizeof(str),"Arquivos/%s.txt",Nome(playerid));   //Formatamos Nosso Arquivo
    CriarArquivo(str);  //Criamos Nosso Arquivo
    return 1;
}
Motivo: Ao Usar 'CriarArquivo' Simplesmente o Cуdigo Verifica Se o Arquivo Existe.
Resultado:


Bom iremos Utilizar Agora o VerificarArquivo(Arquivo[]).
NГO Use:
pawn Code:
if(fexist(Arquivo)) return printf("Arquivo Existente"); || if(!fexist(Arquivo)) return printf("Arquivo Nгo Existe");

CMD:verificar(playerid)
{
    new str[40];    //Criamos Nossa Variavel Para Armazenar Nosso Arquivo
    format(str,sizeof(str),"Arquivos/%s.txt",Nome(playerid));   //Formatamos Nosso Arquivo
    VerificarArquivo(str);  //Verifica Se o Arquivo Existe
    return 1;
}
Motivo:Ao Usar o 'VerificarArquivo' Simplesmente O Cуdigo Verifica o Arquivo.
Resultado:


Bom iremos Utilizar Agora o EditarArquivo(Arquivo[],String[]).
NГO Use:
pawn Code:
VerificarArquivo(Arquivo); || if(fexist(Arquivo)) return printf("Arquivo Existente");

CMD:editar(playerid)
{
    new str[40];    // Criamos Nossa Variavel Para Armazenar Nosso Arquivo
    format(str,sizeof(str),"Arquivos/%s.txt",Nome(playerid));   //Formatamos Nosso Arquivo
    EditarArquivo(str,"Arquivo Para Gravar Texto"); //Edita Nosso Arquivo
    return 1;
}
Motivo:Ao Usar o 'VerificarArquivo' Simplesmente O Cуdigo Verifica o Arquivo.
resultado:


Bom Iremos Utilizar o VisualizarArquivo(Arquivo[]).
NГO Use:
pawn Code:
VerificarArquivo(Arquivo); || if(fexist(Arquivo)) return printf("Arquivo Existente");

CMD:visualizar(playerid)
{
    new str[40];    //Criamos Nossa Variavel Para Armazenar Nosso Arquivo
    format(str,sizeof(str),"Arquivos/%s.txt",Nome(playerid));   //Formatamos Nosso Arquivo
    VisualizarArquivo(str); //Visualizamos Nosso Arquivo
    return 1;
}
Motivo:Ao Usar o 'VisualizarArquivo' Simplesmente O Cуdigo Verifica o Arquivo.
resultado:


Motivo:Ao Usar o 'VisualizarArquivo' Simplesmente O Cуdigo Verifica o Arquivo.
resultado:


Agora iremos Utilizar o RemoverArquivo(Arquivo[]).
NГO Use:
pawn Code:
VerificarArquivo(Arquivo); || if(fexist(Arquivo)) return printf("Arquivo Existente");

CMD:excluir(playerid)
{
    new str[40];    //Criamos Nossa Variavel Para Armazenar Nosso Arquivo
    format(str,sizeof(str),"Arquivos/%s.txt",Nome(playerid));   //Formatamos Nosso Arquivo
    RemoverArquivo(str);    //Excluimos Nosso Arquivo
    return 1;
}
Motivo:O Codigo Verifica.
Resultado:




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