[AJUDA]Bug
#7

pawn Код:
/*
        Pequeno tutorial de como criar um GameMode TDM
        facilmente, otimizado e com funзхes nativas.
       
        Explicaзгo por min(Garfield/SuYaNw).
       
        ATENЗГO,
        - Nгo edite o gamemode, apenas leia com atenзгo
        e tente fazer o seu prуprio, e caso tenha dъvidas,
        antes de chegar criando tуpico, vб na Wiki.sa-mp,com.
       
        Cordialmente,
        G.SuYaNw Dбcio.
*/


#include a_samp


// Bom, caso queira colocar mais "Times", coloque "TEAM_NOME_TIME".

#define TEAM_HUMANS                 (10)
#define TEAM_ZOMBIES                (15)


public OnGameModeInit()
{
//  AddPlayerClassEx(teamid, skin, Float:x, Float:y, Float:z, Float:Angle, weapon1, weapon1_ammo, weapon2, weapon2_ammo, weapon3, weapon3_ammo)
    AddPlayerClassEx(TEAM_HUMANS,   100, 2096.2456,1285.5159,78.1742, 0.0, 0,0,0,0,0,0); // Time Humanos - CLASSE 0
    AddPlayerClassEx(TEAM_ZOMBIES,  128, 2096.2456,1285.5159,78.1742, 0.0, 0,0,0,0,0,0); // Time Zombies - CLASSE 1
   
    // Utilizamos AddPlayerClasseEx para quando o membro da mesma equipe
    // Atirar no outro membro da mesma equipe (TeamKill), nгo perde vida
    // Assim Evitando "Team Kill".
    return true;
}


public OnPlayerRequestClass(playerid, classid)
{
    switch(classid)
    {
        case 0:
        {
            // Utilizamos tambйm o "CLASSEID", o Classid й a sequкncia das classes
            // que foram criadas, como no caso acima, a classe "Humanso" foi criada
            // Antesq ue a classe Zombies, entгo a classe 'Humanos' й 0.
            // e a classe zombie й 1.
           
           
           
            SetPlayerTeam(playerid, TEAM_HUMANS);
            // Agora, na funзгo "SetPlayerTeam" para indicar qual team o jogador
            // pertence, normalmente utilizamos para fazer o Anti- Team Kill.
           
           
            // Agora iremos mandar uma mensagem na tela do player dizendo qual
            // й o "Time" dele:
           
            GameTextForPlayer(playerid, "Humanos", 2500, 3);
           
            // Este texto irб desaparecer em 2 segundos e meio ( 25000 ).
        }
        case 1:
        {
            // --
           
            SetPlayerTeam(playerid, TEAM_ZOMBIES);
            GameTextForPlayer(playerid, "Zombies", 2500, 3);

            // --
        }
       
    }
   
   
    // Agora iremos mostrar aonde estarб o personagem para o player escolher:
    // A funзгo abaixo, seta o mundo virtual do player, ele й quase infinto,
    // imagine um mundo virtual, sendo um universo pararelo, o cara estб connectado
    // ao servidor, mais nгo estб no mesmo "Universo" que os outros players xD.
    // Por padrгo, o mundo virtual dos players й "0".
    SetPlayerVirtualWorld(playerid, 0);
   
    // Agora iremos indicar aonde fica a posiзгo do personagem, ou seja, aonde
    // ele fica parao player escolher.
    SetPlayerPos(playerid, 2096.2456,1285.5159,78.1742);
   
    // Bom, na funзгo abaixo, iremos indicar aonde fica a posiзгo da cвmera do Player.
    SetPlayerCameraPos(playerid,2097.145,1288.484,80.396);
   
    // Agora iremos indicar a distвncia da camera com o personagem.
    SetPlayerCameraLookAt(playerid,2096.245,1285.515,78.174);
   
    // E por ъltimo, o Angulo.
    SetPlayerFacingAngle(playerid, 0.0);
    return true;
}



public OnPlayerConnect(playerid)
{
    new // A funзгo "new" cria uma variбvel para alocar valores e/ou string's(textos).
        string[128], // criamos a array que amarzenarб temporariamente uma mensagem.
        Nome[24] // e esta array amarzenarб o nome do player. Nota-se que sempre a ъltima array/variбvel nгo tem vнrgula.
    ;
   
   
    // Agora, com a funзгo "GetPlayerName", Pegamos o nome do player e
    // 'Colocamos' na array "Nome".
    GetPlayerName(playerid, Nome, 24);
   
    // Com a funзгo "format", formatamos a mensagem para colocar o nome do player nela.
    format(string, sizeof(string),"%s conectou ao servidor", Nome);
   
    // Mandamos a mensagem formatada para todos do servidor.
    SendClientMessageToAll(-1, string);
   
    /*
        Quando precisamos utilizar algum nome ou valor em uma string,
        necessitamos formata-las,  caso vocк tentar sem formatar, darб
        erro ou bug, mais caso nгo precise introduzir valores/arrays adicionais,
        basta vocк utilizar a funзгo sem criar uma array ou nome.
       
        Vamos a um Exemplo:
       
        Vamos dar "Bem Vindo" somente para o player que entrou.
    */

    SendClientMessage(playerid, -1, "Seja bem vindo ao servidor");
    /*
        Nota-se que no exemplo acima, nгo precisa criar "string" ou "Nome",
        porque vocк nгo irб usar.
    */

    return true;
}


public OnPlayerSpawn(playerid)
{
    // Vamos dar uma arma para o player, no caso a arma id "34" e com "1000" Balas.
    GivePlayerWeapon(playerid, 34, 1000);
    return true;
}
Reply


Messages In This Thread
[AJUDA]Bug - by Diogo123 - 01.05.2012, 17:01
Re: [AJUDA]Bug - by Matheus_Ecko - 01.05.2012, 17:48
Re: [AJUDA]Bug - by Diogo123 - 01.05.2012, 17:54
Re: [AJUDA]Bug - by s4kuL - 01.05.2012, 17:56
Re: [AJUDA]Bug - by Diogo123 - 01.05.2012, 18:35
Re: [AJUDA]Bug - by s4kuL - 01.05.2012, 18:37
Re: [AJUDA]Bug - by zSuYaNw - 01.05.2012, 18:39

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)