[Tutorial] Protegendo seu GameMode (.amx)
#8

Quote:
Originally Posted by [Full]Garfield[XDB]
Посмотреть сообщение
Podemos fazer muitos sistemas de "Seguranзa",
alguns bбsicos sгo comparando datas, horas (quando usado em um VPS com a data errada ano pode ser burlбvel).
agora, quando criamos arquivos com nomes codificados pode se sair melhor.

Oque o ViniBorn postou, sгo sistemas simples mais seguros que vocк nгo precisa ter muito esforзo para
injetar seguranзa em seu servidor, mais jб se vocк quer investir nisto, vocк pode seguir os exemplos
abaixo, como a maioria eu utilizado, e alguns jб vi.


  • Alguns tipos sгo:
  • - Verificaзгo se arquivo especial existe ou nгo.
    pawn Код:
    // OnGameModeInit()
    if(!fexist(#unloadsever.dl)) SendRconCommand(#exit);
    No cуdigo acima, verificamos se o arquivo existe ou nгo, caso nгo existir,
    ele desliga o servidor (nгo muito avanзado).


  • - Comparaзгo de Callback's.
    Neste estilo, podemos verificar se tal callback existe.

    pawn Код:
    // OnGameModeInit()
    if(Funcidx("@MinhaCallBack_"))  SendRconCommand(#exit);
    WARNING: Nгo crie a callback "@MinhaCallBack_" no gamemode,
    para o sistema funcionar, crie um FilterScript e crie a callback.


    pawn Код:
    forward @MinhaCallBack_();
    public @MinhaCallBack_()
    {
        static Dia, Mes, Ano;
        getdate(Ano, Mes, Dia);
        if(Ano == 2012
        && Mes 4)
        {
            print("GameMode Desbloqueado");
        }
        else
        {
            SendRconCommand("exit");
        }
    }

  • - Outro mйtodo podemos utilizar й usando a funзгo HTTP(requisitaзгo de pбgina)
    Este mйtodo nгo й muito conhecido, mais para min, o mais seguro,
    Vocк utilizando a funзгo HTTP vocк verifica
    se um arquivo existe, depreferкncia hospede em uma hospedagem diferente, e nгo pegue
    uma hospedagem grбtis(porque normalmente ela falha).

    pawn Код:
    // OnGameModeINit
    HTTP(0, HTTP_GET, "MinhaHospedagem.com/meuarquivo.txt", "", "VerifySecure");

    // Final do GameMode
    forward VerifySecure(index, response_code, data[]);public VerifySecure(index, response_code, data[])
    {
        if(response_code == 200){
            // Caso existir o arquivo
            return true;
        }
        else{
            // Caso nгo existir o arquivo
            SendRconCommand(#exit);
            return false;
        }
        return false;
    }
    Bom quando o cуdigo acima funciona da seguinte maneira, ele faz uma requisitaзгo se o arquivo
    existe ou nгo, caso ele existir returna a true(verdadeiro), caso ao contrбrio ele desliga o servidor.
Bom, a lista й infinita desses sistemas,
mais o que eu uso em meu gamemode sгo estes( os trкs).

porque quem rouba o gamemode, lуgicamente poderб modificar a RCON ou PORTA e isto й facilmente
modificбvel, entгo indico utilizar o mйtodo de requisiзгo de pбgina, por ser o mais seguro.

Bom, postei os quais eu uso e me lembro, caso vocк for criar o seu mйtodo,
procure usar te diferentes classes e idйias, use mais de 1 e nгo coloque nomes уbvios que indicarгo o
burlamento do sistema.

Abraзos,
Realmente esse ultimo mйtodo й quase meio que infalнvel, irei implanta-lo no meu sistema.
Reply


Messages In This Thread
Protegendo seu GameMode (.amx) - by ViniBorn - 25.04.2012, 23:47
Re: Protegendo seu GameMode (.amx) - by zSuYaNw - 25.04.2012, 23:51
Re: Protegendo seu GameMode (.amx) - by [BND]Rodrigues - 25.04.2012, 23:52
Re: Protegendo seu GameMode (.amx) - by Hiuship - 26.04.2012, 00:26
Re: Protegendo seu GameMode (.amx) - by Edu33 - 26.04.2012, 01:01
Re: Protegendo seu GameMode (.amx) - by StrondA_ - 26.04.2012, 01:17
Re: Protegendo seu GameMode (.amx) - by zSuYaNw - 26.04.2012, 01:55
Re: Protegendo seu GameMode (.amx) - by histire - 26.04.2012, 02:01
Respuesta: Re: Protegendo seu GameMode (.amx) - by dudaefj - 26.04.2012, 02:22
Re: Protegendo seu GameMode (.amx) - by matheusspohr - 06.03.2015, 13:59

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)