13.02.2012, 23:21
verdade
desse jeito sai fбcil, sу uma leve trigonometria pra descobrir o angulo que nesse caso nгo vai sair tггo fбcil qto no seu exemplo
to pensando aqui tb
acho que outra soluзгo seria considerar o primeiro pneu no eixo X, tirando entгo facilmente a coordenada de seu vetor (R,0)
ae por rotaзгo de vetor sai facinho tbm
o mais trabalhoso seria tambйm encontrar o valor do вngulo por trigonometria, mas acho que isso й inevitбvel =\
@edit
nгo seria
?
desse jeito sai fбcil, sу uma leve trigonometria pra descobrir o angulo que nesse caso nгo vai sair tггo fбcil qto no seu exemplo
to pensando aqui tb
acho que outra soluзгo seria considerar o primeiro pneu no eixo X, tirando entгo facilmente a coordenada de seu vetor (R,0)
ae por rotaзгo de vetor sai facinho tbm
o mais trabalhoso seria tambйm encontrar o valor do вngulo por trigonometria, mas acho que isso й inevitбvel =\
@edit
Код:
x += (distance * floatsin(-a, degrees)); y += (distance * floatcos(-a, degrees));
Код:
x += (distance * floatcos(-a, degrees)); y += (distance * floatsin(-a, degrees));