[Tutorial] Criando Portao Automatico 0.3d
#5

Seu noob, mano tira isso dae! EU que fiz isto e vem uma nooba e me copia? Quer Provas?? TOME:

Fiz bem rбpido, Dicas, Sugestхes e Erros, contactar-me !





No TOPO do GM


Quote:
new Portao;
forward ClosePortao(playerid);
Explicaзгo
Sгo Funзхes do PAWNO para Definir Coisas ( new para Definir Coias como Portхes, Gangs ETC. forward para Definir novas Publics )
Este serб o Nome do seu Portгo, lembre-se que ele serб usado no Futuro
Estб й a public que Irб ser Fechar seu Portгo, coloque com o Nome que mais lhe Agradб...

CODE
pawn Код:
new Portao;
forward ClosePortao(playerid);


Agora no public OnGameModeInit


Quote:
Portao = CreateObject(970, 1, 2, 3, 0, 0, 0);

Explicaзгo
Deve ser usado o mesmo Nome que foi definido no new do Topo do GM
Essa Funзгo farб com que Crie o Portгo
MODELID, X, Y, Z, ROTX, ROTZ, ROTY do seu Portгo Fechado

CODE
pawn Код:
Portao = CreateObject(970, 1, 2, 3, 0, 0, 0);


public OnPlayerCommandText


Quote:

if (strcmp([COLOR=Blue]portao[COLOR], cmdtext, true, 10) == 0)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,7.0, 1, 2, 3))
{
SendClientMessage(playerid, -1, Portгo Aberto, irб Fechar em 5 Segundos);
MoveObject(Portao, 1, 2, 2, 1.0, 0.0, 0.0, 0.0);
SetTimer(ClosePortao, 5000, false);
}
return 1;
}
return 0;
}

Explicaзгo
O Comando que farб o Portгo Abrir
7.0 = Ratio de Alcance do Comando
1 = Coordenada X
2 = Coordenada Y
3 = Coordenada Z

SendClientMessage = Comando que Manda Mensagem para um Player especifico
playerid = Player que irб Receber a Mensagem, no caso que Executou o Comando
-1 = Cor da Mensagem
Portгo Aberto, irб Fechar em 5 Segundos = Adivinha

MoveObject = Comando que farб o Portгo se Mover, neste caso, Abrir
Portao, 1, 2, 2, 1.0, 0.0, 0.0, 0.0 = Nome do Portгo Definido, X, Y, Z, VELOCIDADE, ROTX, ROTZ, ROTY

ClosePortao = Public que irб ser Executada, no caso, a que irб Fechar o Portгo
5000 = Tempo para a Public ser executada, nesse caso, 5000 = 5 Segundos
false = Nгo Mude =)

return 1; = Retornando a 1
return 0; = Retornando a 0

CODE
pawn Код:
if (strcmp(portao, cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,7.0, 1, 2, 3))
        {
        SendClientMessage(playerid, -1, Portгo Aberto, irб Fechar em 5 Segundos);
        MoveObject(Portao, 1, 2, 2, 1.0, 0.0, 0.0, 0.0);
        SetTimer(ClosePortao, 5000, false);
        }
        return 1;
    }
    return 0;
}


Final do GM


Quote:

public ClosePortao(playerid)
{
[COLOR=Blue]MoveObject[COLOR](Portao, 1, 2, 3, 1.0, 0.0, 0.0, 0.0);
return 1;
}

Explicaзгo
Coloque a Public Definida no Comeзo do GM, que nesse caso foi ClosePortao
Comando que irб fazer o Portгo se Mover, neste caso, Fechando o Portгo...
Portao, 1, 2, 3, 1.0, 0.0, 0.0, 0.0 = Nome do Portгo Definido, X, Y, Z, VELOCIDADE, ROTX, ROTZ, ROTY
Retornando a 1

CODE
pawn Код:
public ClosePortao(playerid)
{
    MoveObject(Portao, 1, 2, 3, 1.0, 0.0, 0.0, 0.0);
    return 1;
}


No public OnPlayerKeyStateChange


Quote:

if ((newkeys==KEY_JUMP))
{
OnPlayerCommandText(playerid,portao);
}
return 1;
}

Explicaзгo
KEY_JUMP = Key que Irб executar o que Estiver Abaixo dele ( KEY_JUMP = FreioPulo ), lista de KEY's httpwiki.sa-mp.comwikiGetPlayerKeys
portao = Comando que serб Executado ao Apertar a KEY que foi Selecionada
Retornado a 1

CODE
pawn Код:
if ((newkeys==KEY_JUMP))
    {
        OnPlayerCommandText(playerid,portao);
    }
    return 1;
}


CODE Final
pawn Код:
#include a_samp

new Portao;
forward ClosePortao(playerid);

public OnGameModeInit()
{
    Portao = CreateObject(970, 1, 2, 3, 0, 0, 0);
    return 1;
}

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if (strcmp(portao, cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,7.0, 1, 2, 3))
        {
        SendClientMessage(playerid, -1, Portгo Aberto, irб Fechar em 5 Segundos);
        MoveObject(Portao, 1, 2, 2, 1.0, 0.0, 0.0, 0.0);
        SetTimer(ClosePortao, 5000, false);
        }
        return 1;
    }
    return 0;
}

public ClosePortao(playerid)
{
    MoveObject(Portao, 1, 2, 3, 1.0, 0.0, 0.0, 0.0);
    return 1;
}

public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
    if ((newkeys==KEY_JUMP))
    {
        OnPlayerCommandText(playerid,portao);
    }
    return 1;
}
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Criando Portao Automatico 0.3d - by Rodrigo_Avenged - 12.01.2012, 05:00
Re: Criando Portao Automatico 0.3d - by 4LiSs0N - 12.01.2012, 09:51
Re: Criando Portao Automatico 0.3d - by BrunoBSF - 12.01.2012, 14:18
Re: Criando Portao Automatico 0.3d - by Rodrigo_Avenged - 12.01.2012, 15:04
Re: Criando Portao Automatico 0.3d - by Bonomo_Returns - 12.01.2012, 16:18
Re: Criando Portao Automatico 0.3d - by Cristhian - 12.01.2012, 16:29
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Re: Criando Portao Automatico 0.3d - by CaioMors - 12.01.2012, 21:31
Re: Criando Portao Automatico 0.3d - by Bonomo_Returns - 12.01.2012, 21:38

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