14.10.2011, 17:09
As duas funзхes tem o mesmo objetivo, definir um tempo para chamar uma callback.
Quando a public nгo tem nenhum parвmetro usamos SetTimer para chama-la.
Quando tem um ou mais parвmetros, deve-se usar SetTimerEx para especificar os parвmetros, se vocк usar SetTimer os parвmetros irгo retornar 0!
Exemplo:
Como vocк nгo especificou no SetTimer o valor de playerid ele irб ser definido como zero, entгo o cуdigo acima sempre irб dar um kick no ID 0!
Correto:
No cуdigo acima especificamos o valor do playerid para cinco, entгo ele irб dar um kick no ID 5.
Se fosse-mos colocar isto em um comando o 5 seria trocado pelo ID do jogador que queremos dar um kick.
Quando a public nгo tem nenhum parвmetro usamos SetTimer para chama-la.
Quando tem um ou mais parвmetros, deve-se usar SetTimerEx para especificar os parвmetros, se vocк usar SetTimer os parвmetros irгo retornar 0!
Exemplo:
pawn Код:
forward KickPlayer(playerid);
public KickPlayer(playerid)
{
return Kick(playerid);
}
SetTimer("KickPlayer", 1000, false);
Correto:
pawn Код:
forward KickPlayer(playerid);
public KickPlayer(playerid)
{
return Kick(playerid);
}
SetTimerEx("KickPlayer", 1000, false, "i", 5);
Se fosse-mos colocar isto em um comando o 5 seria trocado pelo ID do jogador que queremos dar um kick.