06.08.2011, 01:17
if й usado para comparar uma coisa com outra.
else й usado como uma espйcie de negaзгo do if.
return й utilizado quando vocк deseja sair do bloco que estб sendo executado.
new й usado para criar uma variбvel.
Ex:
Dini й um sistema de arquivos, onde vocк salva e carrega as informaзхes desejadas. Nгo te aconselho a entrar nesse tipo de detalhes ainda, jб que vocк й iniciante.
A maioria das funзхes nativas do SA:MP tem traduзгo уbvia, use um tradutor se tiver dificuldade
Ex:
else й usado como uma espйcie de negaзгo do if.
return й utilizado quando vocк deseja sair do bloco que estб sendo executado.
new й usado para criar uma variбvel.
Ex:
pawn Код:
new Teste = 0; // Variбvel de nome "Teste" recebe o valor 0
if(Teste == 0) // Se teste й igual a 0
SendClientMessageToAll(-1,"Teste й igual a 0");
else // Se teste nгo й igual a 0
SendClientMessageToAll(-1,"Teste nгo й igual a 0");
return SendClientMessageToAll(-1,"O teste foi finalizado");
Dini й um sistema de arquivos, onde vocк salva e carrega as informaзхes desejadas. Nгo te aconselho a entrar nesse tipo de detalhes ainda, jб que vocк й iniciante.
A maioria das funзхes nativas do SA:MP tem traduзгo уbvia, use um tradutor se tiver dificuldade
Ex:
pawn Код:
SendClientMessage = Enviar mensagem ao cliente
SetPlayerPos = Estabelecer posiзгo do jogador
GetPlayerPos = Obter posiзгo do jogador