25.07.2011, 03:56
SetPlayerCameraPos(playerid, x, y, z); //Essa funзгo irб colocar a cвmera em um determinado lugar.
SetPlayerCameraLookAt(playerid, x, y, z); //Essa funзгo irб 'mirar' para onde a cвmera estб olhando.
SetCameraBehindPlayer(playerid); //Essa funзгo irб colocar a cвmera de volta pro player.
@ Edit -
SetPlayerCameraLookAt(playerid, x, y, z); //Essa funзгo irб 'mirar' para onde a cвmera estб olhando.
SetCameraBehindPlayer(playerid); //Essa funзгo irб colocar a cвmera de volta pro player.
@ Edit -
Код:
if(strcmp(cmd, "/camera", true) == 0) { tmp = strtok(cmdtext, idx); if(!IsACop(playerid)) return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo й um policial!"); if(!PlayerToPoint(8.0,playerid,238.3515,80.0124,1005.0391)) return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo estб no painel de seguranзa da DP!"); if(!strlen(tmp)) return SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "USE: /camera [numero 1 - 6] (6 = Desligar)"); new number = strval(tmp); if(number < 1 || number > 6) return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Nъmero da cвmera mнnimo 1 mбximo 6!"); TogglePlayerControllable(playerid, 0); GetPlayerPos(playerid, Unspec[playerid][Coords][0], Unspec[playerid][Coords][1], Unspec[playerid][Coords][2]); if(number == 1) { SetPlayerCameraPos(playerid, 1533.3328,-1699.4635,6.2188); SetPlayerCameraLookAt(playerid, ,1533.3328,-1699.4635,6.2188,288.5559); } else if(number == 2) { SetPlayerCameraPos(playerid, 1540.4902,-1602.5297,23.1490); SetPlayerCameraLookAt(playerid, 1540.4902,-1602.5297,23.1490,231.5282); } else if(number == 3) { SetPlayerCameraPos(playerid, 242.7928,70.8676,1003.6406); SetPlayerCameraLookAt(playerid, 242.7928,70.8676,1003.6406,206.6764); } else if(number == 4) { SetPlayerCameraPos(playerid, 268.5110,92.1204,1001.0391); SetPlayerCameraLookAt(playerid, 268.5110,92.1204,1001.0391,179.5845); } else if(number == 5) { SetPlayerCameraPos(playerid, 242.7928,70.8676,1003.6406,260.6764); SetPlayerCameraLookAt(playerid, 123.6176,1846.4792,17.6549); } else if(number == 6) { MedicBill[playerid] = 0; TogglePlayerControllable(playerid, 1); SetSpawnInfo(playerid, PlayerInfo[playerid][pTeam], PlayerInfo[playerid][pSkin], Unspec[playerid][Coords][0], Unspec[playerid][Coords][1], Unspec[playerid][Coords][2], 10.0, -1, -1, -1, -1, -1, -1); SpawnPlayer(playerid); } return 1; } Vocк pode otimizar seus cуdigos, sгo pequenos detalhes que irгo acrescentando vбrios pontinhos, por um exemplo. if(IsPlayerConnecTed(playerid)) nгo й necessбrio, porque ninguйm consegue executar um comando nгo estando connectado, e mesmo que seja para a prevenзгo isso й inъtil, porque se alguйm nгo efetuar o login ele estarб como 'connected' entгo poderб usar o comando, a maneira de vocк se proteger contra isso seria colocando uma nova variбvel do tipo //Quando ele loga SetPVarInt(playerid, "Logado", 1); //Para chegar se ele estб logado. if(GetPVarInt(playerid, "Logado") == 0) return SendClientMessage(playerid, COR, "Vocк precisa estar logado!");