14.07.2011, 12:56
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Mano, Os Comandos Estao No Tuturial!
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Quote:
new Org[MAX_PLAYERS];//Usado para identificar em que org o player se encontra. new Cargo[MAX_PLAYERS]; //Usado para identificar o cargo do player. enum org//Um Enumerador para "nomear" arrays dentro de arrays. { Lider[20], //Array para Definir o nome do lнder das orgs. Membro1[20],//Abaixo, 10 slots para membros, contendo seu nome. Membro2[20], Membro3[20], Membro4[20], Membro5[20], Membro6[20], Membro7[20], Membro8[20], Membro9[20], Membro10[20], Vaga, //Para definir a vaga livre de recrutamento. Cofre, //Um Cofre para Sacar/Depositar coisas. Float:SpawnX,//Serб usado para definir as coordenadas X, Y, e Z, do spawn da org. Float:SpawnY, Float:SpawnZ, Float:Vida, //Quanto de vida a org nascerб com. Float:Colete, //Quanto de Colete a org nascerб com. } new OrgInfo[17][org]; //Agora, temos a nossa array de Organizaзхes. O 17 й a quantidade de orgs. #if defined FILTERSCRIPT //Vou utilizar o mйtodo Dini por ser BEM mais fбcil. SalvarOrgs() { new x; new filestr[15]; while(x < sizeof(OrgInfo))//Para dar um Loop pelas orgs. { format(filestr, 30, "Info Org %d", x); //Para identificar a org, e abrir o arquivo dela. if(!fexist(filestr)) dini_Create(filestr); dini_Set(filestr,"Lider",OrgInfo[x][Lider]); dini_Set(filestr,"Membro1",OrgInfo[x][Membro1]); dini_Set(filestr,"Membro2",OrgInfo[x][Membro2]); dini_Set(filestr,"Membro3",OrgInfo[x][Membro3]); dini_Set(filestr,"Membro4",OrgInfo[x][Membro4]); dini_Set(filestr,"Membro5",OrgInfo[x][Membro5]); dini_Set(filestr,"Membro6",OrgInfo[x][Membro6]); dini_Set(filestr,"Membro7",OrgInfo[x][Membro7]); dini_Set(filestr,"Membro8",OrgInfo[x][Membro8]); dini_Set(filestr,"Membro9",OrgInfo[x][Membro9]); dini_Set(filestr,"Membro10",OrgInfo[x][Membro10]); dini_IntSet(filestr,"Vaga", OrgInfo[x][Vaga]); dini_IntSet(filestr,"Cofre", OrgInfo[x][Cofre]); dini_FloatSet(filestr,"SpawnX", OrgInfo[x][SpawnX]); dini_FloatSet(filestr,"SpawnY", OrgInfo[x][SpawnY]); dini_FloatSet(filestr,"SpawnZ", OrgInfo[x][SpawnZ]); dini_FloatSet(filestr,"Vida", OrgInfo[x][Vida]); dini_FloatSet(filestr,"Colete", OrgInfo[x][Colete]); x++; } return 1; } CarregarOrgs() { new x; new filestr[15]; while(x < sizeof(OrgInfo))//Para dar um Loop pelas orgs. { format(filestr, 30, "Info Org %d", x); //Para identificar a org, e abrir o arquivo dela. if(!fexist(filestr)) dini_Create(filestr); strmid(OrgInfo[x][Lider],dini_Get(filestr,"Lider"), 0, 20); strmid(OrgInfo[x][Membro1],dini_Get(filestr,"Membro1"), 0, 20); strmid(OrgInfo[x][Membro2],dini_Get(filestr,"Membro2"), 0, 20); strmid(OrgInfo[x][Membro3],dini_Get(filestr,"Membro3"), 0, 20); strmid(OrgInfo[x][Membro4],dini_Get(filestr,"Membro4"), 0, 20); strmid(OrgInfo[x][Membro5],dini_Get(filestr,"Membro5"), 0, 20); strmid(OrgInfo[x][Membro6],dini_Get(filestr,"Membro6"), 0, 20); strmid(OrgInfo[x][Membro7],dini_Get(filestr,"Membro7"), 0, 20); strmid(OrgInfo[x][Membro8],dini_Get(filestr,"Membro8"), 0, 20); strmid(OrgInfo[x][Membro9],dini_Get(filestr,"Membro9"), 0, 20); strmid(OrgInfo[x][Membro10],dini_Get(filestr,"Membro10"), 0, 20); OrgInfo[x][Vaga] = dini_Int(filestr,"Vaga"); OrgInfo[x][Cofre] = dini_Int(filestr,"Cofre"); OrgInfo[x][SpawnX] = dini_Float(filestr,"SpawnX"); OrgInfo[x][SpawnY] = dini_Float(filestr,"SpawnY"); OrgInfo[x][SpawnZ] = dini_Float(filestr,"SpawnZ"); OrgInfo[x][Vida] = dini_Float(filestr,"Vida"); OrgInfo[x][Colete] = dini_Float(filestr,"Colete"); x++; } return 1; } __________________________________________________ _________________________ //... Em OnPlayerCommand Text... if(!strcmp(cmd, "/convidar", true)) { new giveplayer[20]; tmp = strtok(cmdtext, idx); if(!strlen(tmp)) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "USO: /convidar [playerid]"); recrutado = ReturnUser(tmp); if(IsPlayerConnected(recrutado) && Org[playerid] > 0) { if(Cargo[playerid] < 6) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "ATENЗГO! Vocк nгo pode usar esse comando!"); Org[playerid] = Org[recrutado]; SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Vocк convidou o player com sucesso!"); SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Vocк acaba de ser convidado para uma facзгo!"); GetPlayerName(recrutado, giveplayer, 20); switch (OrgInfo[Org[playerid]][Vaga]) { case 0,1: { format(OrgInfo[Org[playerid]][Membro1], MAX_PLAYER_NAME, giveplayer); } case 2: { format(OrgInfo[Org[playerid]][Membro2], MAX_PLAYER_NAME, giveplayer); } case 3: { format(OrgInfo[Org[playerid]][Membro3], MAX_PLAYER_NAME, giveplayer); } case 4: { format(OrgInfo[Org[playerid]][Membro4], MAX_PLAYER_NAME, giveplayer); } case 5: { format(OrgInfo[Org[playerid]][Membro5], MAX_PLAYER_NAME, giveplayer); } case 6: { format(OrgInfo[Org[playerid]][Membro6], MAX_PLAYER_NAME, giveplayer); } case 7: { format(OrgInfo[Org[playerid]][Membro7], MAX_PLAYER_NAME, giveplayer); } case 8: { format(OrgInfo[Org[playerid]][Membro8], MAX_PLAYER_NAME, giveplayer); } case 9: { format(OrgInfo[Org[playerid]][Membro9], MAX_PLAYER_NAME, giveplayer); } case 10: { format(OrgInfo[Org[playerid]][Membro10], MAX_PLAYER_NAME, giveplayer); } } SalvarOrgs(); OrgInfo[Org[playerid]][Vaga]++; } else return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Vocк nгo estб em uma facзгo, ou o player nгo estб conectado!"); return 1; } //Agora para demitir... if(!strcmp(cmd, "/demitir", true)) { new giveplayer[20]; tmp = strtok(cmdtext, idx); if(!strlen(tmp)) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "USO: /demitir[playerid]"); recrutado = ReturnUser(tmp); if(IsPlayerConnected(recrutado) && Org[playerid] > 0) { if(Cargo[playerid] < 6) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "ATENЗГO! Vocк nгo pode usar esse comando!"); Org[recrutado] = 0; Cargo[recrutado] = 0; SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Vocк demitiu o player com sucesso!"); SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Vocк acaba de ser demitido de uma facзгo!"); GetPlayerName(recrutado, giveplayer, 20); if(OrgInfo[org][Vaga] == 1) { format(OrgInfo[org][Membro1], MAX_PLAYER_NAME, "Nenhum");OrgInfo[org][Vaga]--; } if(OrgInfo[org][Vaga] == 2) { format(OrgInfo[org][Membro2], MAX_PLAYER_NAME, "Nenhum");OrgInfo[org][Vaga]--; } if(OrgInfo[org][Vaga] == 3) { format(OrgInfo[org][Membro3], MAX_PLAYER_NAME, "Nenhum");OrgInfo[org][Vaga]--; } if(OrgInfo[org][Vaga] == 4) { format(OrgInfo[org][Membro4], MAX_PLAYER_NAME, "Nenhum");OrgInfo[org][Vaga]--; } if(OrgInfo[org][Vaga] == 5) { format(OrgInfo[org][Membro5], MAX_PLAYER_NAME, "Nenhum");OrgInfo[org][Vaga]--; } if(OrgInfo[org][Vaga] == 6) { format(OrgInfo[org][Membro6], MAX_PLAYER_NAME, "Nenhum");OrgInfo[org][Vaga]--; } if(OrgInfo[org][Vaga] == 7) { format(OrgInfo[org][Membro7], MAX_PLAYER_NAME, "Nenhum");OrgInfo[org][Vaga]--; } if(OrgInfo[org][Vaga] == { format(OrgInfo[org][Membro8], MAX_PLAYER_NAME, "Nenhum");OrgInfo[org][Vaga]--; } if(OrgInfo[org][Vaga] == 9) { format(OrgInfo[org][Membro9], MAX_PLAYER_NAME, "Nenhum");OrgInfo[org][Vaga]--; } if(OrgInfo[org][Vaga] == 10) { format(OrgInfo[org][Membro10], MAX_PLAYER_NAME, "Nenhum");OrgInfo[org][Vaga]--; } SalvarOrgs(); } else return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Vocк nгo estб em uma facзгo, ou o player nгo estб conectado!"); return 1; } //E agora, para promover. if(!strcmp(cmd, "/promover", true)) { tmp = strtok(cmdtext, idx); if(!strlen(tmp)) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "USO: /promover [playerid] [cargo 1 - 6]"); recrutado = ReturnUser(tmp); new tmp2[128]; tmp2 = strtok(cmdtext, idx); if(!strlen(tmp2)) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "USO: /promover [playerid] [cargo 1 - 6]"); new cargo = strval(tmp2); if(cargo < 1 || cargo > 6) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "USO: /promover [playerid] [cargo 1 - 6]"); if(IsPlayerConnected(recrutado) && Org[playerid] > 0) { if(Cargo[playerid] < 6) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "ATENЗГO! Vocк nгo pode usar esse comando!"); Cargo[recrutado] = cargo; SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Vocк promoveu o player com sucesso!"); SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Vocк acaba de ser promovido na sua facзгo!"); return 1; } else return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Vocк nгo estб em uma facзгo, ou o player nгo estб conectado!"); return 1; } |