08.05.2011, 12:19
Eu comecei a (tentar) aprender pawn hб cerca de 3 semanas atrбs e agora eu queria saber como й que posso fazer com que um objecto esteja constantemente, tipo de 2 em 2 segundos, a subir e descer por exemplo.
Os tutoriais que eu vi, tкm todos um comando, ou sу quando o player se aproxima desse objecto (como й o caso das portas) й que o objecto se move. No meu caso, como jб disse, queria que ele estivesse em constante movimento.
Eu acho que sei que preciso do utilizar a funзгo 'MovePlayerObject' e obviamente preciso das coordenadas do objecto na posiзгo inicial e na posiзгo final. (Eu tenho alguma experiкncia com o MTA, e jб fiz mapas para o SA:MP portanto a parte de converter e isso aparentemente nгo tenho problemas.) Acho que vou precisar tambйm de um 'timer' para saber quando й que o objecto vai e vem...mas ainda estou um pouco perdido e nгo sei exactamente como fazer tudo isso.
Se alguйm podesse fazer um exemplo para eu perceber seria muito bom, obrigado desde jб.
Os tutoriais que eu vi, tкm todos um comando, ou sу quando o player se aproxima desse objecto (como й o caso das portas) й que o objecto se move. No meu caso, como jб disse, queria que ele estivesse em constante movimento.
Eu acho que sei que preciso do utilizar a funзгo 'MovePlayerObject' e obviamente preciso das coordenadas do objecto na posiзгo inicial e na posiзгo final. (Eu tenho alguma experiкncia com o MTA, e jб fiz mapas para o SA:MP portanto a parte de converter e isso aparentemente nгo tenho problemas.) Acho que vou precisar tambйm de um 'timer' para saber quando й que o objecto vai e vem...mas ainda estou um pouco perdido e nгo sei exactamente como fazer tudo isso.
Se alguйm podesse fazer um exemplo para eu perceber seria muito bom, obrigado desde jб.