08.05.2011, 02:29
Isto deve resolver o seu problema :
Espero ter ajudado .
pawn Код:
#include <a_samp>
#define GUIA 22222
#pragma tabsize 0
public OnFilterScriptInit()
{
print("\n--------------------------------------");
print(" Guia");
print("--------------------------------------\n");
return 1;
}
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(strcmp(cmdtext,"/guia", true) == 0)
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
SendClientMessage(playerid,0x33CCFFAA, "Bem vindo ao Clone RPG, usando guia, voce tem uma 'base' de como se jogar");
SendClientMessage(playerid,0x33CCFFAA, "Primeiramente pegue uma das bicicletas, e escolha o guia nє 1 e apуs");
SendClientMessage(playerid,0x33CCFFAA, "Sу seguir todos passos, para nгo haver problemas");
ShowPlayerDialog(playerid, GUIA, DIALOG_STYLE_LIST, "--Guia--","Guia-1\nGuia-2\nGuia-3\nGuia-4\nGuia-5\nGuia-6\n", "Selecionar", "Cancelar");
}
return 1;
}
return 0;
}
public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid)
{
DisablePlayerCheckpoint(playerid); //Sumirб o cp ao chegar
return 1;
}
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
if(dialogid == GUIA) // Definido la em cima
{
if(response)
{
switch(listitem)
{
case 0: //Auto Escola
{
SetPlayerCheckpoint(playerid, -2026.4930,-101.3340,35.1641,8.0);
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-1:Auto Escola, Seu Objetivo:.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Tirar Habilitaзгo,para nгo levar multas.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Chegando no CP , Ponto vermelho em seu mapa.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Vocк poderб tirar suas habilitaзхes.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para nгo levar multas ou atй mesmo ser.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Preso por algum COP/FBI/GN caso ainda tenha.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Dъvidas sobre a auto escola,use o comando.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "/relatorio ou /rel Que algum adm lhe ajudarб!.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "OBS.:Para chegar lб siga o ponto vermelho no mapa!.");
return 1;
}
case 1: //Prefeitura
{
SetPlayerCheckpoint(playerid, -1493.2372,920.0095,7.1875,8.0);
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-2:Prefeitura, Seu Objetivo:.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Arrumar um emprego para ganhar um dinheiro.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Chegando lб vocк vai ter algumas alternativas.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "De emprego para que possa ter um salбrio maior.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Emprego muitas vezes ajuda atй mesmo com a policia.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Se vocк escolher o lado criminal , serб preso.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Na maioria das vezes que tiver revistar policiais.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Caso tenha dъvidas ainda , /rel ou /relatorio.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para chamar um administrador para te ajudar!.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "OBS.:Para chegar siga o ponto vermelho no mapa!.");
return 1;
}
case 2: // Loja de Roupas
{
SetPlayerCheckpoint(playerid, -1882.7937,866.1249,35.1719,8.0);
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-3:Loja de Roupas, Seu Objetivo:.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Na loja de roupas vocк tem a chance de");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Mudar sua 'SKIN',serve para que vocк tenha chance.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "De mudar um pouco a rotina.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Lembrando tambйm que ao comprar uma skin.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Vocк ficara com ela atй que seja comprada outra.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Entгo se nгo tiver muito R$ , nгo gaste atoa!");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Ainda tem dъvidas? /rel ou /relatorio.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para chamar um administrador para te ajudar!.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "OBS.:Para chegar siga o ponto vermelho no mapa!.");
return 1;
}
case 3: // Pizzaria
{
SetPlayerCheckpoint(playerid, -1808.3921,945.5915,24.8906,8.0);
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-4:Pizzaria, Seu Objetivo.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Na pizzaria vocк tem chances de almentar.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Sua FOME,Vocк tem como ver sua chance.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "No canto esquerto inferior(EMBAIXO).");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Quando tiver com uns 75% aconselhamos vocк");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Hб Ir comer para baixar a fome.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Caso contrбrio morrerбs!");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Tem vбrios lugares de se comer, mais a pizzaria.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Seria a mais comum e a mais prуxima de tudo.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Caso ainda tenha dъvidas , /rel ou /relatorio.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para chamar um administrador para te ajudar!.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "OBS.:Para chegar siga o ponto vermelho no mapa!.");
return 1;
}
case 4: // Comprar casa
{
SetPlayerCheckpoint(playerid, 2624.4539,1412.2889,7.0938,8.0);
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-4:Compra uma casa, Seu Objetivo:.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Aqui no servidor casa serve para:");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Almentar 0.2 % de seu juros");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Alйm de ter moradia,sendo VIP , vocк pode atй curar");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Em sua casa,Podendo ter veнculo de casa tambйm");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para ver mais sobre a casa /ajudacasa.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para mudar o seu veнculo de casa /atualizarcarro");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Uma dica para quem й novato:Nгo ficar 'floodando' no /atualizarcarro");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para nгo gastar todo seu dinheiro com 'besteiras' certo.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Quanto maior o seu nнvel , melhores casa haverгo para venda.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para saber um pouco mais sobre o nнvel /ajudanivel.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para mais informaзхes /rel ou /relatorio");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para chamar um administrador para te ajudar!.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "OBS.:Para chegar siga o ponto vermelho no mapa!.");
return 1;
}
case 5: // Concessionбria
{
SetPlayerCheckpoint(playerid, -2264.6101,168.2919,35.1641,8.0);
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-5:Concessonaria,Seu Objetivo:.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Comprar um carro sу seu");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "tendo seu prуprio carro, ninguйm pode roubб-lo");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "/ajudacarro para ver alguns comando usados para");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "o seu prуprio carro");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Ainda tem dъvidas? /rel ou /relatorio.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para chamar um administrador para te ajudar!.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "OBS.:Para chegar siga o ponto vermelho no mapa!.");
return 1;
}
case 6: // Boas vindas
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-6:Bem VINDO AO CLONE RPG.");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para mais informaзхes /rel /ajuda ou /guia");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Tem reclamaзхes/Dъvidas/Bug's a reportar?");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Use nosso fуrum , http://clonerpg.com/");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Nota-se 3 Advertencias = BAN");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para saber todas regras use o fуrum tambйm");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Nгo pode matar se nгo й Death-Match (DM)");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Nгo pode cometer(DB) - Atirar como motorista/carona");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Sempre que precisar /rel ou /relatorio");
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "O CLONE AGRADEЗE POR VOCE SER MAIS UM PLAYER CLONE!");
return 1;
}
}
}
}
return 0;
}
Espero ter ajudado .