[AJUDA] Menssagens/ Vida do Automovel/ Rand Timer.
#7

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Originally Posted by maikonk
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Obrigado rjjj, aqui deu certo. (:

mas sу uma duvida, para pegar estas cordenadas.



Й o mesmo esquema para fazer territorios de gangues ?

===================
E Luнs Miki.

Й exatamente isso, que eu queria, mas eu atй tentei fazer por uma settimer
mas dai pega todos os veiculos que o player ....e ?
Sim, para pegar coordenadas da бrea basta vocк pegar 2 pontos (X,Y) de 2 extremidades apostas.
______________________________

Quanto ao "Rand Timer", nгo entendi exatamente o que vocк realmente quer, entгo, desculpe se nгo for o que estб procurando.

Acredito que vocк esteja querendo que o veнculo tenha uma certa "chance" de quebrar, sendo tal chance definida pela vida atual do veнculo. Se for isso, montarei um exemplo, usando uma funзгo "random":

______________________________

Primeiro, criei um temporizador bбsico (Vocк pode defini-lo em uma variбvel para poder destruн-lo mais tarde):
Код:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
	if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
	{
		SetTimerEx("Verificar", random(30*4000), false, "i", playerid);
	}
	return 1;
}
Veja que, no periodo de tempo do temporizador, defini um perнodo de tempo aleatуrio de 0 segundos a 2 minutos, usei um tempo baixo, mais vocк pode defini-lo para um perнodo mais longo.

Agora, na funзгo "Verificar", coloquei o exemplo de quando a vida do veнculo estiver entre 900 e 1000. E sua chance de parar serб de 1/4 (Uma chance, em quatro).
Код:
public Verificar(playerid)
{
	new Float:vVida, rand = random(4);
    
	GetVehicleHealth(vehicleid, vVida);
    
	if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
	{
		if(vVida >= 900 && vVida <= 1000 && GetPVarInt(playerid, "Parou") == 0)
		{
			switch(rand)
			{
				case 0:
				return TogglePlayerControllable(playerid, 0),
				SendClientMessage(playerid, Cor, "Carro Quebrou!"),
				SetPVarInt(playerid, "Parou",1);
			
				case 1,2,3:
				return TogglePlayerControllable(playerid, 1),
				SendClientMessage(playerid, Cor, "Carro Andando!");
			}
		}
	}
	return 1;
}
Eu defini as pVars para que vocк possa ter a liberdade de "fixar" o veнculo, caso ele pare, para que o jogador nгo saia do mesmo, entre novamente e comece a andar.

Agora, devemos liberar o jogador do veнculo, caso o mesmo quebre:
Код:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{   
	if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
	{
		if(GetPVarInt(playerid, "Parou") == 1 && newkeys == KEY_SECONDARY_ATTACK)
		{
			RemovePlayerFromVehicle(playerid);
			TogglePlayerControllable(playerid, 1);
			SetPVarInt(playerid, "Parou",0);
		}
	}
	return 1;
}
Assim, ao pressionar a tecla de sair do veнculo, mesmo este estando quebrando, o jogador sairб normalmente.

Como eu disse acima, й apenas um exemplo para dar-lhe uma noзгo de como a funзгo "random" pode ser usada em seu objetivo. Aprimore-a e monte-a de acordo com seu modo e o objetivo do seu script.
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[AJUDA] Menssagens/ Vida do Automovel/ Rand Timer. - by maikonk - 20.03.2011, 02:52
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