21.03.2011, 02:42
Quote:
Obrigado rjjj, aqui deu certo. (:
mas sу uma duvida, para pegar estas cordenadas. Й o mesmo esquema para fazer territorios de gangues ? =================== E Luнs Miki. Й exatamente isso, que eu queria, mas eu atй tentei fazer por uma settimer mas dai pega todos os veiculos que o player ....e ? |
Acredito que vocк esteja querendo que o veнculo tenha uma certa "chance" de quebrar, sendo tal chance definida pela vida atual do veнculo. Se for isso, montarei um exemplo, usando uma funзгo "random":
Agora, na funзгo "Verificar", coloquei o exemplo de quando a vida do veнculo estiver entre 900 e 1000. E sua chance de parar serб de 1/4 (Uma chance, em quatro).
Код:
public Verificar(playerid) { new Float:vVida, rand = random(4); GetVehicleHealth(vehicleid, vVida); if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) { if(vVida >= 900 && vVida <= 1000 && GetPVarInt(playerid, "Parou") == 0) { switch(rand) { case 0: return TogglePlayerControllable(playerid, 0), SendClientMessage(playerid, Cor, "Carro Quebrou!"), SetPVarInt(playerid, "Parou",1); case 1,2,3: return TogglePlayerControllable(playerid, 1), SendClientMessage(playerid, Cor, "Carro Andando!"); } } } return 1; }
Agora, devemos liberar o jogador do veнculo, caso o mesmo quebre:
Код:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys) { if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) { if(GetPVarInt(playerid, "Parou") == 1 && newkeys == KEY_SECONDARY_ATTACK) { RemovePlayerFromVehicle(playerid); TogglePlayerControllable(playerid, 1); SetPVarInt(playerid, "Parou",0); } } return 1; }
Como eu disse acima, й apenas um exemplo para dar-lhe uma noзгo de como a funзгo "random" pode ser usada em seu objetivo. Aprimore-a e monte-a de acordo com seu modo e o objetivo do seu script.