[PEDIDO] Base de um tutorial de RPG usando settimer
#3

Vou ensinб-lo a base, depois dela voce saberб o que fazer:

Primeiro de tudo, coloque:

pawn Код:
//No Topo do GM:

new TutorialVariavel = 0;//Cria uma variбvel normalmente com valor "0", predefinido.


//Em algum lugar:
SetTimer("Tutorial", 1000, true);//Ativarб o timer, fazendo com que a funзгo seja executada a cada 1 segundo


//No Final do GM:
forward Tutorial();
public Tutorial()
{
    TutorialVariavel += 1;//Vai aumentar a variбvel (que й 0) em 1.
    if(TutorialVariavel == 60)//Checa se a variбvel estб com valor 60
    {
        //SendClientMessage etc aqui.
    }
    return 1;
}

Agora, й na lуgica.

Quando o timer й ativado ele vai fazer a callback(public e forward) serem executadas certo ?

Como o timer tem true, a callback ficarб sendo ativada sem parar, a cada 1 segundo (1000 que foi definido no parametro do SetTimer).


Mas, sabe a variбvel TutorialVariavel ?


Ela vai aumentar +1 toda vez que a callback for executada certo ?


Entгo podemos concluir que jб que a callback й executada a cada 1 segundo, a cada 1 segundo a variбvel vai ganhar +1 de valor.


Percebeu ? o if vai checar se a variбvel й 60, e ela sу vai ser 60 se tiver crescido 60 vezes (e pra isso teria que ter se passado 60 segundos, jб que a cada 1 segundo a variбvel cresce em 1).


Por fim, o if que checa 60 vai ter checado 1 minuto, um outro if que voce criasse de 120 seria 2 minutos etc.


E os intervalos em que a TutorialVariavel estaria crescendo pra entrar no prуximo if seria o intervalo entre as cenas do tutorial, viu como tudo tem sentido ?


Espero ter ajudado
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[PEDIDO] Base de um tutorial de RPG usando settimer - by renerk10 - 04.03.2011, 00:16
Re: [PEDIDO] Base de um tutorial de RPG usando settimer - by renerk10 - 04.03.2011, 00:45
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