[Tutorial] Editando o seu sistema de veнculos no LARP
#1

Estб com algum problema nos carros do LARP/GF? eu jб tive esse problema, quando vocк define os veнculos, algum outro buga, mais vou ensinar como mudar esse sistema.

Vamos definir o carro da polнcia (й a mesma coisa pra todos)

Primeiro, coloque isso no topo do seu GM:
pawn Код:
new copcar[23]; //no 23 vocк pхe o nъmero de veнculos da organizaзгo (conte)
Depois, procure
pawn Код:
forward IsACopCar(carid);
Troque o que tem dentro dessa chave por:
pawn Код:
for(new i = 0; i < sizeof(copcar); i++) //no CopCar vocк pхe outra coisa se for definir outra gangue
    {
        if(carid == copcar[i])  return 1; //no CopCar vocк pхe outra coisa se for definir outra gangue
    }
Nгo retire o
pawn Код:
return 0;
Agora, vem a parte mais fбcil.

Vб atй os:
pawn Код:
AddStaticVehicleEx
lб estarб os veнculos, entгo faзa assim:

Digite:
pawn Код:
copcar[0] =
Antes dos Veнculos policiais
no [0], vocк vai definindo a cada carro, por exemplo:
pawn Код:
copcar[1] =
copcar[2] =
tem que ficar assim (exemplo):
pawn Код:
copcar[0] = AddStaticVehicleEx(599,616.1244,-601.7048,17.4214,271.5325, -1, -1, 30000);
Nгo defina os Veнculos que tem funзхes, ex: Veнculos dos Repуrteres, Taxis, etc.
ou Se quiser, pode definir, mais terб que definir tambйm nos comandos. foi assim que fiz para os repуrteres:
pawn Код:
new newcar = GetPlayerVehicleID(playerid);
                if(!IsAReporterCar(newcar))
                {
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTRED, "Vocк nгo estб em uma Van/Helicуptero Repуrter");
                }
Aqui funcionou perfeitamente.
Se tiver algum problema, alguma dъvida, venha atй aqui que eu ajudarei.

Crйditos para Mim, e para o Lucas Nicolas, ele tambйm ajudou.
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