19.12.2010, 04:57
(
Последний раз редактировалось diretor7; 19.12.2010 в 20:41.
Причина: Moderadores bagunзando o tуpico.
)
Bom eu vi que muitos tem raiva, de quando a gente passa encima de uma pickup e jб vai entrando em um interior, e muitos tem dъvidas de como fazer para entrar apenas pressionando a tecla 'F'.
Ok estarei ensinando nesse tutorial, ou pelos menos tentando ajudar, pois й meu primeiro tutorial ok siga os passos:
Vб atй
E procure algum como se fosse assim:
Apуs achar isso, pegue o nome que estб no if(pickupid == Pickup) no caso estarei usando como exemplo Pickup.
Entгo vai atй onde fica as pickups, e procure por algum do tipo:
Ok as coordenadas que esta nessa pickup, й a de entrada do interior.
Agora crie um comando de /entrar vai atй:
E crie o seguinte comando siga:
Ok agora vamos criar o de saida siga o exemplo:
Pronto apуs criar isso tudo, apague isso:
E apague o Pickup = da Pickup que estб criada, nгo apague a Pickup inteira, somente isso "Pickup =" veja como vai ficar:
Apуs isso vб nas news e procure:
E apague tambйm, o news Pickup por completo.
Bom vamos ao:
Vou usar o GameMode do Caio_Cartaxo como exemplo o VLC.pwn, veja que й quase igual ao outro, sу que nгo precisa de pickup nada.
Apуs isso й sу pegar as coordenadas e criar o comando /entrar atй como vocкs viu logo acima.
E tambйm o de /sair e depois de criar apague e fassa o teste.
Agora vamos colocar o entrar, para ficar sу na letra 'F', ou no comando vai atй na parte de:
E depos ache:
E adicione os comandos:
Depois й sу compilar e ir testar, bom isso somente um exemplo.
Use-o para seguir o comando por completo.
Obs: Lembre-se o nome Pickup, foi usado apenas como exemplo.
Perguntas freqьentes:
1- Como faz para ver o nъmero do interior?
R: Digite o comando /interior que irб aparecer.
2- Mas por que o meu nгo deu certo?
R: Poste o comando aqui, para que a gente possa ajudar.
3- Isso pega em qual quer lugar?
R: Sim qual quer lugar, desde que configurado correto.
Se tiver algum errado por favor postem, pois й meu primeiro tutorial e eu nгo sei muito de pawn tambйm.
Obrigado.
Creditos: diretor7
Nгo pegue antes de falar comigo por MP.
Ok estarei ensinando nesse tutorial, ou pelos menos tentando ajudar, pois й meu primeiro tutorial ok siga os passos:
Vб atй
pawn Код:
public OnPlayerPickUpPickup
pawn Код:
if(pickupid == Pickup)
{
GameTextForPlayer(playerid, "~p~Departamento Policial", 5000, 1);
SetPlayerInterior(playerid, 6); // Aqui o interior de dentro do local.
SetPlayerPos(playerid,246.7079,66.2239,1003.6406); // Aqui sгo as coordenadas de dentro do Departamento Policial, ou de outro interior.
PlayerInfo[playerid][pInt] = 6;
}
Entгo vai atй onde fica as pickups, e procure por algum do tipo:
pawn Код:
Pickup = CreatePickup(1318, 23, 1685.89,-2239.94,13.55,-1); // As coordenadas, sгo as da entrada, no caso fora do interior.
Agora crie um comando de /entrar vai atй:
pawn Код:
public OnPlayerCommandText
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/entrar", true) == 0 || strcmp(cmdtext, "/enter", true) == 0) // Aqui vai ser o comando do qual irб digitar para entrar.
{
if (PlayerToPoint(2.0, playerid,1685.89,-2239.94,13.55)) // Aqui ficarб as coordenadas da entrada, no caso no ficarб a pickup de entrada.
{
SetPlayerInterior(playerid,3); // Aqui o interior de dentro do local.
SetPlayerPos(playerid,246.7079,66.2239,1003.6406); // E aqui as coordenadas, de onde irб parar apуs a entrada.
GameTextForPlayer(playerid, "~w~Departamento Policial", 5000, 1); // Nome do local Ex: Prefeitura, 24/7 e Loja de Armas...
}
return 1;
}
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/sair", true) == 0 )
{
if (PlayerToPoint(2.0, playerid,387.7978,173.8582,1008.3828)) // Aqui й as coordenadas de dentro do interior, na qual ele vai apertar 'F' para sair.
{
SetPlayerInterior(playerid,0); // Aqui й o interior onde ele vai parar apуs sair, no caso NГO MODIFIQUE!
SetPlayerPos(playerid,1480.9403,-1770.8481,18.7958); // Aqui as coordenadas, de onde ele vai parar apуs sai do interior, apertando 'F'.
GameTextForPlayer(playerid, "~w~Los Santos", 5000, 1); // Aqui й o nome da cidade, Los Santos. Agora se seu servidor for em outra cidade й sу modificar.
}
pawn Код:
if(pickupid == Pickup)
{
GameTextForPlayer(playerid, "~p~Departamento Policial", 5000, 1);
SetPlayerInterior(playerid, 6);
SetPlayerPos(playerid,246.7079,66.2239,1003.6406);
}
pawn Код:
CreatePickup(1318, 23, 1685.89,-2239.94,13.55,-1);
pawn Код:
new Pickup;
Bom vamos ao:
pawn Код:
CheckForWalkingTeleport(playerid)
pawn Код:
if(PlayerToPointStripped(1, playerid,1554.9537,-1675.6584,16.1953, cx,cy,cz)) // Coordenadas de entrada.
{
GameTextForPlayer(playerid, "~p~DP", 5000, 1); // Nome do local.
SetPlayerInterior(playerid, 6); // Interior de dentro do local.
SetPlayerPos(playerid,246.7079,66.2239,1003.6406); // Coordenada de dentro do local, no caso interior.
}
else if(PlayerToPointStripped(1, playerid,246.5325,62.4251,1003.6406, cx,cy,cz)) // Coordenadas da saida.
{
SetPlayerInterior(playerid, 0); // Interior de fora, no caso NГO MODIFIQUE!
SetPlayerPos(playerid,1552.3231,-1674.6780,16.1953); // Coordenadas de fora do inteior ou do local.
PlayerInfo[playerid][pInt] = 0;
}
E tambйm o de /sair e depois de criar apague e fassa o teste.
Agora vamos colocar o entrar, para ficar sу na letra 'F', ou no comando vai atй na parte de:
pawn Код:
OnPlayerKeyStateChange // Aqui й onde se define, os botгo de cada comando.
pawn Код:
if(newkeys == 16 && GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_ONFOOT) // Aqui й a letra 'F'
pawn Код:
OnPlayerCommandText(playerid,"/entrar"); // E aqui os comandos a ser destinados, ao uso da letra 'F'
OnPlayerCommandText(playerid,"/sair");
Depois й sу compilar e ir testar, bom isso somente um exemplo.
Use-o para seguir o comando por completo.
Obs: Lembre-se o nome Pickup, foi usado apenas como exemplo.
Perguntas freqьentes:
1- Como faz para ver o nъmero do interior?
R: Digite o comando /interior que irб aparecer.
2- Mas por que o meu nгo deu certo?
R: Poste o comando aqui, para que a gente possa ajudar.
3- Isso pega em qual quer lugar?
R: Sim qual quer lugar, desde que configurado correto.
Se tiver algum errado por favor postem, pois й meu primeiro tutorial e eu nгo sei muito de pawn tambйm.
Obrigado.
Creditos: diretor7
Nгo pegue antes de falar comigo por MP.