[TUT] Comando de Abrir/Fechar Simples para novatos PWN.
#1

No Topo do seu GM coloque:

Quote:
new portao = 0, portaoz;

Agora coloque isso que seja o seu portгo no public OnFilterScriptInit():

Quote:

portao = CreateObject(987, 2087.4365234375, 1667.1809082031, 9.8203125, 0, 0, 270);

Agora o comando para o Portгo se mover coloque isso no public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])

Quote:
if (strcmp("/po", cmdtext, true, 3)== 0)
{
if(portaoz == 0)
{
MoveObject(portao, 2087.4365234375, 1667.1809082031, 0.8203125, 5);
SendClientMessage(playerid, 0xAA3333AA, "Portao aberto" );
portaoz = 1;
}
else if(portaoz == 1)
{
MoveObject(portao, 2087.4365234375, 1667.1809082031, 9.8203125, 5);
SendClientMessage(playerid, 0xAA3333AA, "Portao fechado" );
portaoz = 0;
}
return 1;
}

Pronto e Obrigado!

Creditos: Lucas_Locate
Reply
#2

muito bom
Reply
#3

1: lugar errado, tutorial tem que ser na бrea "Lanзamentos/Releases"
2: isso ta mais pra code do que pra tutorial :S
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Gustavob
Посмотреть сообщение
1: lugar errado, tutorial tem que ser na бrea "Lanзamentos/Releases"
2: isso ta mais pra code do que pra tutorial :S
1: ELE E NOVATO.
2:ANTIGAMENTE A AREA DE TUTORIAL ERA AKI
3:E TUTORIAL COM CONDIGO
4:ELE AJUDO PRA QUEM С SABIA
5:raom Move o topico pra area Certa e fica tudo Certo
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by brunogysin
Посмотреть сообщение
1: ELE E NOVATO.
2:ANTIGAMENTE A AREA DE TUTORIAL ERA AKI
3:E TUTORIAL COM CONDIGO
4:ELE AJUDO PRA QUEM С SABIA
5:raom Move o topico pra area Certa e fica tudo Certo
1: sim mas ele poderia muito bem ter visto q agora sу tem tutoriais na бrea Lanзamentos/Releases, e alguns tutoriais novos que estгo aqui tem posts falando que tem que ser na бrea Lanзamentos, ele poderia muito bem ter percebido isso ._.
2: ERA, ver 1
3: Tutorial tem explicaзгo do codigo e talz, aqui sу ta falando: pegue esse codigo: [codigo] e coloque em [talpartedogm]
4: Ver 3.
5: [2]
Reply
#6

pawn Код:
Topo do Gamemode
new portao = 0, portaoz; //array para criar o portao axo q й isso.

public OnFilterScriptInit(): //Estб public й de qnd o fs for iniciado

portao = CreateObject(987, 2087.4365234375, 1667.1809082031, 9.8203125, 0, 0, 270); //Cria o portao e define com um nome.Para selecionar abaixo como o objeto que serб movido.

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[]) //Estб й a public para ser criar os comandos.

if (strcmp("/po", cmdtext, true, 3)== 0) //Comando.
{   //Chave de abertura.
if(portaoz == 0)  //Aki verifica se o portao esta aberto ou fechado.Ai como esta fechado ele abrirб.
{ //Chave de abertura.
MoveObject(portao, 2087.4365234375, 1667.1809082031, 0.8203125, 5); //Aki move o portao, Para abrir.
SendClientMessage(playerid, 0xAA3333AA, "Portao aberto" ); //Envia para o player q o portao esta aberto.
portaoz = 1; //Aki й qnd o portao estб aberto serб tera o valor 1 e fechado valor 0.
} //Chave de fechar.              
else if(portaoz == 1) //Aki verifica se o portao esta aberto ou fechado.Ai como esta aberto ele fecharб.
{ //Chave de abertura
MoveObject(portao, 2087.4365234375, 1667.1809082031, 9.8203125, 5); //Move o portao. Para fecha lo.
SendClientMessage(playerid, 0xAA3333AA, "Portao fechado" ); //Envia para o player q o portao esta fechado.
portaoz = 0; //Aki й qnd o portao estб fechado serб tera o valor 0 e aberto valor 1.
} //Chave fechamento
return 1; //Para retornar o comando
} //Chave fechamento
Creditos: Lucas_Locate
Reply
#7

Muito bom bem explicado isso sim e um tutorial
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)