[AJUDA] Como fazer isso..
#1

Estou pensando em fazer uma coisa, pensei o seguinte

O player pega um caminhгo qualquer, vou usar de exemplo o caminhгo ID 403

Ai ele engata o bau ID 435, queria que executasse uma funзгo, quando ele pegasse o bau, mas n sei como fazer

alguem pode ajudar?
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#2

Usa um timer + if(IsTrailerAttachedToVehicle(vehicleid)).
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#3

pawn Код:
if(IsTrailerAttachedToVehicle(vehicleid))
{
    //Minha funcao
}
Mas como vo fazer pra chamar essa if quando engatar o bau?
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#4

nгo nгo, to falando assim:

cria uma public (nгo esquece do forward)
seta um timer pra essa public de 1 segundo
dentro da public coloca a if(IsTrailerAttachedToVehicle(vehicleid)) + sua funзгo
entende?
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#5

pawn Код:
SetTimer("Gay", 50, 1);

forward Gay(vehicleid);
public Gay(vehicleid)
{
if(IsTrailerAttachedToVehicle(vehicleid))
{
    //Minha funcao
}
}
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#6

O que eu nгo to entendendo й o seguinte.. eu achava q tinha uma public q й executava automaticamente quando engata o bau.. mas pelo que to vendo acho que nao tem

entгo eu teria, que ficar rodando essa public em 1 timer a cada 1 seg, pra ver se alguem engato o bau ?
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#7

sim. ou fazer um comando para rodar ela
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#8

pawn Код:
public OnGameModeInit()
{
     SetTimer("Gay", 50, 1);
     return 1;
}

forward Gay();
public Gay()
{
       new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
       if(IsTrailerAttachedToVehicle(vehicleid))
                {
                     //Minha funcao
                }
       return 1;
}
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#9

Bom, percebi que vocкs tem que revisar muito o code de vocкs, se quiserem saber o erro, й sу pedir

Um jeito fбcil e rбpido:

pawn Код:
//No OnGameModeInit:
SetTimer("CheckSubZero", 1000, 1);
new caminhao=CreateVehicle(IDCaminhao,X,Y,Z,Rot,Cor1,Cor2,Respawn);
new engate=CreateVehicle(IDTrailer,X,Y,Z,Rot,Cor1,Cor2,Respawn);


//Embaixo do GameMode:
forward CheckSubZero();
public CheckSubZero()
{
    if(GetVehicleTrailer(caminhao)==engate)
    {
        //se o ENGATE for o trailer do CAMINHAO, executa aqui
    }
}
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