10.11.2009, 20:45
Dae turtas!
Notando a necessidade, de algumas funзхes no campo de string's (cadeia de caracteres/textos), de minha parte e principalmente de uns amigos, achei interessante criar um include com funзхes essenciais que lidassem com string, para ajudar a todos no geral.
O include й ao todo formado por funзхes simples e muito ъteis, mas tambйm existem funзхes que eu acho abismofodas, como й o caso do meu utilitбrio de codificaзгo, o PCOD. Seu uso й focado para codificaзгo de senhas, podendo codificar string's com tamanho mбximo definнvel no arquivo PSF_USER_DEF.inc (MAX_PCOD_CHAR). Ao codificar uma string ela pode retornar a 4 tamanhos padrхes que vocк informa na funзгo, esses tamanhos se chamam TAXA DE COMPRESSГO:
TAXA_BAIXA - Retorna uma senha codificada com 14 caracteres;
TAXA_MEDIANA - Retorna uma senha codificada com 26 caracteres;
TAXA_ALTA - Retorna uma senha codificada com 38 caracteres;
TAXA_MAXIMA - Retorna uma senha codificada com 50 caracteres.
Funзгo: psf_PCODStr(str[], taxa);
Outras trкs funзхes que acho interessantes sгo:
psf_CopiarStr(str_recebe[], str_origem[])
Copia o conteъdo de uma string para a string recebedora.
psf_CopiarStrL(str_recebe[], str_origem[], pos_inicial_origem, pos_final_origem)
Copia o conteъdo, limitado entre posiзхes (inicial e final), de uma string para uma string recebedora.
psf_FormatarStrTexto(str[])
Padroniza o texto para formato de TextDraw/GameText, ou seja os acentos serгo modificados por caracteres correspondentes para o formato citado anteriormente.
Instalaзгo:
1°- Extraia o arquivo compactado na pasta do seu PAWNO;
2°- Se vocк nгo tem o include PGD definido no seu script й necessбrio escrever #include "PSF" no inнcio de seu script para poder usar as funзхes do include.
Configuraзгo:
Vocк pode configurar o arquivo PSF_USER_DEF.inc com valores que vocк preferir.
Informaзгo e ajuda:
Se vocк tem dъvida em alguma funзгo, procure-a no arquivo PSF Manual.txt que fica dentro da pasta include/PSF. Lб todas as funзхes estгo listadas com uma breve explicaзгo.
Download (PSF 1.2F3 - 4* dezembro 2009):
Possнvel falha de seguranзa corrigida.
Atualizaзгo fortemente recomendada.
* Leves modificaзхes nas datas 06/12/09 e 08/12/09
AVISO: nгo me responsabilizo por scripts obtidos por outras referкncias! Os originais e garantidos sгo apenas no link acima!
Notando a necessidade, de algumas funзхes no campo de string's (cadeia de caracteres/textos), de minha parte e principalmente de uns amigos, achei interessante criar um include com funзхes essenciais que lidassem com string, para ajudar a todos no geral.
O include й ao todo formado por funзхes simples e muito ъteis, mas tambйm existem funзхes que eu acho abismofodas, como й o caso do meu utilitбrio de codificaзгo, o PCOD. Seu uso й focado para codificaзгo de senhas, podendo codificar string's com tamanho mбximo definнvel no arquivo PSF_USER_DEF.inc (MAX_PCOD_CHAR). Ao codificar uma string ela pode retornar a 4 tamanhos padrхes que vocк informa na funзгo, esses tamanhos se chamam TAXA DE COMPRESSГO:
TAXA_BAIXA - Retorna uma senha codificada com 14 caracteres;
TAXA_MEDIANA - Retorna uma senha codificada com 26 caracteres;
TAXA_ALTA - Retorna uma senha codificada com 38 caracteres;
TAXA_MAXIMA - Retorna uma senha codificada com 50 caracteres.
Funзгo: psf_PCODStr(str[], taxa);
Outras trкs funзхes que acho interessantes sгo:
psf_CopiarStr(str_recebe[], str_origem[])
Copia o conteъdo de uma string para a string recebedora.
psf_CopiarStrL(str_recebe[], str_origem[], pos_inicial_origem, pos_final_origem)
Copia o conteъdo, limitado entre posiзхes (inicial e final), de uma string para uma string recebedora.
psf_FormatarStrTexto(str[])
Padroniza o texto para formato de TextDraw/GameText, ou seja os acentos serгo modificados por caracteres correspondentes para o formato citado anteriormente.
Quote:
Funзхes nativas (natives): psf_PCODStr(str[], taxa = TAXA_MEDIANA); psf_PCODNumero(numeral); psf_CopiarStr(str_recebe[], str_origem[]); psf_CopiarStrL(str_recebe[], str_origem[], pos_inicial_origem, pos_final_origem); psf_ParteExiste(str[], parte[]); psf_CharStr(c ); psf_FloatStr(Float:f); psf_IntStr(i); psf_CharFiltrado(c[3]); psf_Filtrar(str[]); psf_ReverterFiltro(str[]); psf_SubstituirChar(str[], cs[], ct[], bool:ler_case_sensitive = true); psf_ContagemChar(str[], cC[], bool:ler_case_sensitive = true); psf_PosChar(str[], cC[], quantia_procurada, bool:ler_case_sensitive = true); psf_FormatarStrTexto(str[]); psf_LimparStr(str[]); psf_strtokCI(str[], casa_inicial, charseparador[] = " "); psf_strtokCL(str[], casa_inicial, casa_final, charseparador[] = " "); psf_strtok(str[], &casa_inicial, charseparador[] = " "); psf_PegarValorEntreCharStr(str[], c[MAX_psf_char_separador], vezesbuscarprimeirochar, vezesbuscarsegundochar); psf_PegarValorEntreCharFloat(str[], c[MAX_psf_char_separador], vezesbuscarprimeirochar, vezesbuscarsegundochar); psf_PegarValorEntreCharInt(str[], c[MAX_psf_char_separador], vezesbuscarprimeirochar, vezesbuscarsegundochar); psf_PegarValorEntreCharBool(str[], c[MAX_psf_char_separador], vezesbuscarprimeirochar, vezesbuscarsegundochar); psf_PegarValorStr(str[], pos_inicial, pos_final); psf_PegarValorFloat(str[], pos_inicial, pos_final); psf_PegarValorInt(str[], pos_inicial, pos_final); psf_PegarValorBool(str[], pos_inicial, pos_final) psf_StrNumerica(str[]); psf_InverterStr(str[256]); |
1°- Extraia o arquivo compactado na pasta do seu PAWNO;
2°- Se vocк nгo tem o include PGD definido no seu script й necessбrio escrever #include "PSF" no inнcio de seu script para poder usar as funзхes do include.
Configuraзгo:
Vocк pode configurar o arquivo PSF_USER_DEF.inc com valores que vocк preferir.
Informaзгo e ajuda:
Se vocк tem dъvida em alguma funзгo, procure-a no arquivo PSF Manual.txt que fica dentro da pasta include/PSF. Lб todas as funзхes estгo listadas com uma breve explicaзгo.
Download (PSF 1.2F3 - 4* dezembro 2009):
Possнvel falha de seguranзa corrigida.
Atualizaзгo fortemente recomendada.
* Leves modificaзхes nas datas 06/12/09 e 08/12/09
AVISO: nгo me responsabilizo por scripts obtidos por outras referкncias! Os originais e garantidos sгo apenas no link acima!