28.04.2010, 18:22
Olб, lendo alguns tуpicos do fуrum, percebi que estas GZ estгo virando modinha e que todos se perguntam como salvar as gangs zonas entгo, leiam com atenзгo todas as linhas e vamos lб!
No topo do GameMode defina:
Se vocк tiver mais GangZonas acrescente mais variбveis com o nome que vocк nгo esquecerб.
Agora...Vamos definir a funзгo cordazone que adicionamos lб em cima:
No final do GM, ou na бrea aonde tem PUBLIC
atenзвo:
-nъmero da variбvel
donoaero == 0 //quando a GZ nгo estiver dominada
donoaero == 1 // procure se orientar colocando este nъmero de acordo com o nъmero de organizaзгo ou anote em um papel o numero que significa a cor.
-Mostrando a gangzona
exemplo:
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZaero, TEAM_BALLAS_COLOR);
Aonde esta marcado em vermelho, й a identificaзгo da zona ou seja, cabe a vocк organizar-se e cuidar para nгo se confundir.
-Cor da zona
A cor da zona vocк pode colocar a que quiser.
continuando...Agora vamos colocar aonde e quando o PUBLIC terб funcionalidade:
No OnPlayerConnect
Se caso nгo tiver um sistema de gangzonas domнnбveis, pesquise aqui no fуrum mesmo alguns tutoriais ou me manda um PM ( distribuo o codigo ). Para termos continuidade ao nosso tutorial, devemos ter este sistema de GZ, entгo, agora no seu script, aonde se encontra a parte aonde o dominante termina de dominar a GZ, quando geralmente tem aquelas mensagens:
"nome e a sua gang dominaram a gz nome" , acrescente as variбveis:
donomorro = numero de identificaзгo
donoskate = numero de identificaзгo
[size=10pt]PERGUNTAS[/size]
- Se caso ocorrer erros de compilaзгo?
Favor postar aqui para tentar resolvermos.
-Se meu server resetar, as GZ vгo salvar?
Provavelmente nгo, se quiser que isso aconteзa terб de estudar a include "dini" que tem na pasta do pawn.
Й um pouco difнcil para alguns mas se prestarem a atenзгo e lerem todas as linhas, vгo interpretar e conseguir fazer!
Este foi mais um tutorial exclusivo somente aqui no fуrum oficial do SAMP!
Espero ter ajudando, qualquer duvidas, criticas e elogios comentem!
No topo do GameMode defina:
Код:
forward cordazone(playerid); //chamara o novo public new donomorro; //adiciona uma nova variбvel com o nome da GZ new donoskate; //Vocк pode escolher e mudar de sua preferencia
Agora...Vamos definir a funзгo cordazone que adicionamos lб em cima:
No final do GM, ou na бrea aonde tem PUBLIC
Код:
public cordazone()
{
for(new playerid=0;playerid<MAX_PLAYERS;playerid++) //DEFINE PLAYERID
{
if(donomorro == 0)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZMorro, 0xC0C0C0AA); //FAZ COM QUE MOSTRE A GANGZONE PARA O JOGADOR
}
if(donomorro == 1)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZMorro, COLOR_PM);//FAZ COM QUE MOSTRE A GANGZONE PARA O JOGADOR
}
if(donomorro == 2)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZMorro, COLOR_DBLUE);
}
if(donomorro == 5)// ESTE NUMERO E O NUMERO DE IDENTIFICAЗГO
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZMorro, TEAM_BALLAS_COLOR);
}
if(donomorro == 6)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZMorro, TEAM_GROVE_COLOR);//FAZ COM QUE MOSTRE A GANGZONE PARA O JOGADOR
}
if(donomorro == 12)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZMorro, COLOR_YELLOW);//FAZ COM QUE MOSTRE A GANGZONE PARA O JOGADOR
}
if(donomorro == 13)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZMorro, COLOR_GREY);
}
if(donomorro == 15)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZMorro, COLOR_LIGHTBLUE);
}
if(donoskate == 0)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZSkate, 0xC0C0C0AA);
}
if(donoskate == 1)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZSkate, COLOR_PM);
}
if(donoskate == 2)// ESTE NUMERO E O NUMERO DE IDENTIFICAЗГO
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZSkate, COLOR_DBLUE);
}
if(donoskate == 5)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZSkate, TEAM_BALLAS_COLOR);
}
if(donoskate == 6)// ESTE NUMERO E O NUMERO DE IDENTIFICAЗГO
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZSkate, TEAM_GROVE_COLOR);
}
if(donoskate == 12)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZSkate, COLOR_YELLOW);
}
if(donoskate == 13)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZSkate, COLOR_GREY);
}
if(donoskate == 15)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZSkate, COLOR_LIGHTBLUE);//FAZ COM QUE MOSTRE A GANGZONE PARA O JOGADOR
}
if(donoshop == 0)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZShop, 0xC0C0C0AA);
}
if(donoshop == 1)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZShop, COP_COLOR);
}
if(donoshop == 2)// ESTE NUMERO E O NUMERO DE IDENTIFICAЗГO
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZShop, COLOR_DBLUE);
}
if(donoshop == 5)// ESTE NUMERO E O NUMERO DE IDENTIFICAЗГO
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZShop, TEAM_BALLAS_COLOR);//FAZ COM QUE MOSTRE A GANGZONE PARA O JOGADOR
}
if(donoshop == 6)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZShop, TEAM_GROVE_COLOR);
}
if(donoshop == 12)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZShop, COLOR_YELLOW);
}
if(donoshop == 13)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZShop, COLOR_GREY);
}
if(donoshop == 15)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZShop, COLOR_LIGHTBLUE);
}
if(donoparque == 0)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZParque, 0xC0C0C0AA);//FAZ COM QUE MOSTRE A GANGZONE PARA O JOGADOR
}
if(donoparque == 1)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZParque, COLOR_PM);
}
if(donoparque == 2)// ESTE NUMERO E O NUMERO DE IDENTIFICAЗГO
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZParque, COLOR_DBLUE);
}
if(donoparque == 5)// ESTE NUMERO E O NUMERO DE IDENTIFICAЗГO
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZParque, TEAM_BALLAS_COLOR);
}
if(donoparque == 12)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZParque, COLOR_YELLOW);
}
if(donoparque == 6)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZParque, TEAM_GROVE_COLOR);
}
if(donoparque == 13)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZParque, COLOR_GREY);
}
if(donoparque == 15)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZParque, COLOR_LIGHTBLUE);
}
if(donoaero == 0)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZAero, 0xC0C0C0AA);
}
if(donoaero == 1)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZAero, COLOR_PM);
}
if(donoaero == 2)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZAero, COLOR_DBLUE);
}
if(donoaero == 6)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZAero, TEAM_GROVE_COLOR);
}
if(donoaero == 13)
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZAero, COLOR_GREY);
}
if(donoaero == 13)// ESTE NUMERO E O NUMERO DE IDENTIFICAЗГO
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZAero, COLOR_YELLOW);
}
if(donoaero == 5) // ESTE NUMERO E O NUMERO DE IDENTIFICAЗГO
{
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZAero, TEAM_BALLAS_COLOR);
}
}
}
-nъmero da variбvel
donoaero == 0 //quando a GZ nгo estiver dominada
donoaero == 1 // procure se orientar colocando este nъmero de acordo com o nъmero de organizaзгo ou anote em um papel o numero que significa a cor.
-Mostrando a gangzona
exemplo:
GangZoneShowForPlayer(playerid, GZaero, TEAM_BALLAS_COLOR);
Aonde esta marcado em vermelho, й a identificaзгo da zona ou seja, cabe a vocк organizar-se e cuidar para nгo se confundir.
-Cor da zona
A cor da zona vocк pode colocar a que quiser.
continuando...Agora vamos colocar aonde e quando o PUBLIC terб funcionalidade:
No OnPlayerConnect
Код:
cordazone(); //acrescente esta linha que quando o jogador conectar o public entrarб em "aзгo" podemos dizer
"nome e a sua gang dominaram a gz nome" , acrescente as variбveis:
donomorro = numero de identificaзгo
donoskate = numero de identificaзгo
[size=10pt]PERGUNTAS[/size]
- Se caso ocorrer erros de compilaзгo?
Favor postar aqui para tentar resolvermos.
-Se meu server resetar, as GZ vгo salvar?
Provavelmente nгo, se quiser que isso aconteзa terб de estudar a include "dini" que tem na pasta do pawn.
Й um pouco difнcil para alguns mas se prestarem a atenзгo e lerem todas as linhas, vгo interpretar e conseguir fazer!
Este foi mais um tutorial exclusivo somente aqui no fуrum oficial do SAMP!
Espero ter ajudando, qualquer duvidas, criticas e elogios comentem!





