21.01.2010, 03:09
Bem Vamos lб...
Primeiro de tudo, adicione no todo do seu gamemode, 1 variбvel (new) e um forward:
Sugiro deixar os nomes como estгo!
Entгo, vamos ao comando, procure por OnPlayerCommandText e adicione:
Significado:
Esse й o comando, digitando ele (/guerra) tudo o que for programado a seguir dele irб acontecer/aparecer/etc
Significa que somente o lнder da organizaзгo representada pelo nъmero (ID) (Que foi definido #define TEAM_TAL 3) poderб usar o comando
Em TDM ou DM, ficaria assim normalmente:
gTeam para saber qual o time e 3 й o id que poderia ser mudado como expliquei acima
Essa variбvel, vai permitir com que vocк pegue a posiзгo do jogador para que a Area de Guerra seja feita aonde ele estб
Pega a posiзгo do jogador, como podem ver X, Y, Z й o mesmo que estб no Float:X, etc, й ai que entra aquela variбvel que fizemos a pouco
guerra й o nome da variбvel que estб lб no topo do gamemode, й para isso que ela serve, os X-100 e o resto, definem o tamanho da Area de guerra
Mostrarб a GangZone para TODOS no servidor, guerra й o nome da variбvel e COR й aonde vocк coloca a cor, sugiro usar o Xtreme Vehicle Plotter para
pegar uma cor sem muita opacidade o que ficaria уtimo =)
Temporizador, guerrat й o forward que fizemos antes, 60000 define que algo em 1 minuto vai acontece (Saberemos o que mais adiante), e 1 й o numero de repetiзхes que isso irб ocorrer
Variбvel que nos ajudarб a enviar uma mensagem a todos dizendo quem iniciou a guerra
Pega o Nome do Player, ali temos a variбvel de antes que nos ajudarб a pegar o nome do player para a mensagem a seguir
String, ela nos ajudarб a coloca o nome do player na mensagem, Dentro dos " temos a mensagem e %s й aonde irб o nome do player
Traduzindo: Enviar Mensagem a Todos, ja sabem o que й nй? Ok... COR й aonde vocк pode colocar uma ja definida ou nгo e string й aonde iria a mensagem mais nessa situaзгo nгo й nessessбrio modificar, podem deixar com estб mesmo
Agora vamos atй o final do GameMode
Lб iremos colocar:
Significados:
Public com a forward definida antes, aqui iremos por a funзгo do temporizador, ou seja, quando o tempo estipulado acabar, irб acontecer o que esta aqui
Vai destruir a GangZone, entгo serб nessessбrio que o comando seja digitado novamente para que ele volte a aparecer
Vai esconder a gangzone de todos, e ninguem mais a verб atй o comando ser digitado denovo
FIM!!
Bom esse foi meu primeiro tutorial, espero que tenham gostado e que utilizem ele por algum tempo =) Atй
Primeiro de tudo, adicione no todo do seu gamemode, 1 variбvel (new) e um forward:
pawn Код:
new guerra;
forward guerrat();
Entгo, vamos ao comando, procure por OnPlayerCommandText e adicione:
pawn Код:
if(strcmp(cmd,"/guerra", true) == 0)
{
if(PlayerInfo[playerid][pLider]==3)
{
new Float:X,Float:Y,Float:Z;
GetPlayerPos(playerid, X,Y,Z);
guerra = GangZoneCreate(X-100,Y-100,X+100,Y+100);
GangZoneShowForAll(guerra,COR);
SetTimer("guerrat",60000,1);
new pName[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, pName, sizeof(pName));
format(string, sizeof(string), "[NOTICIA DE ULTIMA HORA] O General %s e o Exйrcito acabam de iniciar uma guerra!!", pName);
SendClientMessageToAll(COR, string);
}
return 1;
}
pawn Код:
if(strcmp(cmd,"/guerra", true) ==0)
pawn Код:
if(PlayerInfo[playerid][pLider] == 3)
Em TDM ou DM, ficaria assim normalmente:
pawn Код:
if(gTeam[playerid] == 3
pawn Код:
new Float:X,Float:Y,Float:Z;
pawn Код:
GetPlayerPos(playerid, X,Y,Z);
pawn Код:
guerra = GangZoneCreate(X-100,Y-100,X+100,Y+100);
pawn Код:
GangZoneShowForAll(guerra,COR);
pegar uma cor sem muita opacidade o que ficaria уtimo =)
pawn Код:
SetTimer("guerrat",60000,1);
pawn Код:
new pName[MAX_PLAYER_NAME];
pawn Код:
GetPlayerName(playerid, pName, sizeof(pName));
pawn Код:
format(string, sizeof(string), "[NOTICIA DE ULTIMA HORA] O General %s e o Exйrcito acabam de iniciar uma guerra!!", pName);
pawn Код:
SendClientMessageToAll(COR, string);
Agora vamos atй o final do GameMode
Lб iremos colocar:
pawn Код:
public guerrat()
{
GangZoneDestroy(guerra);
GangZoneHideForAll(guerra);
return 1;
}
pawn Код:
public guerrat()
pawn Код:
GangZoneDestroy(guerra);
pawn Код:
GangZoneHideForAll(guerra);
FIM!!
Bom esse foi meu primeiro tutorial, espero que tenham gostado e que utilizem ele por algum tempo =) Atй