20.02.2019, 23:56
Ai galera, eu queria pedir uma ajuda a vcs. Queria saber como faz aquelas mensagens locais, tipo na imagem abaixo:
CMD:bla(playerid)
{
new Float:Pos[3];
GetPlayerPos(playerid, Pos[0], Pos[1], Pos[2]);
for(new i; i > MAX_PLAYERS; i++)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(i, 5.0, Pos[0], Pos[1], Pos[2]))
{
SendClientMessage(i, -1, "Alguйm executou o comando ''Bla''");
}
}
return 1;
}
Tenta ai, se funcionar eu te explico.
PHP код:
|
CMD:bla(playerid)
{
new Float:Pos[3];
GetPlayerPos(playerid, Pos[0], Pos[1], Pos[2]);
for(new i; i > MAX_PLAYERS; i++)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(i, 5.0, Pos[0], Pos[1], Pos[2]))
{
SendClientMessage(i, -1, "Alguйm executou o comando ''Bla''");
SendClientMessage(playerid, -1, "Alguйm executou o comando ''Bla''");
}
}
return 1;
}
PHP код:
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CMD:cp(playerid, params[])
{
new Mensagem[48], string[128], Float:Pos[3];
if(sscanf(params, "s[48]", Mensagem))
return SendClientMessage(playerid, -1, "| ERRO | Use: /CP [Mensagem]");
GetPlayerPos(playerid, Pos[0], Pos[1], Pos[2]);
format(string, sizeof(string), "| Chat Local | %s diz: %s", Nome(playerid), Mensagem);
foreach(Player, i)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(i, 5.0, Pos[0], Pos[1], Pos[2]))
{
SendClientMessage(i, -1, Mensagem);
}
}
return 1;
}
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) { if(newkeys == KEY_YES && IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) { new motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo; new carro = GetPlayerVehicleID(playerid); static Float:health; GetVehicleHealth(GetPlayerVehicleID(playerid),health); if(health <= 350) { GameTextForPlayer(playerid, "~r~Veiculo Danificado", 5000, 3); SetVehicleParamsEx(carro, VEHICLE_PARAMS_OFF, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo); return 0; } if(ignicao[playerid] == 0) { GetVehicleParamsEx(carro, motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo); SetVehicleParamsEx(carro, VEHICLE_PARAMS_ON, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo); SendClientMessage(playerid, -1, "Voce ligou o motor de seu veiculo."); ignicao[playerid] = 1; } else if(ignicao[playerid] == 1) { GetVehicleParamsEx(carro, motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo); SetVehicleParamsEx(carro, VEHICLE_PARAMS_OFF, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo); SendClientMessage(playerid, -1, "Voce desligou o motor de seu veiculo."); ignicao[playerid] = 0; } } }
stock MensagemProximo(Float:radi, playerid, string[], color)
{
new Float:Pos[3];
GetPlayerPos(playerid, Pos[0], Pos[1], Pos[2]);
for(new player; player < MAX_PLAYERS; player++)
{
if(!IsPlayerConnected(playerid)) continue;
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, radi, Pos[0], Pos[1], Pos[2])) SendClientMessage(player, color, string);
}
}
//Uso:
format(mensagem, sizeof(mensagem), "* %s ligou o motor de seu veнculo.", name);
MensagemProximo(10.0, playerid, mensagem, -1);
format(mensagem, sizeof(mensagem), "* %s desligou o motor de seu veнculo.", name);
MensagemProximo(10.0, playerid, mensagem, -1);