08.05.2018, 00:21
alguem pode me ajudar com esse problema?
no inventario tem a opзao de descartar item ( jogar o item no chao )
sу que ele nao joga o item no chao ele desaparece...
eu tava vendo o sistema e vi que nao tem a funзao de criar o objeto no chao:
sistema de descartar item ( original )
tentei fazer dessa maneira:
e da o seguinte erro:
queria aplicar essa funзao ao clicar em descartar item:
no inventario tem a opзao de descartar item ( jogar o item no chao )
sу que ele nao joga o item no chao ele desaparece...
eu tava vendo o sistema e vi que nao tem a funзao de criar o objeto no chao:
sistema de descartar item ( original )
PHP Code:
if(playertextid == invText[playerid][14]){
new str[180];
if(InventarioInfo[playerid][ItemSelecionado[playerid]][iSlot] == 19382){
SendClientMessage(playerid, 0xFF6347AA, "* Nгo hб itens suficientes para ser descartado!");
for(new i = 7; i < 16; i++){
PlayerTextDrawHide(playerid, invText[playerid][i]);
}
BoxAberto[playerid] = 0;
return 1;
}
format(str, 280, "* Vocк largou um item: %s, com %d unidade(s)", NomeItemInv(InventarioInfo[playerid][ItemSelecionado[playerid]][iSlot]), InventarioInfo[playerid][ItemSelecionado[playerid]][iUnidades]);
SendClientMessage(playerid, 0x00ccccFF, str);
InventarioInfo[playerid][ItemSelecionado[playerid]][iSlot] = 19382;
InventarioInfo[playerid][ItemSelecionado[playerid]][iUnidades] = 0;
BoxAberto[playerid] = 0;
FecharInventario(playerid);
AbrirInventario(playerid);
SetTimerEx("AbrirInventario", 200, false, "i", playerid);
}
PHP Code:
if(playertextid == invText[playerid][14]){
new str[180];
if(InventarioInfo[playerid][ItemSelecionado[playerid]][iSlot] == 19382){
SendClientMessage(playerid, 0xFF6347AA, "* Nгo hб itens suficientes para ser descartado!");
for(new i = 7; i < 16; i++){
PlayerTextDrawHide(playerid, invText[playerid][i]);
}
BoxAberto[playerid] = 0;
return 1;
}
format(str, 280, "* Vocк largou um item: %s, com %d unidade(s)", NomeItemInv(InventarioInfo[playerid][ItemSelecionado[playerid]][iSlot]), InventarioInfo[playerid][ItemSelecionado[playerid]][iUnidades]);
SendClientMessage(playerid, 0x00ccccFF, str);
InventarioInfo[playerid][ItemSelecionado[playerid]][iSlot] = 19382;
InventarioInfo[playerid][ItemSelecionado[playerid]][iUnidades] = 0;
BoxAberto[playerid] = 0;
FecharInventario(playerid);
AbrirInventario(playerid);
new Float: X, Float: Y, Float: Z;
GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
SetTimerEx("AbrirInventario", 200, false, "i", playerid);
CreateDroppedItem(NomeItemInv(InventarioInfo[playerid][ItemSelecionado[playerid]][iSlot]), X, Y+0.5, Z);
SetPlayerPos(playerid, X, Y+0.1, Z);
}
PHP Code:
C:\Users\igorm\OneDrive\Бrea de Trabalho\Arquivos do servidor\gamemodes\BSG.pwn(5082) : error 035: argument type mismatch (argument 1)
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase
1 Error.
//erro nessa linha
CreateDroppedItem(NomeItemInv(InventarioInfo[playerid][ItemSelecionado[playerid]][iSlot]), X, Y+0.5, Z);
PHP Code:
stock CreateDroppedItem(Item, Amount, Float:gPosX, Float:gPosY, Float:gPosZ)
{
new f = MAX_OBJ+1;
for(new a = 0; a < MAX_OBJ; a++)
{
if(dItemData[a][ObjtPos][0] == 0.0)
{
f = a;
break;
}
}
if(f > MAX_OBJ) return;
dItemData[f][droptTimer] = gettime() + (30*60);//30 minutos para o item sumir
dItemData[f][ObjtData][0] = Item;
dItemData[f][ObjtData][1] = Amount;
dItemData[f][ObjtPos][0] = gPosX;
dItemData[f][ObjtPos][1] = gPosY;
dItemData[f][ObjtPos][2] = gPosZ;
dItemData[f][ObjtID] = CreateDynamicObject(Item, dItemData[f][ObjtPos][0], dItemData[f][ObjtPos][1], dItemData[f][ObjtPos][2]-1, 93.7, 120.0, random(360), -1, -1, -1, 80.0);
new buffer[50];
format(buffer, sizeof buffer, "Item: %s\nUnidade(s): %d", NomeItemID(dItemData[f][ObjtData][0]), dItemData[f][ObjtData][1]);
dItemData[f][textt3d] = CreateDynamic3DTextLabel(buffer, 0xAAAAAAAA, dItemData[f][ObjtPos][0], dItemData[f][ObjtPos][1], dItemData[f][ObjtPos][2]-1, 15.0, INVALID_PLAYER_ID, INVALID_VEHICLE_ID, 0, -1, -1, -1, 80.0);
return;
}