[Ajuda] Ajuda
#1

1. tou editando uma GM de dayz й para as pessoas pegar os items do chгo so й aperta a tecla "N"! eu queria saber como que para diferenciar os items (dropados dos inventarios й de quando os morrem morrem e os items dropa) dos players dos items respawnados do servidor? pq tipo eu queria que para pegar os items dropados pelos players teria que ser outra tecla diferente do "N" para pega-lo!

2. existe algum site que mostra todas as anims sendo executadas ou so eu testando uma por uma?

3. Como faзo para quando o player apertar uma tecla para pegar items e terem varios items perto daquele abria-se um dialog com todos os items que estivessem por perto/em baixo do player?
Reply
#2

alguem ajuda com a pergunta Nє 3?

quero fazer tipo isso:




mas so consegui fazer isso:


HELP ME!
Reply
#3

Cara Use o G o o G l e Olhe
http://imgur.com/a/ETmT3

Tuto da dialog
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=119297
Tuto do "N"
https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnPlayerKeyStateChange

Mano Uma dica para de "EDITAR"e comeзa aprender igual eu to fazendo й dificil ... mas tu aprende a mecher com essas coisas simples olha eu a 3 meses atras n sabia fazer
dialogs,salvar em DOF2,criar comando com parametros ou sem parametros,E um sistema de 2 linguas que agora to estudando pra colocar mais 1 e arrumando uns bugs
Vai por min mano... tu tem a GAMEMODE ai tem os code tudo ai e tu ainda quer tudo na mгo,o Ruim de baixar gamemode й que vc tem que arrumar bugs dos outros ......
Espero que entenda. n fui rude nem nada sу dei uma opiniгo se quizer pode ignorar.

a diferenзa de editar e aprender й que

Aprendendo = Vocк cibsegue criar a hora que quiser

EDITANDO = vocк pede ajuda pega o cide pronto e cola e n aprende ai fica sempre pedindo e n tenta fazer nada..
.o problema n й pedir ajuda... й ficar pedindo coisas simples que vc acha em menos de 2 minutos..
Reply
#4

na vdd eu quero fazer um range loot dialog, mas nao vi nada relacionado a isso й nao tenho nem ideia de como fazer, tem que criar pegar a pos do player e criar uma range nele? algo assim? para quando ele apertar uma tecla e tiver mais de 2 items perto dele aparecer os 2 numa dialog list
Reply
#5

Aquele Tutorial da dialog ensina a criar,o do key ensina a usar os Key e esse aqui ensina a pegar as coordenadas

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=150809
se depois dessa ILUMINADA vocк nгo conseguir ai ta foda hein.

@Edit

Se tu nгo conseguiu depois dessa
Veja Isso
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=497801

Dps isso

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=428964

Apуs ver tudo isso vocк tera uma NOЗГO BASICA de como funciona a logica do PAWN.

@Edit2

Pedroh Baixe uma GM de dayz completa e ESTUDE O CODIGO dela dessa parte dos Range Loot tente ler e entebder e tente fazer o seu dps manda o codigo se der erro.
Reply
#6

Aprendeu a pegar coordenadas ?
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by GuilhermeNunes
Посмотреть сообщение
Aprendeu a pegar coordenadas ?
PQP! oque coordenadas tem A ver com esse sistema? mds
Entгo vamos ao sistema:
PHP код:
public Item_OnPlayerKeyStateChange(playeridnewkeysoldkeys

    if(
GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_ONFOOT
    { 
     if (
GetPlayerSpecialAction(playerid) == SPECIAL_ACTION_DUCK
        if(
PRESSED(KEY_NO)) 
        { 
            new 
str[80], itemid;
            for(new 
iMAX_DROPSi++)  
            { 
                if(
IsPlayerInRangeOfPoint(playerid1.5DropInfo[i][dPosX], DropInfo[i][dPosY], DropInfo[i][dPosZ])) 
                {  
                    
itemid DropInfo[i][DropItemID]; 
                    
format(strsizeof(str), "%s%s\n"strItemInfo[itemid][Item_Name]);
                } 
            } 
            if(
Player[playerid][pIdioma] == 1ShowPlayerDialog(playeridD_PegarItemDIALOG_STYLE_TABLIST_HEADERS"{FFFFFF}Voce deseja adicionar este item ao seu inventario ?"str"Pegar""Fechar"); 
            else 
ShowPlayerDialog(playeridD_PegarItemDIALOG_STYLE_TABLIST_HEADERS"{FFFFFF}You want to add this item to your inventory ?"str"Take""Close"); 
        } 
        if(
PRESSED(KEY_YES)) ShowInventory(playerid); 
    } 
Nгo testei nгo sei se irar funcionar..
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by GuilhermeNunes
Посмотреть сообщение
Aprendeu a pegar coordenadas ?
isso ja sei

Quote:
Originally Posted by Carlos001
Посмотреть сообщение
PQP! oque coordenadas tem A ver com esse sistema? mds
Entгo vamos ao sistema:
PHP код:
public Item_OnPlayerKeyStateChange(playeridnewkeysoldkeys

    if(
GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_ONFOOT
    { 
     if (
GetPlayerSpecialAction(playerid) == SPECIAL_ACTION_DUCK
        if(
PRESSED(KEY_NO)) 
        { 
            new 
str[80], itemid;
            for(new 
iMAX_DROPSi++)  
            { 
                if(
IsPlayerInRangeOfPoint(playerid1.5DropInfo[i][dPosX], DropInfo[i][dPosY], DropInfo[i][dPosZ])) 
                {  
                    
itemid DropInfo[i][DropItemID]; 
                    
format(strsizeof(str), "%s%s\n"strItemInfo[itemid][Item_Name]);
                } 
            } 
            if(
Player[playerid][pIdioma] == 1ShowPlayerDialog(playeridD_PegarItemDIALOG_STYLE_TABLIST_HEADERS"{FFFFFF}Voce deseja adicionar este item ao seu inventario ?"str"Pegar""Fechar"); 
            else 
ShowPlayerDialog(playeridD_PegarItemDIALOG_STYLE_TABLIST_HEADERS"{FFFFFF}You want to add this item to your inventory ?"str"Take""Close"); 
        } 
        if(
PRESSED(KEY_YES)) ShowInventory(playerid); 
    } 
Nгo testei nгo sei se irar funcionar..
quase la! ficou assim: http://i.imgur.com/8TDgtKI.png

й tipo nao importa em qual o player clique. ele sempre ira pegar o primeiro item da lista ou seja nesse caso a Bandage!

mas eu acho que esse bug deve ta por aqui:
PHP код:
public OnPlayerPickupItemFromDrop(playerid)
{
    for(new 
iMAX_DROPSi++) 
    {
        if(
IsPlayerInRangeOfPoint(playerid1.5DropInfo[i][dPosX], DropInfo[i][dPosY], DropInfo[i][dPosZ]))
        {
            new 
str[80],
                
itemid DropInfo[i][DropItemID];
            
format(strsizeof(str), "~w~(~y~%s~w~)~n~ added to your inventory."ItemInfo[itemid][Item_Name]);
            
GameTextForPlayer(playerid,str,2500,4);
            
ClearAnimations(playerid);
               
ApplyAnimation(playerid"BOMBER""BOM_Plant"4.000004000);
            
AddItem(playeridItemInfo[itemid][Item_Name], 1);
            return 
1;
        }
    }
    return 
1;

Reply
#9

Vocк estб explicando explicando e explicando e cada vez nгo estou entendendo nada.

Estou tentando raciocinar oque vocк estб querendo para poder ajuda-lo !
Reply
#10

Cara esse bug ta na variavel que defini que pega os itens vc deve da uma olhada la eu acho que o dono limitou pra 1 item..

@Edit

Uma dica boa,quando vocк criar tуpico fale todos os problemas n fica falando por pedaзo fala todos pra facilitar pra gente.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)