[Ajuda] Tempo do SalvarPlayer
#1

Bom toda vez que executa o SalvarPlayer o tempo й muito alto, jб tou usando o printf pra testar o tempo e geralmente fica 500, 900 e sempre que executa o relogio fica travado ( RT) e nada no servidor funciona atй destravar.

Eu nгo sei o que fazer para resolver isso. Alguйm pode ajudar a solucionar o problema ?

Serб se eu utilizar o SalvarPlayer apenas quando o membro deslogar dб certo ?
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#2

Eu recomendaria salvar apenas ao desconectar.

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Bom toda vez que executa o SalvarPlayer o tempo й muito alto, jб tou usando o printf pra testar o tempo e geralmente fica 500, 900 e sempre que executa o relogio fica travado ( RT) e nada no servidor funciona atй destravar.

Nгo execute essa funзгo em um timer, e tambйm mostre ela aqui.
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#3

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Originally Posted by Jelly23
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Eu recomendaria salvar apenas ao desconectar.


Nгo execute essa funзгo em um timer, e tambйm mostre ela aqui.
A cada setagem eu coloco para executar a funзгo SalvarPlayer(playerid) se eu deixasse apenas ao desconectar serб que salvava as setagem ?
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#4

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Originally Posted by JuninTJF
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A cada setagem eu coloco para executar a funзгo SalvarPlayer(playerid) se eu deixasse apenas ao desconectar serб que salvava as setagem ?
Sim, vai salvar normalmente, nunca faзa isso apуs cada ''setagem''.
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#5

se vocк for salvar apenas ao player se desconectar na callback OnPlayerDisconnect e por acaso o server vir a crashar ou ser fechado de uma maneira inesperada ou se o prуprio host/vps dar algum problema OnPlayerDisconnect e qualquer outra callback nгo й chamado e nгo serб salvo o progresso do player
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#6

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Originally Posted by Whoo
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se vocк for salvar apenas ao player se desconectar na callback OnPlayerDisconnect e por acaso o server vir a crashar ou ser fechado de uma maneira inesperada ou se o prуprio host/vps dar algum problema OnPlayerDisconnect e qualquer outra callback nгo й chamado e nгo serб salvo o progresso do player
Certo, mas salvar a cada ''setagem'' nгo й a maneira correta, talvez a cada uma hora + Fazer uso da callback OnPlayerDisconnect.
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#7

cara, se vocк postar o teu SalvarConta, alem de lhe mostrar o porque do RT, posso ajudar com o timer para salvar a conta do player.

#edit1
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Originally Posted by Whoo
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se vocк for salvar apenas ao player se desconectar na callback OnPlayerDisconnect e por acaso o server vir a crashar ou ser fechado de uma maneira inesperada ou se o prуprio host/vps dar algum problema OnPlayerDisconnect e qualquer outra callback nгo й chamado e nгo serб salvo o progresso do player
Creio eu que isso nгo seria possivel, pois em questгo de crash, o player perderб a conexгo com o jogo, o que farб com que seu progresso seja salvo da mesma maneira,
Agora, para finalizar o servidor, vocК deve criar um comando que salve todos os dados do servidor, inclusive os players online.
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#8

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Originally Posted by biell
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cara, se vocк postar o teu SalvarConta, alem de lhe mostrar o porque do RT, posso ajudar com o timer para salvar a conta do player.

#edit1

Creio eu que isso nгo seria possivel, pois em questгo de crash, o player perderб a conexгo com o jogo, o que farб com que seu progresso seja salvo da mesma maneira
Isso se for um crash do cliente, nгo do servidor. Quando o servidor trava, nenhuma outra callback responde, para tudo, entгo nгo salva.
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#9

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Originally Posted by Whoo
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se vocк for salvar apenas ao player se desconectar na callback OnPlayerDisconnect e por acaso o server vir a crashar ou ser fechado de uma maneira inesperada ou se o prуprio host/vps dar algum problema OnPlayerDisconnect e qualquer outra callback nгo й chamado e nгo serб salvo o progresso do player
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Originally Posted by Jelly23
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Isso se for um crash do cliente, nгo do servidor. Quando o servidor trava, nenhuma outra callback й chamada, para tudo, entгo nгo salva.
Ah, sim, nesse caso o problema й de script, e deve ser evitado, com boas prбticas isso nгo ocorre, porйm e muito ъtil que durante o exercнcio do servidor seja efetuado um BACKUP

-formalizei errado, nem ligo... o Importante й ficar atento pra nгo perder dados importantes.
Dica:
PHP код:
//na OnPlayerCommand.
if(strcmp("/gmx",cmdtext) == 0)
{
    for(new 
iMAX_PLAYERSi++)
    {
         if(
IsPlayerConnected(i) && Logado[playerid])
         {
               
SalvarPlayer(i);
         }
    }
    
GameModeExit();

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#10

Aqui estб o meu SalvarPlayer

http://pastebin.com/a6rrGEUN

Tenho que criar um timer e retirar o SalvarPlayer(playerid) a cada setagem ?

Quando o timer for executado nгo vai travar ? devida a quantidade de jogadores on ?
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