[Ajuda] Criar um novo carro

Preciso de uma ajuda galera, preciso checar o ultimo carro existente no meu servidor pra criar um sistema de veiculos proprios, com o ultimo ID, sendo o veiculo criado e passado pro player

Eu pensei que era com if(!IsValidVehicle(i) que fazia, mas nгo estб funcionando!
Код:
			new carid;
			for(new i; i != MAX_VEHICLES; i++) { if(!IsValidVehicle(i)) return carid = i; }
			new astring[80];
			format(astring, sizeof(astring), "CARID: %i", carid );
			SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, astring);
			VehicleInfo[carid][vDonoID] = playerid;
			CreateVehicle(carmodelo, 549.4260, 332.4741, -1271.7909, 17.3374, 0, 0, 0);
Reply

GetVehiclePoolSize retorna o ID mas alto do carro q estб no servidor!
Reply

Quote:
Originally Posted by RazorGuigo
Посмотреть сообщение
GetVehiclePoolSize retorna o ID mas alto do carro q estб no servidor!
Obrigado, й sempre bom saber de mais uma funзгo, mas essa nгo seria util pro meu sistema de veiculos, porque eu pretendo fazer com que por exemplo:

Os carros do servidor vгo atй 244, apartir do 255 sгo veiculos proprios.
Eu compro 2 novos carros, entгo meus carros serгo o 255,256
Mas um cara pode roubar meu carro 255 e destruir ele, entгo o proximo cara que comprar um carro o id do carro dele vai ser 255 e assim que ele for destruido, outra pessoa pode comprar
E isso pode acontecer no veiculo 395 por exemplo, aн essa funзхa jб nгo seria util

Eu preciso mesmo verificar se no ID X existe um carro ou nгo!
Reply

PHP код:
if(IsValidVehicle(vehicleid)) 
=/
Reply

PHP код:
 new idcar CreateVehicle(carmodelo549.4260332.4741, -1271.790917.3374000); 
a variбvel idcar serб o id do carro criado e este id й o menor slot disponнvel no servidor, usando o teu exemplo, se criar o carro 255, entгo id car= 255, se o carro for destruнdo idcar = -1(ou 0 nгo lembro '-'), quando o prуximo carro for criado novamente idcar = 255 de novo e assim sucessivamente.

nгo sou bom em explicar as coisas '-'
Reply

Quote:
Originally Posted by MBJ
Посмотреть сообщение
PHP код:
 new idcar CreateVehicle(carmodelo549.4260332.4741, -1271.790917.3374000); 
a variбvel idcar serб o id do carro criado e este id й o menor slot disponнvel no servidor, usando o teu exemplo, se criar o carro 255, entгo id car= 255, se o carro for destruнdo idcar = -1(ou 0 nгo lembro '-'), quando o prуximo carro for criado novamente idcar = 255 de novo e assim sucessivamente.

nгo sou bom em explicar as coisas '-'
Vou criar um vetor e setar em todo carro criado entгo, achei que tinha uma funзгo, algum jeito melhor de fazer isso...
Se nгo tiver o carro isso retorna -1 ou 0?
Reply

Se eu entendir bem vocк poderia fazer para salvar o veiculo junto com o jogador ai quando o cara for comprar o carro ia salvar o modelo dele e nгo o ID do veiculo assim quando o jogador sair do servidor o veiculo for destruido e quando ele logar ia criar o carro mais ou menos assim
PHP код:
Carro[playerid]/*isso ai armazenar o ID do veiculo para a destruiзгo*/ CreateVehicle(JogadorInfo[playerid][ModeloCarro],...,-1); 
e quando ele sair do servidor.
PHP код:
DestroyVehicle(Carro[playerid]); 
se tiver alguma dъvida e souber responder irei te ajudar
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)