[Ajuda] Seleзгo de itens em textdraw
#1

Eu estou fazendo um sistema de inventбrio, sу que, eu preciso fazer com que dк para selecionar todos os itens possнveis disponнveis no slot do inventбrio, que sгo 50 slots. O meu problema й que consigo selecionar os 10 primeiros itens, mas nгo consigo elaborar uma lуgica para selecionar os prуximos 10 itens. O cуdigo segue da seguinte forma:

PHP код:
for(new 414; ++x)
{
    if(
playertextid == inventoryText[playerid][x])
    {
        switch(
pageInv[playerid])
            {
                case 
1:
                {
                    
SetPVarInt(playerid"selectedItem"4);
                    
PlayerTextDrawSetPreviewModel(playeridinventoryText[playerid][17],  invItemID[playerid][4] == 18631 invItemID[playerid][4]);
                    
PlayerTextDrawShow(playeridinventoryText[playerid][17]);
                }
            }
    }

OBS: Eu tentei usar switch mas nгo consegui ter sucesso. Os slots vгo de 0 a 49.
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#2

Vocк nгo consegue selecionar os slots da outra page?
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#3

Nгo. Eu sу consigo selecionar os primeiros 10 slots.
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#4

Mas o loop sу vai atй 14, como vocк quer selecionar os 50 slots?
Nгo sгo 50 textdraws?
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#5

Sгo apenas 14 textdraws, o meu objetivo й fazer com que essas mesmas textdraws receba 50 slots. Sendo 10 por pбgina.

@TOPICO
Eu consegui resolver aqui. Fiz uma inversгo de lуgica que eu usei para pegar os itens e setar string no textdraw, valeu aн pela atenзгo, obrigado.
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#6

Ok, eu tava fazendo um do 0 aqui pra vocк, se tiver dъvidas ainda me fala que eu te passo
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#7

Beleza, й ... se possнvel, vocк teria uma maneira efetiva de fazer uma lista de itens (nomes)? E qual seria?

Eu to fazendo dessa maneira

PHP код:
static stock GetItemName(playeriditemid)
{
    new 
nString[60];
    switch(
itemid)
    {
        case 
0format(nString10"Sem item");
        case 
123456789101112131415161718..2223,
        
24252627282930313233343536373839404142GetWeaponName(invItemID[playerid][itemid], nString20);
        case 
11736format(nString10"Medkit");
        case 
19528format(nString16"Chapeu de bruxa");
    }
    return 
nString;

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#8

Nгo seria melhor usar enum pra classificar os itens?

Por exemplo, no sistema de inventбrio que eu fiz:

http://pastebin.com/zXAve1UW

Pra eu pegar o nome do item й sу eu utilizar:

Itens[itemid][item_nome]
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#9

Quote:
Originally Posted by CaioTJF
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Nгo seria melhor usar enum pra classificar os itens?

Por exemplo, no sistema de inventбrio que eu fiz:

http://pastebin.com/zXAve1UW

Pra eu pegar o nome do item й sу eu utilizar:

Itens[itemid][item_nome]
Jб tentei dessa forma, no entanto, retornar SERVER: Unknown command.
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#10

Sua lуgica nгo vai ficar muito legal, o ideal й basear o nъmero mбximo de slots sendo mъltiplo da quantidade de textdraws. Recomendo vocк usar a estrutura que eu fiz no objectsdata do zombotech como base pra fazer seu sistema, lб tem muitos argumentos na array porque envolve todas as informaзхes prй-definidas pra cada item, desde nome e descriзгo atй cores e rotaзгo em textdraw etc, mas no seu caso й sу simplificar
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