[Ajuda] Ajuda Escurecimento
#1

Tenho Um Servidor RPG e queria q ele tipo dasse um certo horario escurecesse e clariava demanha Sera Que Alguem Poderia Me Ajudar?
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#2

Й sу programar ele para ter o horario real, acredito eu que jб irб fazer isso!
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#3

Eu acho que a funзгo й: SetWorldTime.
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#4

Irб precisar disso:
gettime()
SetWorldTime(time);
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#5

AI manin a um tempo fiz isso aqui e funciona basta deixar ao seu gosto
Nгo e algo genial mais ta ai uma ideia

Код:
#define FILTERSCRIPT
#include <a_samp>

new climass[][] =
{
	{0, "Clima extra quente"},//0 = EXTRAENSOLARADO_LA
	{1, "Clima quente"},//1 = ENSOLARADO_LA
	{2, "Clima extra quente sem umidade no ar"},//2 = EXTRAENSOLARADO_POLUНDO_LA
	{3, "Clima quente sem umidade no ar"},//3 = ENSOLARADO_POLUНDO_LA
	{4, "Clima Nublado"},//4 = NUBLADO_LA
	{5, "Clima Quente"},//5 = ENSOLARADO_SF
	{6, "Clima extra quente"},//6 = EXTRAENSOLARADO_SF
	{7, "Clima Nublado"},//7 = NUBLADO_SF
	{8, "Clima Chuvoso"},//8 = CHUVOSO_SF
	{9, "Clima frio com muita neblina"},//9 = NEBLINA_SF
	{10, "Clima Quente"},//10 = ENSOLARADO_VEGAS
	{11, "Clima extra quente"},//11 = EXTRAENSOLARADO_VEGAS (heat waves)
	{12, "Clima Nublado"},//12 = NUBLADO_VEGAS
	{13, "Clima extra quente"},//13 = EXTRAENSOLARADO_COUNTRYSIDE
	{14, "Clima Quente"},//14 = ENSOLARADO_COUNTRYSIDE
	{15, "Clima Nublado"},//15 = NUBLADO_COUNTRYSIDE
	{16, "Clima Chuvoso"},//16 = CHUVOSO_COUNTRYSIDE
	{17, "Clima extra quente"},//17 = EXTRAENSOLARADO_DESERT
	{18, "Clima Quente"},//18 = ENSOLARADO_DESERT
	{19, "Clima Tempestade de areia envolvendo todas as cidades"},//19 = TEMPESTADE DE AREIA_DESERT
	{20, "Clima Pouca Visibilidade devido a Neblina"}//20 = DEBAIXO D'БGUA (esverdeado, neblina)
};
forward Climaszinhos();
forward Clima1();
forward Clima2();
forward Clima3();
forward Clima4();
forward Clima5();
forward Clima6();
forward Clima7();
forward Clima8();
forward Clima9();
forward Clima10();
forward Clima11();
forward Clima12();
forward Clima13();
forward Clima14();
forward Clima15();
forward Clima16();
forward Clima17();
forward Clima18();
forward Clima19();
forward Clima20();
forward Clima21();
forward Clima22();
forward Clima23();
forward Clima24();


#if defined FILTERSCRIPT

public OnFilterScriptInit()
{
    SetTimer("Clima1",1000,false);
    SetTimer("Climaszinhos",300000,true);
	return 1;
}

public OnFilterScriptExit()
{
	return 1;
}

#else

main(){}

#endif
public Clima1()
{
    SetWorldTime(0);
    SetTimer("Clima2", 1800000, false);
}

public Clima2()
{
    SetWorldTime(1);
    SetTimer("Clima3", 1800000, false);
}

public Clima3()
{
    SetWorldTime(1);
    SetTimer("Clima4", 1800000, false);
}

public Clima4()
{
    SetWorldTime(2);
    SetTimer("Clima5", 1800000, false);
}
public Clima5()
{
    SetWorldTime(3);
    SetTimer("Clima6", 1800000, false);
}

public Clima6()
{
    SetWorldTime(4);
    SetTimer("Clima6", 1800000, false);
}
public Clima7()
{
    SetWorldTime(4);
    SetTimer("Clima8", 1800000, false);
}
public Clima8()
{
    SetWorldTime(5);
    SetTimer("Clima9", 1800000, false);
}
public Clima9()
{
    SetWorldTime(5);
    SetTimer("Clima10", 1800000, false);
}


public Clima10()
{
    SetWorldTime(6);
    SetTimer("Clima11", 1800000, false);
}

public Clima11()
{
    SetWorldTime(7);
    SetTimer("Clima12", 1800000, false);
}

public Clima12()
{
    SetWorldTime(8);
    SetTimer("Clima13", 1800000, false);
}
public Clima13()
{
    SetWorldTime(9);
    SetTimer("Clima14", 1800000, false);
}

public Clima14()
{
    SetWorldTime(10);
    SetTimer("Clima15", 1800000, false);
}

public Clima15()
{
    SetWorldTime(11);
    SetTimer("Clima16", 1800000, false);
}

public Clima16()
{
    SetWorldTime(16);
    SetTimer("Clima17", 1800000, false);
}
public Clima17()
{
    SetWorldTime(17);
    SetTimer("Clima18", 1800000, false);
}

public Clima18()
{
    SetWorldTime(18);
    SetTimer("Clima19", 1800000, false);
}
public Clima19()
{
    SetWorldTime(19);
    SetTimer("Clima20", 1800000, false);
}

public Clima20()
{
    SetWorldTime(20);
    SetTimer("Clima21", 1800000, false);
}

public Clima21()
{
    SetWorldTime(21);
    SetTimer("Clima22", 1800000, false);
}

public Clima22()
{
    SetWorldTime(22);
    SetTimer("Clima23", 1800000, false);
}
public Clima23()
{
    SetWorldTime(23);
    SetTimer("Clima24", 1800000, false);
}
public Clima24()
{
    SetWorldTime(24);
    SetTimer("Clima1", 1800000, false);
}
public Climaszinhos()
{
    new string[300];
    new Random = random(sizeof(climass));
    SetWeather(climass[Random][0]);
    format(string, sizeof(string), "%s",climass[Random][1]);
    SendClientMessageToAll(-1, string);
}
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#6

Quote:
Originally Posted by djgabrielway
Посмотреть сообщение
AI manin a um tempo fiz isso aqui e funciona basta deixar ao seu gosto
Nгo e algo genial mais ta ai uma ideia

Код:
#define FILTERSCRIPT
#include <a_samp>

new climass[][] =
{
	{0, "Clima extra quente"},//0 = EXTRAENSOLARADO_LA
	{1, "Clima quente"},//1 = ENSOLARADO_LA
	{2, "Clima extra quente sem umidade no ar"},//2 = EXTRAENSOLARADO_POLUНDO_LA
	{3, "Clima quente sem umidade no ar"},//3 = ENSOLARADO_POLUНDO_LA
	{4, "Clima Nublado"},//4 = NUBLADO_LA
	{5, "Clima Quente"},//5 = ENSOLARADO_SF
	{6, "Clima extra quente"},//6 = EXTRAENSOLARADO_SF
	{7, "Clima Nublado"},//7 = NUBLADO_SF
	{8, "Clima Chuvoso"},//8 = CHUVOSO_SF
	{9, "Clima frio com muita neblina"},//9 = NEBLINA_SF
	{10, "Clima Quente"},//10 = ENSOLARADO_VEGAS
	{11, "Clima extra quente"},//11 = EXTRAENSOLARADO_VEGAS (heat waves)
	{12, "Clima Nublado"},//12 = NUBLADO_VEGAS
	{13, "Clima extra quente"},//13 = EXTRAENSOLARADO_COUNTRYSIDE
	{14, "Clima Quente"},//14 = ENSOLARADO_COUNTRYSIDE
	{15, "Clima Nublado"},//15 = NUBLADO_COUNTRYSIDE
	{16, "Clima Chuvoso"},//16 = CHUVOSO_COUNTRYSIDE
	{17, "Clima extra quente"},//17 = EXTRAENSOLARADO_DESERT
	{18, "Clima Quente"},//18 = ENSOLARADO_DESERT
	{19, "Clima Tempestade de areia envolvendo todas as cidades"},//19 = TEMPESTADE DE AREIA_DESERT
	{20, "Clima Pouca Visibilidade devido a Neblina"}//20 = DEBAIXO D'БGUA (esverdeado, neblina)
};
forward Climaszinhos();
forward Clima1();
forward Clima2();
forward Clima3();
forward Clima4();
forward Clima5();
forward Clima6();
forward Clima7();
forward Clima8();
forward Clima9();
forward Clima10();
forward Clima11();
forward Clima12();
forward Clima13();
forward Clima14();
forward Clima15();
forward Clima16();
forward Clima17();
forward Clima18();
forward Clima19();
forward Clima20();
forward Clima21();
forward Clima22();
forward Clima23();
forward Clima24();


#if defined FILTERSCRIPT

public OnFilterScriptInit()
{
    SetTimer("Clima1",1000,false);
    SetTimer("Climaszinhos",300000,true);
	return 1;
}

public OnFilterScriptExit()
{
	return 1;
}

#else

main(){}

#endif
public Clima1()
{
    SetWorldTime(0);
    SetTimer("Clima2", 1800000, false);
}

public Clima2()
{
    SetWorldTime(1);
    SetTimer("Clima3", 1800000, false);
}

public Clima3()
{
    SetWorldTime(1);
    SetTimer("Clima4", 1800000, false);
}

public Clima4()
{
    SetWorldTime(2);
    SetTimer("Clima5", 1800000, false);
}
public Clima5()
{
    SetWorldTime(3);
    SetTimer("Clima6", 1800000, false);
}

public Clima6()
{
    SetWorldTime(4);
    SetTimer("Clima6", 1800000, false);
}
public Clima7()
{
    SetWorldTime(4);
    SetTimer("Clima8", 1800000, false);
}
public Clima8()
{
    SetWorldTime(5);
    SetTimer("Clima9", 1800000, false);
}
public Clima9()
{
    SetWorldTime(5);
    SetTimer("Clima10", 1800000, false);
}


public Clima10()
{
    SetWorldTime(6);
    SetTimer("Clima11", 1800000, false);
}

public Clima11()
{
    SetWorldTime(7);
    SetTimer("Clima12", 1800000, false);
}

public Clima12()
{
    SetWorldTime(8);
    SetTimer("Clima13", 1800000, false);
}
public Clima13()
{
    SetWorldTime(9);
    SetTimer("Clima14", 1800000, false);
}

public Clima14()
{
    SetWorldTime(10);
    SetTimer("Clima15", 1800000, false);
}

public Clima15()
{
    SetWorldTime(11);
    SetTimer("Clima16", 1800000, false);
}

public Clima16()
{
    SetWorldTime(16);
    SetTimer("Clima17", 1800000, false);
}
public Clima17()
{
    SetWorldTime(17);
    SetTimer("Clima18", 1800000, false);
}

public Clima18()
{
    SetWorldTime(18);
    SetTimer("Clima19", 1800000, false);
}
public Clima19()
{
    SetWorldTime(19);
    SetTimer("Clima20", 1800000, false);
}

public Clima20()
{
    SetWorldTime(20);
    SetTimer("Clima21", 1800000, false);
}

public Clima21()
{
    SetWorldTime(21);
    SetTimer("Clima22", 1800000, false);
}

public Clima22()
{
    SetWorldTime(22);
    SetTimer("Clima23", 1800000, false);
}
public Clima23()
{
    SetWorldTime(23);
    SetTimer("Clima24", 1800000, false);
}
public Clima24()
{
    SetWorldTime(24);
    SetTimer("Clima1", 1800000, false);
}
public Climaszinhos()
{
    new string[300];
    new Random = random(sizeof(climass));
    SetWeather(climass[Random][0]);
    format(string, sizeof(string), "%s",climass[Random][1]);
    SendClientMessageToAll(-1, string);
}
Da pra melhorar bastante esse cуdigo nгo й necessбrio esse tanto de timer..

PHP код:
// Sу criar um timer para chamar a callback em OnGameModelInit
 
forward tempo_real();
public 
tempo_real()
{
    new 
t_horat_minutot_segundos ;
 
    
gettime(t_horat_minutot_segundos);
    switch(
t_hora)
    {
 
        case 
0,1SetWorldTime(1);
        case 
2SetWorldTime(2);
        case 
3SetWorldTime(3);
        case 
4SetWorldTime(4);
        case 
5SetWorldTime(5);
        case 
6SetWorldTime(6);
        case 
7SetWorldTime(7);
        case 
8SetWorldTime(8);
        case 
9SetWorldTime(9);
        case 
10SetWorldTime(10);
        case 
11SetWorldTime(11);
        case 
12SetWorldTime(12);
        case 
13SetWorldTime(13);
        case 
14SetWorldTime(14);
        case 
15SetWorldTime(15);
        case 
16SetWorldTime(16);
        case 
17SetWorldTime(17);
        case 
18SetWorldTime(20);
        case 
19SetWorldTime(21);
        case 
20..23SetWorldTime(0);
    }
    return 
1;

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#7

Uso em meu projeto, ela й bem simples creio que irб atender as suas necessidades:
PHP код:

public Weather()
{
    new 
RandWeather RandomEx(20); // Randomizaзгo de tempo, vocк pode verificar
//todos os tempos e seus respectivos horбrios a partir deste link:
//http://hotmist.ddo.jp/id/weather.html
    
new HourMinuteSecond;
    
gettime(HourMinuteSecond); // Pego o tempo atual e salvo nas variбveis
    
if(Hour >=18 && Hour <= 18)
    {
                
//Como no GTA os tempos nгo se adequam para a realidade do meu paнs, a partir das 18 Horas eu seto // o WorldTime para 22H assim posso utilizar tempos mais escuros :).
        
SetWorldTime(22);
    }
    else
    {
        
SetWorldTime(Hour);
    }
    
SetWeather(RandWeather); //Seto um tempo randomizado acima.

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