Threads: 110
IpsBruno jб comentou isso a um tempo atrбs e ressalto: O SA:MP comparado com tempos atrбs tinha mt mais players e cada ano tende a diminuir mais e mais.
O lance de hoje no SA:MP й a diversгo, pois sгo tantos GameMode parecidos, tampouco editados (nгo generalizando) e ainda pensam em monetizaзгo?
Threads: 85
Gostaria de nгo ter que concordar que pawn, uma linguagem semi-morta e tгo desvalorizada, nгo gera tanto lucro como poderia. Atй porque, para pra pensar, num jogo de 2004, com um pъblico-alvo em sua maior parte infanto-juvenil, й praticamente utуpico vocк achar que vai ganhar R$1000,00 ou mais de um pъblico desses. O pъblico alvo do SA-MP nгo condiz com a necessidade monetбria desse mercado, pawn й uma linguagem de fбcil acessibilidade e entendimento, mas que demanda tempo de investimento em produзгo.
Dб pra monetizar com SA:MP sim, sу que vocк usa a estratйgia errada pra isso, й complicado empreender num mercado desses mas й sim viбvel se vocк tiver visгo de mercado.
Threads: 10
Acredito que o SAMP, tinha muito mais players, hoje em dia nгo a muito servidores na aba internet, para colocar tem que pagar uma fortuna, a crise no brasil nгo ajuda!
Ex como um jogador que possue um servidor, que tem gastos com Ts3, Hospedagem site, VPS, Radio e Botar na aba internet.
Ja viu quanto isso seria por mкs ?
Se for parar, para pensar estamos sim sendo escravos ganhando nenhum lucro acredito que poucos ganha o lucro que de nгo para de sustentar mais para colocar um dinheiro no bolso pelo tempo perdido sentado no PC.
Se eu n me engano esta 120 reais para colocar na aba internet eles tinha que fazer um reajuste pelo menos colocar uns 50 reais jб estava bom de mais!
Agora o que me leva a pensar
SAMP ta lucrando atraves disso agora me pergunto o que estamos lucrando ? Somos escravo do SAMP!
Lucram muito e cade o investimento ? Eles aparece para fazer uma UPDATE basico, e praticamente estamos pagando eles para fazermos codigo para tenta deixa o maximo de player e apenas deixando a empresa dele conhecida e pagar a equipe samp!👏
Se realmente levar na logica iram ver que nгo estou falando besteira apenas pura verdade.
Threads: 79
Rapaz em 2009 conheci o modo de jogo online SA-MP fiquei tгo fascinado que resolvi aprender, sem nunca ter me envolvido com nenhum outro tipo de linguagem de programaзгo. Logo em seguida conheci o forum onde me aperfeiзoei somente na parte pratica, visando obter lucro na parte de dono de um servidor RP/RPG, cada vez que eu superava um desafio me sentia tгo conquistado. Nessa luta criei meu GM e ate hoje dou uma atualizada nele. Ai fica naquela antes eu tinha tempo e nгo tinha dinheiro hoje em dia tenho dinheiro e nгo tenho tempo :,) de coraзгo partido vou seguindo a vida e programando por prazer e satisfaзгo onde os segundos que me resta me presencio aqui e programando.
Threads: 53
Pawn nгo vale porra nenhuma. se desse pra usar em outra coisa. mais sу em samp. realmente nгo da futuro!
Threads: 3
Realmente o SA:MP й bem desvalorizado, as pessoas acham que tudo й muito fбcil e desvalorizam o suor de quem tenta desenvolver algo bacana(Isto tambйm ocorre em outras linguagens, й um problema do nosso paнs mesmo), por outro lado nгo da para pensar em lucros altos atravйs do SA:MP.
Outra coisa que posso notar й a dificuldade de se conseguir players, nгo hб uma forma concreta e fбcil para apresentar o projeto para um bom numero de pessoas.
Threads: 7
Agora estou comeзando a estudar Python, e gostando. Mas trabalho atualmente como Designer Grбfico.
Programo PAWN para SAMP ainda por diversгo mesmo, gosto de ficar testando scripts que faзo.
Threads: 0
pawn й uma linguagem muita especнfica. n tem como ter rentabilidade alta assim
Threads: 10