[Off] O que devo fazer?

Bom comecei (tentei na verdade) programar em pawn hб algumas semanas, e me deparei com vбrias dificuldades devido eu nгo ter uma noзгo bбsica de programaзгo e entгo eu fui tentando, desenvolvi algumas coisas simples mas que pra mim foram уtimas devido ao fato de eu nunca ter programado antes, e ai fui vendo uns cуdigos do pessoal daqui do fуrum e vi que o que eu fazia nгo era nada perto dos cуdigos deles, entгo eu fui tentando desenvolver coisas mais complexas sem sucesso, tentei sanar algumas dъvidas algumas consegui outras nгo, e й isso o que mais me desanima (acho que isso pode ser um defeito meu, se eu nгo aprender o que cada caractere faz em um cуdigo eu considero que nгo aprendi a fazer aquilo), pode ser besteira mas isso realmente й verdade, faзo um curso de redes e й a mesma coisa. Entгo decidi comeзar pelo zero em outras linguagens, descobri o Curso em Vнdeo e to fazendo o curso de algoritmos lб e estudando sobre matemбtica (que nunca foi o meu forte), e depois pretendo fazer o curso de JavaScript no Curso em Vнdeo tambйm, a questгo й, com tudo isso eu serei capaz de quando voltar ao pawn desenvolver bons cуdigos estudando com mais facilidade? Vale a pena mesmo eu dar uma parada em pawn por enquanto? Sу peзo que me ajudem com essa decisгo, obrigado.
Reply

Amigo, ninguйm do dia para o outro vai comeзar a desenvolver cуdigos com pirocopitos e pб. O certo era vocк comeзar primeiro pelo o pawn, pois o pawn й uma linguagem divertida de se aprender e programar ao mesmo tempo, como disse essa delнcia.
Reply

Quote:
Originally Posted by MacMillan_
View Post
Amigo, ninguйm do dia para o outro vai comeзar a desenvolver cуdigos com pirocopitos e pб. O certo era vocк comeзar primeiro pelo o pawn, pois o pawn й uma linguagem divertida de se aprender e programar ao mesmo tempo, como disse essa delнcia.
Obrigado pela ajuda, vou tentar revezar ai entre pawn e outras linguagens, quero ter mesmo uma base de algoritmos, lуgica de programaзгo e claro matemбtica (que eu sempre odiei)
Reply

Quote:
Originally Posted by Brasil0wna
View Post
Obrigado pela ajuda, vou tentar revezar ai entre pawn e outras linguagens, quero ter mesmo uma base de algoritmos, lуgica de programaзгo e claro matemбtica (que eu sempre odiei)
MAN to 5 messes no pawm e nгo sei o que deveria saber '-'..
mas tenha paciencia C++ naх й complicado.
Reply

Cara a programaзгo nгo й nada sem a lуgica.
Reply

Comeзar por entender a Lуgica de Programaзгo seria uma boa.

No meu caso eu comecei com HTML na escola, depois fui para CSS, JavaScript (tudo isso foi o bбsico, a gente nгo explorou muito, acho que este ano vamos comeзar o JavaScript mais avanзado e o C++).

Recomendaria aprender alguma linguagem que fosse fбcil (nгo que pawn seja dificil) para aprender pelo menos a lуgica...

Acerca da questгo de parar com pawn ou nгo, tem exemplos de grandes scripters por aqui que comeзaram com pawn e neste momento jб estгo em linguagens que se eu olhar para elas nгo entendo nem metade daquilo...
Reply

Vejo todos falando comece por Lуgica de programaзгo e tudo mais. Eu tenho uma opiniгo bem diferente sobre esse fato de Lуgica й tudo. De fato ela й um das coisas mais importante na programaзгo, eu por exemplo atualmente sei diversas linguagens (PHP, JavaScript, C, C++, Pawn e Python).

Eu cheguei a comprar um livro de lуgica de programaзгo, que foi totalmente inъtil na minha vida e nгo li ele completamente, eu simplesmente deixei tudo pra lб e fui direto para uma linguagem (Python). Eu tenho atй hoje a frase de um amigo que me falou sobre lуgica de programaзгo (Atualmente ele estб formado em Engenharia da Computaзгo na UFPE).

Quote:

"Lуgica de programaзгo" й a coisa mais inъtil que se ensina por aн, sу vai fazer vocк ficar com raiva porque nгo vai estar fazendo nada prбtico

Desde que apliquei essa ideia eu acabei me desafiando e me esforзando a aprender mais do que o normal. Й programando que se aprende a programar.
Qualquer livro de introduзгo a programaзгo desde que ele seja complexo irб ensinar vocк a base de uma lуgica simples mas eficiente para que entenda completamente o que estб sendo escrito em cada cуdigo do livro.

Eu recomendo vocк comeзar com Python, й uma linguagem sensacional e tambйm estб crescendo no mercado de trabalho. Se vocк estiver realmente com vontade de ser um bom programador nгo precisa nem fica procurando e-book e etc...
Tambйm existe Ruby й um уtimo inicio pra vocк tambйm, enfim espero que se esforce e seja um bom programador em um futuro prуximo.

Codecademy
Mais de mil livros de programaзгo gratuito (Inglкs)
Reply

Mais uma vez, recomendo o curso em vнdeo, alem de ter um professor sensacional que й o Guanabara, no final de cada curso vocк ainda recebe um certificado!

www.cursoemvideo.com

Atй mais!

Quote:

Gustavo Guanabara

Й professor carioca desde 1994 e jб atuou em todo tipo de segmento, desde ensino infantil, passando por cursos tйcnicos, universidades e jб coordenou o setor de tutoria para ensino а distвncia de uma universidade pъblica. Atualmente, viaja pelo Brasil dando palestras em eventos nacionais e internacionais, como Campus Party, FISL, Latinoware, etc.

Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)