[FilterScript] Simples controle do veнculo || [Teclas SA-MP]

REMOVED-
Reply

Уtimo trabalho,

coloque "char" para ocupar menos espaзo ^^

pawn Код:
static bool:FoiUtilizada[MAX_PLAYERS];
Reply

Complementando o que foi recomendado acima, vocк deve mudar esta linha :

pawn Код:
static bool:FoiUtilizada[MAX_PLAYERS];

Para:

pawn Код:
static bool:FoiUtilizada[MAX_PLAYERS char];

E utilizar este formato de referкncia a um dado da array :

pawn Код:
FoiUtilizada{playerid}

Em vez deste:

pawn Код:
FoiUtilizada[playerid]

Esse mйtodo, conhecido como packed arrays, permite que se possa manipular arrays de bytes em Pawn, em vez de arrays de dados de 4 bytes (32 bits), que sгo o padrгo da linguagem. Ao utilizar isso, a quantidade de memуria ocupada pelo cуdigo й reduzida, especialmente no seu caso, em que se tem uma variбvel array estбtica .

Vale frisar que isso sу pode ser feito porque a intenзгo й que a array armazene apenas dois tipos de informaзгo, false ou true, ou, em nъmeros, 0 ou 1. Isso porque um dado de uma packed array tem capacidade de 1 byte (8 bits) e o que й requerido no caso й que cada dado possa armazenar 1 bit, 0 ou 1.

Espero ter ajudado .
Reply

Muito obrigado pela informaзгo, й muito ъtil .Agora eu vou atualizar o filterscript com 'packed arrays'.
Mas hб um pensar que eu nгo entendia.
Quando pudermos / nгo pode usar 'packed arrays'? , se alguйm seria bom para mim explicar por favor.
Reply

Quote:
Originally Posted by UploaD
Посмотреть сообщение
Muito obrigado pela informaзгo, й muito ъtil .Agora eu vou atualizar o filterscript com 'packed arrays'.
Mas hб um pensar que eu nгo entendia.
Quando pudermos / nгo pode usar 'packed arrays'? , se alguйm seria bom para mim explicar por favor.
Vocк deve aplicar essa tйcnica quando os valores numйricos contidos na array estiverem sempre na faixa de 0 a 255, incluindo os extremos .

Por exemplo, os nъmeros correspondentes a false e true sгo, respectivamente, 0 e 1. Como eles estгo na faixa que mencionei, pode-se declarar uma packed array para armazenб-los com sucesso.

Espero ter ajudado .
Reply

Muito obrigado =]
Reply

Gostei, poderia tambйm ter adicionado coisas a mais, como abrir porta-malas quando estiver prуximo ao mesmo, fora do veнculo claro, capo a mesma coisa e etc, mas isso sгo updates, claro se aceitar as dicas hehe, continue assim, abraзos.

+REP
Reply

Muito obrigado pelas sugestхes .vai levб-los.

P.D - Desculpe o meu mau portuguкs .Eu estou usando o ****** tradutor.
Reply

Quote:
Originally Posted by UploaD
Посмотреть сообщение
Muito obrigado pelas sugestхes .vai levб-los.

P.D - Desculpe o meu mau portuguкs .Eu estou usando o ****** tradutor.
Muito legal, parabйns. Pode ser aprimorado.

No fуrum tem бrea para Espanhol, Talvez vocк se sinta mais tranquilo lб, mas se vocк quiser ficar aqui tudo bem.
Reply

Obrigado, mas a razгo de porque eu estou aqui й porque na seзгo espanhola a maioria dos usuбrios estгo sempre cantarolando, insultuoso, spaming desde o nosso moderador estб inativo.
Й por isso que eu gosto de seзхes Inglкs / Portuguкs.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 3 Guest(s)