[Ajuda] Criar Sistema de Administraзгo
#1

Eu Estou tentando desenvolver um Sistema de Administraзгo(Uso Prуprio e Serve tambйm como aprendizado)Jб criei a Enum,a vбriavel de Admin(Estou a Utilizar DOF2)Sу que ainda nгo consigo salvar,oque eu queria й sу salvar quando desconecta-se do servidor,e carregasse quando conecta-se,e os comandos pode deixar comigo,sу queria saber como salvar um Sistema de administraзгo com o DOF2

Aqui Vai a Enum e a Vбriavel..


pawn Код:
//Enum Admin
enum pInfoAdmin
{
    Level
}
//Vбriavel Admin
new Admin[MAX_PLAYERS][pInfoAdmin];
Sу Consegui comeзar assim,ai travei,mas depois que eu descobri como Salva / Carrega o Sistema com o DOF2..Atenзгo Eu jб vi uns 3 Tutoriais de Administraзгo mas nenhum й com DOF2 e ainda cheguei a ver 1 Com DOF2 sу que nгo tinha nada explicado,nem na board Inglesa tem...Ajude-me Pleeease!
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#2

Vai te ajudar, e muito: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=477391
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#3

Vou tentar fazer uma base. Estou no note e provavelmente nгo saia bem feito... Mas jб ajuda.
Vamos lб:
pawn Код:
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
    SalvarDados(playerid);//Chamamos a public de salvamento ao desconectar
    return 1;
}

forward SalvarDados(playerid);//Public usada para salvar os dados
public SalvarDados(playerid)
{
    new Nome[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, Nome, sizeof(Nome));
    new Arquivo[40];
    format(Arquivo, sizeof(Arquivo), "Dados/%s.ini", Nome);//O caminho onde os arquivos com os nomes dos players serгo salvos.
    if(!DOF2_FileExists(Arquivo))//Verificamos se o arquivo nгo existe...
    {
        DOF2_CreateFile(Arquivo);//Se nгo existe criamos um ora!
    }

    //Agora vamos a alguns exemplos de salvamento!
    new IP[16];
    GetPlayerIp(playerid, IP, sizeof(IP))
    DOF2_SetString(Arquivo,"IP",IP);
    //DOF2_SetString й usado para salvar strings, textos. Nesse caso salvei o IP do jogador
   
    DOF2_SetInt(Arquivo,"Level",Admin[playerid][Level]);
    //DOF2_SetInt й usado para salvar valores inteiros. Nesse caso salvei o level do jogador
   
    new Float:x,
        Float:y,
        Float:z;
    GetPlayerPos(playerid, x, y, z);
    DOF2_SetFloat(Arquivo, "PosX", x);
    DOF2_SetFloat(Arquivo, "PosY", y);
    DOF2_SetFloat(Arquivo, "PosZ", z);
    //DOF2_SetFloat й usado para salvar variбveis do tipo Float. No exemplo que dei, salvei a posiзгo player.
    return 1;
}
Os dados a serem salvos sгo apenas exemplos, para se ter uma noзгo do uso da include.
Recomendo que leia esse tutorial para entender por completo as funзхes e nгo leia tutoriais de sistemas de login/registro ou qualquer outra coisa. Isso vai apenas te confundir!
Entenda como a include trabalha e vocк poderб salvar qualquer coisa de forma fбcil
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#4

pawn Код:
new admin[MAX_PLAYERS];

admin[playerid] = 1;

if(admin[playerid] == 0) {
    SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo й admin");
    return 1;
}
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#5

Olhe este tutorial sobre DOF2 aqui.
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#6

Obrigado a todos,consegui.
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