[Ajuda] Comando de Carro
#1

criei o seguinte comando:

Код:
CMD:carro(playerid, params[]){
	new idcarro;
	new Float: x, Float: y, Float: z;
	
	if(sscanf(params,"i", idcarro)){
	    SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "Use: /carro [id]");
	}else{
	
		if(idcarro >= 400 && idcarro <= 611){
		    GetPlayerPos(playerid, x, y, z);
		    SetVehiclePos(idcarro, x, y, z);
		}
	}
	return 1;
}
ta tudo certo, eu digito o comando e aparece o carro...

ok...

2 problemas...

1 - o carro que aparece nгo й o carro correspondente ao ID que eu digito (https://sampwiki.blast.hk/wiki/Vehicles:All)

Ex: eu digito /carro 520

deveria aparecer a Hydra, mas, aparece outro veiculo...

alguйm sabe o pq disso?

2 - nгo й bem um problema, mas, o carro aparece em cima do personagem, tem como colocar pra ele aparecer um pouco mais para frente?

eu tentei fazer da seguinte forma:

Код:
SetVehiclePos(idcarro, x +1, y +1, z +1);
mas, nгo deu certo...

alguйm sabe como fazer?
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#2

Falta criar o veнculo...

Use CreateVehicle antes.

https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreateVehicle
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#3

tentei fazer pelo Wiki do SAMP (https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreateVehicle)

ficou assim:

Код:
CreateVehicle(idcarro, x, y, z);
assim mesmo?, eu fiquei meio confuso com o wiki...

eu fiz e deu alguns warning:

Код:
C:\Users\Vitor\Desktop\Servidor\filterscripts\comandos.pwn(164) : warning 202: number of arguments does not match definition
C:\Users\Vitor\Desktop\Servidor\filterscripts\comandos.pwn(164) : warning 202: number of arguments does not match definition
C:\Users\Vitor\Desktop\Servidor\filterscripts\comandos.pwn(164) : warning 202: number of arguments does not match definition
C:\Users\Vitor\Desktop\Servidor\filterscripts\comandos.pwn(164) : warning 202: number of arguments does not match definition
Pawn compiler 3.2.3664	 	 	Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase


4 Warnings.
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#4

pawn Код:
CMD:carro(playerid, params[])
{
    new idcarro;
    new Float: x, Float: y, Float: z,Float:rot;
    GetPlayerPos(playerid, x , y, z);
        if(sscanf(params,"i", idcarro)) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "Use: /carro [id]");
     else
    {
        idcarro = Vehicle_Create(idcarro, x+5, y, z, rot, random(126), random(126), 600);
    }      
return 1;
}
Nгo testei '-

Quote:
Originally Posted by seykan
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tentei fazer pelo Wiki do SAMP (https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreateVehicle)

ficou assim:

Код:
CreateVehicle(idcarro, x, y, z);
assim mesmo?, eu fiquei meio confuso com o wiki...

eu fiz e deu alguns warning:

Код:
C:\Users\Vitor\Desktop\Servidor\filterscripts\comandos.pwn(164) : warning 202: number of arguments does not match definition
C:\Users\Vitor\Desktop\Servidor\filterscripts\comandos.pwn(164) : warning 202: number of arguments does not match definition
C:\Users\Vitor\Desktop\Servidor\filterscripts\comandos.pwn(164) : warning 202: number of arguments does not match definition
C:\Users\Vitor\Desktop\Servidor\filterscripts\comandos.pwn(164) : warning 202: number of arguments does not match definition
Pawn compiler 3.2.3664	 	 	Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase


4 Warnings.
Falta a rotacгo, Cor1, cor2 e o tempo de respawn
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#5

deu certo cara, muito obrigado ^^

mas, eu mudei a organizaзгo.

pq eu programo em java, entгo eu tento deixa o mais parecido possнvel a organizaзгo xD

Код:
CMD:carro(playerid, params[])
{
    new idcarro;
    new Float: x, Float: y, Float: z,Float:rot;
    GetPlayerPos(playerid, x , y, z);

	if(sscanf(params,"i", idcarro)){
		SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "Use: /carro [id]");
  	}else{
		if(idcarro >= 400 && idcarro <= 611){
        	idcarro = CreateVehicle(idcarro, x+5, y, z, rot, random(126), random(126), 600);
        	SendClientMessage(playerid, 0x8AC936FF, "Carro criado DEBAIXO do seu nariz ou nгo");
        }else{
            SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "Use ID entre 400 ~ 611");
        }
    }
	return true;
}
mas deu tudo certo, muito obrigado ^^

+rep '-'

mais uma pergunta...

n tem como tira o tempo de respaw?

eu nгo quero que o veiculo volte apos ser destruнdo (tiros, colisгo), para nгo atingir o limite e assim os prуximos veнculos comeзar a vim invisнveis ._.
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#6

OnVehicleDeath
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