[Ajuda] Como salvar tuning?
#1

To tentando a 1 semana salvar tuning de alguma forma,nenhum FS funciona ae fui ver no gamemode e achei uns codigos nгo sei se й para salvar tuning mais alguйm ajuda ae plz:
Codigos:

/tunar:
Quote:

if (strcmp("/tunar", cmdtext, true, 10) == 0)
{
if(PlayerInfo[ playerid ][pProfissao] == Mecanico ||PlayerInfo[playerid][pVip] == 1|| IsPlayerAdmin(playerid) == 1 || pAdmin[playerid] > 1){
ShowPlayerDialog(playerid, tunar, DIALOG_STYLE_LIST, "Tuning Menu", "Rodas\nCores\nPaintjobs\nNitro\nSuspensгo\nAutoTu ning", "OK", "Cancelar");
}
else {
SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | Vocк nгo tem permissгo.");
}
return 1;
}

if (strcmp("/CorVip", cmdtext, true, 10) == 0)
{
if(PlayerInfo[playerid][pVip2] == 1){
ShowPlayerDialog(playerid, CorVip, DIALOG_STYLE_LIST, "Cores Vip", "Laranja \nVermelho \nRosa \nVerde \nAzul", "OK", "Cancelar");
}
else {
SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | Vocк nгo tem permissгo.");
}
return 1;
}

if(strcmp(cmd, "/pintar", true) == 0) {
new house[128];
format(house, sizeof(house), "Casas/Casaid%d",house);
if(PlayerInfo[ playerid ][pProfissao] == Mecanico || IsPlayerAdmin(playerid) == 1 || pAdmin[playerid] >= 1 ||guardiao[playerid]){
new cor1,cor2;
new veiculo;
tmp = strtok(cmdtext,idx);
cor1 = strval(tmp);
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp)) {
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "/pintar [cor1] [cor2]");
return 1;
}

cor2 = strval(tmp);
veiculo = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(IsPlayerInVehicle(playerid,veiculo)){
ChangeVehicleColor(veiculo,cor1,cor2);
dini_IntSet(house, "CarColor1", cor1);
dini_IntSet(house, "CarColor2", cor2);
format(string, sizeof(string), " | INFO | Mecanico %s(ID: %d) vocк pintou seu carro de %d e %d.", PlayerName(playerid), playerid, cor1, cor2);
SendClientMessage(playerid, VerdeClaro, string);
return 1;
}
}
}

Quote:

new string[128];

for(new carror = 0; carror < MAX_CARROS; carror++)
{
format(string, sizeof(string),"/Carros/carro%d.ini", carror);
if(dini_Exists(string)){
new carroid;
//carroid = CreateVehicle(dini_Int(string,"Modelo"), dini_Float(string,"CordX"), dini_Float(string,"CordY"), dini_Float(string,"CordZ"), dini_Float(string,"Angulo"), dini_Int(string,"Cor1"), dini_Int(string,"Cor2"),false);
SetVehicleNumberPlate(carroid = CreateVehicle(dini_Int(string,"Modelo"), dini_Float(string,"CordX"), dini_Float(string,"CordY"), dini_Float(string,"CordZ"), dini_Float(string,"Angulo"), dini_Int(string,"Cor1"), dini_Int(string,"Cor2"),false)
, dini_Get(string,"Placa"));
//SetVehicleToRespawn(carroid);
dini_IntSet(string,"/Carros/carro%d.ini", carroid);
CarregCar(carroid);
proximocarro++;
}
}

Quote:

if(strcmp(cmdtext,"/salvarveiculo", true) == 0)
{
new pname[24];
GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, pname);
if (dini_Int(file,"TCarro") == 0) {
SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | Vocк nгo tem um veiculo da concecionaria.");
return 1;
}
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) {
new aname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, aname, MAX_PLAYER_NAME);
new Float:carroX,Float:carroY,Float:carroZ,Float:carro A;
new vid;
vid = GetPlayerVehicleID(playerid);
GetVehiclePos(vid, carroX, carroY, carroZ);
GetVehicleZAngle(vid, carroA);
for(new carro = 0; carro < MAX_CARROS; carro++) {
format(string, sizeof(string), "/Carros/carro%d.ini", carro);
if(strcmp(dini_Get(string, "Dono"), pname, true) == 0) {
if(vid == dini_Int(string,"Id")){
dini_FloatSet(string, "CordX", Float:carroX);
dini_FloatSet(string, "CordY", Float:carroY);
dini_FloatSet(string, "CordZ", Float:carroZ);
dini_FloatSet(string, "Angulo", Float:carroA);
//SendClientMessage(playerid, Verde, "Seu carro foi salvo na sua posiзгo.");
}
}
}
SendClientMessage(playerid, Verde, " | INFO | Seu veiculo foi salvo na sua posiзгo.");
}
else {
SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | Para salvar a posiзгo vocк presisa estar em um carro.");
}
return 1;
}

Quote:

if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
{
new vid;
vid = GetPlayerVehicleID(playerid);
new string[128];
new pname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, pname, MAX_PLAYER_NAME);
new mot, lu, alar, por, cap, porma, ob;
GetVehicleParamsEx(vid, mot, lu, alar, por, cap, porma, ob);
for(new carro = 0; carro < MAX_CARROS; carro++)
{
format(string, sizeof(string),"/Carros/carro%d.ini", carro);
if(dini_Exists(string)){
if(vid == dini_Int(string,"Id")){
if(dini_Int(string,"TDono") == 1 || (dini_Int(string,"TDono2") == 1 && dini_Int(string,"TDono") == 1 && strcmp(dini_Get(string,"Dono2"), pname, true) == 0)){
if(strcmp(dini_Get(string,"Dono"), pname, true) == 0 || strcmp(dini_Get(string,"Dono2"), pname, true) == 0){
if(strcmp(dini_Get(string,"Dono"), pname, true) == 0){
format(gstring, sizeof(gstring)," | INFO | Seja bem vindo '%s' ao seu veiculo '%s'.",dini_Get(string,"Dono"),dini_Get(string,"No me"));
SendClientMessage(playerid, Azul, gstring);
} else if(dini_Int(string,"TDono2") == 1 && dini_Int(string,"TDono") == 1){
format(gstring, sizeof(gstring)," | INFO | Vocк й o segundo dono do veiculo '%s' de '%s', seja bem vindo !", dini_Get(string,"Nome"),dini_Get(string,"Dono"));
SendClientMessage(playerid, Azul, gstring);
}
if(dini_Int(string,"Problema")==1){
format(gstring, sizeof(gstring)," | INFO | Seu veiculo '%s' estб com problemas no motor e precisa de um guincho!", dini_Get(string,"Nome"));
SendClientMessage(playerid, Azul, gstring);
SetVehicleParamsEx(vid, mot, lu, VEHICLE_PARAMS_OFF, por, cap, porma, ob);
SetVehicleParamsEx(vid, VEHICLE_PARAMS_OFF, lu, alar, por, cap, porma, ob);
SetVehicleHealth(vid,400);
} else {
SetVehicleParamsEx(vid, mot, lu, VEHICLE_PARAMS_OFF, por, cap, porma, ob);
SetVehicleParamsEx(vid, VEHICLE_PARAMS_ON, lu, alar, por, cap, porma, ob);
}
} else {
if(dini_Int(string,"Destrancado") == 0){
if(dini_Int(string,"Alarme") == 1){
}
if(dini_Int(string,"Problema")==0){
//format(string, sizeof(string),"Este carro(%s) nгo й seu, й de: \n%s", dini_Get(string,"Nome"),dini_Get(string,"Dono"));
//ShowPlayerDialog(playerid, 75, DIALOG_STYLE_MSGBOX,"New Realisty RPG", string,"Ok","Fechar");
format(gstring, sizeof(gstring)," | INFO | Esse veнculo %s й de '%s', e nгo estб liberado portanto vocк nгo pode dirigн-lo.", dini_Get(string,"Nome"),dini_Get(string,"Dono"));
SendClientMessage(playerid, Azul, gstring);
//RemovePlayerFromVehicle(playerid);
SetVehicleParamsEx(vid, VEHICLE_PARAMS_OFF, lu, alar, por, cap, porma, ob);
} else {
format(string, sizeof(string)," | INFO | Este veiculo '%s' й de '%s', mas o veiculo de '%s' estб com problemas no motor!", dini_Get(string,"Nome"),dini_Get(string,"Dono"));
SendClientMessage(playerid, Azul, string);
GetVehicleParamsEx(vid, mot, lu, alar, por, cap, porma, ob);
SetVehicleParamsEx(vid, VEHICLE_PARAMS_OFF, lu, alar, por, cap, porma, ob);
SetVehicleHealth(vid,400);
}
} else {
GetVehicleParamsEx(vid, mot, lu, alar, por, cap, porma, ob);
if(dini_Int(string,"Alarme") == 1){
SetVehicleParamsEx(vid, mot, lu, VEHICLE_PARAMS_ON, por, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string,"Problema")==1){
format(gstring, sizeof(gstring)," | INFO | Esse veнculo %s й de '%s', e ele deixou liberado e vocк pode dirigн-lo.", dini_Get(string,"Nome"),dini_Get(string,"Dono"),di ni_Get(string,"Dono"));
SendClientMessage(playerid, Azul, gstring);
format(gstring, sizeof(gstring)," | INFO | Mas o veiculo de %s estб com problemas no motor!", dini_Get(string,"Dono"));
SendClientMessage(playerid, Azul, gstring);
SetVehicleParamsEx(vid, VEHICLE_PARAMS_OFF, lu, alar, por, cap, porma, ob);
SetVehicleHealth(vid,400);
} else {
format(gstring, sizeof(gstring)," | INFO | Esse veнculo %s й de '%s', e ele deixou liberado e vocк pode dirigн-lo.", dini_Get(string,"Nome"),dini_Get(string,"Dono"),di ni_Get(string,"Dono"));
SendClientMessage(playerid, Azul, gstring);
}
}
}
} else {
SetVehicleParamsEx(vid, VEHICLE_PARAMS_OFF, lu, alar, por, cap, porma, ob);
format(string, sizeof(string)," | Concessionбria | Este veiculo estб a venda ! Preзo: %d $, use /comprarveiculo", dini_Int(string,"Preco"));
SendClientMessage(playerid, Amarelo, string);
}
}
}
}

OnVehicleSpawn
Quote:

public OnVehicleSpawn(vehicleid){
SetTimerEx("CarregCar", 500, false, "d", vehicleid);
new string[128];
for(new carro = 0; carro < MAX_CARROS; carro++)
{
format(string, sizeof(string), "/Carros/carro%d.ini", carro);
if(dini_Int(string, "Id") == vehicleid){
new mot, lu, alar, por, cap, porma, ob;
GetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, lu, alar, por, cap, porma, ob);
//SetVehicleHealth(vehicleid, dini_Float(string,"Mundo"));
if(dini_Int(string,"Farol") == 0){
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, VEHICLE_PARAMS_OFF, alar, por, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string,"Farol") == 1){
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, VEHICLE_PARAMS_ON, alar, por, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string, "TPaint") == 1){
ChangeVehiclePaintjob(vehicleid, dini_Int(string,"Paint"));
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, VEHICLE_PARAMS_ON, alar, por, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string, "TFront") == 1){
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int(string, "Front"));
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, VEHICLE_PARAMS_ON, alar, por, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string, "TRear") == 1){
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int(string, "Rear"));
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, VEHICLE_PARAMS_ON, alar, por, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string, "TRoof") == 1){
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int(string, "Roof"));
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, VEHICLE_PARAMS_ON, alar, por, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string, "TSpoiler") == 1){
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int(string, "Spoiler"));
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, VEHICLE_PARAMS_ON, alar, por, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string, "TSide") == 1){
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int(string, "Side"));
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int(string, "Side2"));
}
if(dini_Int(string, "TBull") == 1){
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int(string, "Bull"));
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, VEHICLE_PARAMS_ON, alar, por, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string, "TWheels") == 1){
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int(string, "Wheels"));
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, VEHICLE_PARAMS_ON, alar, por, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string, "TStereo") == 1){
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int(string, "Stereo"));
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, VEHICLE_PARAMS_ON, alar, por, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string, "THy") == 1){
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int(string, "Hy"));
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, VEHICLE_PARAMS_ON, alar, por, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string, "TNitro") == 1){
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int(string, "Nitro"));
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, VEHICLE_PARAMS_ON, alar, por, cap, porma, ob);
}
}
}
}

public CarregCar(vehicleid){
new string[128];
for(new carro = 0; carro < MAX_CARROS; carro++)
{
format(string, sizeof(string), "/Carros/carro%d.ini", carro);
if(dini_Int(string, "Id") == vehicleid){
new mot, lu, alar, por, cap, porma, ob;
GetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, lu, alar, por, cap, porma, ob);
if(dini_Int(string,"Farol") == 0){
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, VEHICLE_PARAMS_OFF, alar, por, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string,"Farol") == 1){
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, VEHICLE_PARAMS_ON, alar, por, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string,"Capo") == 0){
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, lu, alar, por, VEHICLE_PARAMS_OFF, porma, ob);
}
if(dini_Int(string,"Capo") == 1){
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, lu, alar, por, VEHICLE_PARAMS_ON, porma, ob);
}
if(dini_Int(string,"Alarme") == 0){
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, lu, VEHICLE_PARAMS_OFF, por, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string,"Alarme") == 1){
//SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, lu, VEHICLE_PARAMS_ON, por, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string,"Portas") == 0){
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, lu, alar, VEHICLE_PARAMS_OFF, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string,"Portas") == 1){
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, lu, alar, por, VEHICLE_PARAMS_ON, porma, ob);
}
if(dini_Int(string,"PMalas") == 0){
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, lu, alar, por, cap, VEHICLE_PARAMS_OFF, ob);
}
if(dini_Int(string,"PMalas") == 1){
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, lu, alar, por, cap, VEHICLE_PARAMS_ON, ob);
}
if(dini_Int(string, "TPaint") == 1){
ChangeVehiclePaintjob(vehicleid, dini_Int(string,"Paint"));
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, VEHICLE_PARAMS_ON, alar, por, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string, "TFront") == 1){
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int(string, "Front"));
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, VEHICLE_PARAMS_ON, alar, por, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string, "TRear") == 1){
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int(string, "Rear"));
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, VEHICLE_PARAMS_ON, alar, por, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string, "TRoof") == 1){
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int(string, "Roof"));
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, VEHICLE_PARAMS_ON, alar, por, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string, "TSpoiler") == 1){
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int(string, "Spoiler"));
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, VEHICLE_PARAMS_ON, alar, por, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string, "TSide") == 1){
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int(string, "Side"));
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int(string, "Side2"));
}
if(dini_Int(string, "TBull") == 1){
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int(string, "Bull"));
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, VEHICLE_PARAMS_ON, alar, por, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string, "TWheels") == 1){
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int(string, "Wheels"));
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, VEHICLE_PARAMS_ON, alar, por, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string, "TStereo") == 1){
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int(string, "Stereo"));
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, VEHICLE_PARAMS_ON, alar, por, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string, "THy") == 1){
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int(string, "Hy"));
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, VEHICLE_PARAMS_ON, alar, por, cap, porma, ob);
}
if(dini_Int(string, "TNitro") == 1){
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int(string, "Nitro"));
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, VEHICLE_PARAMS_ON, alar, por, cap, porma, ob);
}
ChangeVehicleColor(vehicleid, dini_Int(string,"Cor1"), dini_Int(string,"Cor2"));
SetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, VEHICLE_PARAMS_ON, alar, por, cap, porma, ob);
}
}
}

public ModCar(playerid) { // changed to switch method to reduce processor load on server
// new modelid = GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)); // this executes a fair amt of stuff, so running it once to populate variable (modelid),THEN checking variable, makes more sense
new string[128];
format(string, sizeof(string), "/Carros/carro%d.ini", GetPlayerCarID(playerid));
switch(dini_Int(string,"Modelo")) {
case 562,565,559,561,560,575,534,567,536,535,576,411,57 9,602,496,518,527,589,597,419,
533,526,474,545,517,410,600,436,580,439,549,491,44 5,604,507,585,587,466,492,546,551,516,
426, 547, 405, 409, 550, 566, 540, 421, 529,431,438,437,420,525,552,416,433,427,490,528,
407,544,470,598,596,599,601,428,499,609,524,578,48 6,406,573,455,588,403,514,423,
414,443,515,456,422,482,530,418,572,413,440,543,58 3,478,554,402,542,603,475,568,504,457,
483,508,429,541,415,480,434,506,451,555,477,400,40 4,489,479,442,458,467,558: {
TogglePlayerControllable(playerid,0);
return SendClientMessage(playerid, VerdeClaro, " | INFO | Use SPACE para selecionar.");
}
default: return SendClientMessage(playerid,Vermelho," | AVISO | Este veiculo nгo pode ser tunado.");
}
return 1;
}

stock FormatCar(playerid){
new string[128];
format(string, sizeof(string), "/Carros/carro%d.ini", GetPlayerCarID(playerid));
return string;
}

stock GetPlayerCarID(playerid)
{
new string[128];
new pname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, pname, MAX_PLAYER_NAME);
//for(new carro = 0; carro < MAX_CARROS; carro++)
//{
format(string, sizeof(string), "/Carros/carro%d.ini", dini_Int(filene(pname),"CarroID"));
if(strcmp(dini_Get(string, "Dono"), pname, true) == 0) {
return dini_Int(filene(pname),"CarroID");
//SendClientMessage(playerid, Verde, "Seu carro foi salvo na sua posiзгo.");
// }
}
return -1;
}

Galera sou muito ruim de pawno,nгo sei nem se mandei o que й certo =\
Por favor alguйm ajuda salvar tuning =']
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#2

Como usar DOF2
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#3

Nгo consegui assim muito dificil kkk ='[
Serб que nгo existe pelo menos uma concessionaria que salve tuning? =|
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#4

http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...70#post3081570
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#5

Se vocк usa Dini.
As funзхes que vocк ira usar basicamente:
pawn Код:
dini_Create("Local_Arquivo");
if(dini_Exists("Local_Arquivo"))
dini_IntSet("Local_Arquivo","Chave", Numero);
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int("Local_Arquivo","Chave"));
if(dini_Int("Local_Arquivo","Chave") == Numero)
{
}
Exemplo:
//salvando componente:
dini_IntSet("Tunados.ini","Componente1", 1); //salva no arquivo Tunados, na linha Componente1 o numero 1. caso a linha nгo exista ele vai criar uma linha
// setando componente:
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int("Tunados.ini","Componente1"));
//verificando:
if(dini_Int("Tunados.ini","Componente1") == 1)// verifica se no arquivo Tunados, na linha Componente1 estб = 1
{
    AddVehicleComponent(vehicleid, 1); // caso tiver adiciona o componente 1
}
//Verificando se o arquivo existe
if(dini_Exists("Local_Arquivo"))
{
   //caso o arquivo exista
}
else
{
 dini_Create("Local_Arquivo"); //caso o arquivo nгo exista ele cria.
}
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#6

Quote:
Originally Posted by MultiKill
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Se vocк usa Dini.
As funзхes que vocк ira usar basicamente:
pawn Код:
dini_Create("Local_Arquivo");
if(dini_Exists("Local_Arquivo"))
dini_IntSet("Local_Arquivo","Chave", Numero);
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int("Local_Arquivo","Chave"));
if(dini_Int("Local_Arquivo","Chave") == Numero)
{
}
Exemplo:
//salvando componente:
dini_IntSet("Tunados.ini","Componente1", 1); //salva no arquivo Tunados, na linha Componente1 o numero 1. caso a linha nгo exista ele vai criar uma linha
// setando componente:
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int("Tunados.ini","Componente1"));
//verificando:
if(dini_Int("Tunados.ini","Componente1") == 1)// verifica se no arquivo Tunados, na linha Componente1 estб = 1
{
    AddVehicleComponent(vehicleid, 1); // caso tiver adiciona o componente 1
}
//Verificando se o arquivo existe
if(dini_Exists("Local_Arquivo"))
{
   //caso o arquivo exista
}
else
{
 dini_Create("Local_Arquivo"); //caso o arquivo nгo exista ele cria.
}
Porra man vocк sempre ajuda todo mundo kkkk....valeu mesmo =']

Ve o que eu fiz de errado =|
Quote:

}
dini_IntSet("tuning.ini","Componente1", 1); //salva no arquivo Tunados, na linha Componente1 o numero 1. caso a linha nгo exista ele vai criar uma linha
// setando componente:
AddVehicleComponent(vehicleid, dini_Int("Tunados.ini","Componente1"));
AddVehicleComponent(idcarro,1046);
AddVehicleComponent(idcarro,1171);
AddVehicleComponent(idcarro,1149);
AddVehicleComponent(idcarro,1035);
AddVehicleComponent(idcarro,1147);
AddVehicleComponent(idcarro,1036);
AddVehicleComponent(idcarro,1040);
ChangeVehiclePaintjob(idcarro, 2);
ChangeVehicleColor(idcarro, 6, 6);
AddVehicleComponent(idcarro,nitro);
AddVehicleComponent(idcarro,rodawire);
AddVehicleComponent(idcarro,suspensao);
//verificando:
if(dini_Int("tuning.ini","Componente1") == 1)// verifica se no arquivo Tunados, na linha Componente1 estб = 1
{
AddVehicleComponent(vehicleid, 1); // caso tiver adiciona o componente 1
AddVehicleComponent(idcarro,1046);
AddVehicleComponent(idcarro,1171);
AddVehicleComponent(idcarro,1149);
AddVehicleComponent(idcarro,1035);
AddVehicleComponent(idcarro,1147);
AddVehicleComponent(idcarro,1036);
AddVehicleComponent(idcarro,1040);
ChangeVehiclePaintjob(idcarro, 2);
ChangeVehicleColor(idcarro, 6, 6);
AddVehicleComponent(idcarro,nitro);
AddVehicleComponent(idcarro,rodawire);
AddVehicleComponent(idcarro,suspensao);
}
//Verificando se o arquivo existe
if(dini_Exists("tuning"))
{
//caso o arquivo exista
}
else
{
dini_Create("tuning"); //caso o arquivo nгo exista ele cria.
}

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#7

Vou explicar melhor.
Te aconselho a setar as linhas dos componentes do arquivo de cada carro.
Estou fazendo a atualizaзгo do meu Fs MK Carros para a versгo 2.0, estou adicionando sistema de salvamento de tuning.
pawn Код:
CMD:spolier(playerid, params[])
{
    new carro; // variбvel carro
    carro = AddStaticVehicle(415, X, Y, Z, Angulo, -1, -1); // cria um veiculo e define a variбvel carro como se fosse o carro
    AddVehicleComponent(carro, 1000); // adiciona o spolier no veiculo acima definido como carro
    if(dini_Exists("Tunados.ini")) //verifica se o arquivo Tunados.ini existe
    {
          //caso exista
          dini_IntSet("Tunados.ini", "Spoiler", 1000); //Ele seta uma linha escrito Spoiler=1000. Definindo o id do spoiler para o carro
          dini_IntSet("Tunados.ini", "CarroId", carro); //defini o id do carro, que seria como o AddStaticVehicle(415, X, Y, Z, Angulo, -1, -1);
    }
    else//retorna a falso caso nгo exista
    {
         dini_Create("Tunados.ini"); //cria um arquivo chamado Tunados.ini na pasta scriptfiles
         dini_IntSet("Tunados.ini", "Spoiler", 1000); // seta uma linha Spoiler=1000. Referindo ao nome do componente e seu id
         dini_IntSet("Tunados.ini", "CarroId", carro); // id do carro. Como se fosse AddStaticVehicle(415, X, Y, Z, Angulo, -1, -1);
    }
    return 1;
}
CMD:carregarspoiler(playerid, params[])
{
     AddVehicleComponent(dini_Int("Tunados.ini","CarroId"), dini_Int("Tunados.ini","Spoiler")); //Seta o componente ID 1000 no Carro
    return 1;
}
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#8

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Originally Posted by MultiKill
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Vou explicar melhor.
Te aconselho a setar as linhas dos componentes do arquivo de cada carro.
Estou fazendo a atualizaзгo do meu Fs MK Carros para a versгo 2.0, estou adicionando sistema de salvamento de tuning.
pawn Код:
CMD:spolier(playerid, params[])
{
    new carro; // variбvel carro
    carro = AddStaticVehicle(415, X, Y, Z, Angulo, -1, -1); // cria um veiculo e define a variбvel carro como se fosse o carro
    AddVehicleComponent(carro, 1000); // adiciona o spolier no veiculo acima definido como carro
    if(dini_Exists("Tunados.ini")) //verifica se o arquivo Tunados.ini existe
    {
          //caso exista
          dini_IntSet("Tunados.ini", "Spoiler", 1000); //Ele seta uma linha escrito Spoiler=1000. Definindo o id do spoiler para o carro
          dini_IntSet("Tunados.ini", "CarroId", carro); //defini o id do carro, que seria como o AddStaticVehicle(415, X, Y, Z, Angulo, -1, -1);
    }
    else//retorna a falso caso nгo exista
    {
         dini_Create("Tunados.ini"); //cria um arquivo chamado Tunados.ini na pasta scriptfiles
         dini_IntSet("Tunados.ini", "Spoiler", 1000); // seta uma linha Spoiler=1000. Referindo ao nome do componente e seu id
         dini_IntSet("Tunados.ini", "CarroId", carro); // id do carro. Como se fosse AddStaticVehicle(415, X, Y, Z, Angulo, -1, -1);
    }
    return 1;
}
CMD:carregarspoiler(playerid, params[])
{
     AddVehicleComponent(dini_Int("Tunados.ini","CarroId"), dini_Int("Tunados.ini","Spoiler")); //Seta o componente ID 1000 no Carro
    return 1;
}
Pode crer mano,consegui nгo sou muito lerdo...Quando terminar seu FS me manda plz =]
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#9

A versгo 1.0 jб foi terminada, estou fazendo a 2.0.
Versгo 1.0
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#10

Quote:
Originally Posted by MultiKill
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A versгo 1.0 jб foi terminada, estou fazendo a 2.0.
Versгo 1.0
Cara deu erro de strtok entгo eu tirei essa parte: #pragma unused strtok

Ele funfa normal mais nгo salva tuning =|
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#11

pawn Код:
#pragma unused strtok
Eu coloquei por causa de uma viso que deu, acabei esquecendo de tirar do Filter Script.
A versгo que salva Tuning estou fazendo agora. Daqui algumas horas logo devo editar o tуpico e publicar a atualizaзгo.
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