06.06.2014, 19:16
(
Последний раз редактировалось Smoking_Script; 19.06.2014 в 17:55.
)
Olб Galera Meu Primeiro Tutorial Aki no Forum SAMP
Explicarei como usar o SetObjectMaterial e como Colocar textura em um objeto.
Bom e Simples sу basta presta Atenзгo.
SetObjectMaterial tem 6 parвmetros:
A melhor maneira de encontrar o nome e o diretуrio de uma textura й usando o Map Editor
Agora vamos ao tutorial sobre este programa .
Primeiro de tudo vocк tem que decidir qual textura que vocк quiser colocar sobre o objeto e qual objeto carrega essa textura. Eu decidi tomar a textura de objeto ID 19341 , que й um objeto de ovo com listras sobre ele (adicionados no 0.3d). Vamos agora comeзar a construir a nossa funзгo passo a passo. Nosso primeiro parвmetro й o objectid . Basta colocar o ID do objeto que vocк deseja alterar aqui:
Em seguida й a materialindex. Agora vocк precisa abrir Map Editor e criar o objeto que vocк deseja alterar a textura, na minha situaзгo seria o obelisk de LV ID 8397. Quando vocк criou o objeto, clique duas vezes nele.
Agora vocк verб uma janela com informaзхes sobre sobre a identificaзгo do objeto. O importante agora й o " O Modelo da Textura".
Esta caixa mostra todas as texturas de um objeto tem. Agora vocк tem que decidir sobre qual textura vocк quer mudar, eu escolho a primeira textura na lista, o que seria o нndice 0 . Agora vamos adicionar esta a nossa funзгo:
Se vocк quer mudar a segunda textura, o seu нndice seria 1. Algum objeto sу tem uma textura sobre eles, o que torna muito fбcil para vocк, porque, entгo, o нndice й sempre 0. seguida й a modelid . Este й simplesmente o ID do modelo do objeto que tem a textura que vocк deseja colocar em seu novo objeto sobre ele, na minha situaзгo й o ID do ovo ID 19341.
Agora temos que encontrar o txdname. Para isso, use o editor de mapas novamente. Crie o objeto com a textura que vocк quer (nгo e o objeto que vocк deseja alterar a textura) , agora vocк precisa do objeto que tem a textura alredy sobre ele) e clique duas vezes nele.
Agora veja o quadro ao lado de "textura". Este й a textura que vocк que , para mim й "egg_texts".
Para a prуxima etapa, vocк simplesmente tem que olhar o quadro abaixo, а direita ao lado de "texturas TXD". Estas sгo as diferentes texturas que estгo dentro do arquivo de textura que vocк acabou de descobrir ("egg_texts" neste exemplo). Agora vocк tem que escolher o nome da outra textura que vocк deseja colocar em seu objeto. ъnica maneira de descobrir se vocк escolheu o nome da textura certa й experimentar. Eu escolhi a textura "easter_egg01"
Nossa funзгo agora se parece com isto:
O prуximo e ъltimo parвmetro й a cor que vocк quer pintar a textura , em um valor ABGR (NOT RGBA). Eu escolhi o 0 porque "0" mantйm as cores originais da textura.
Se vocк nгo fez nada errado, seu objeto tera uma nova textura. Meu obelisk |ID 8397| tem agora a textura de um ovo |ID 19341|
E Facil so basta voce ter voltade de fazer e quere, Quiser ajuda Chama no PM
Explicarei como usar o SetObjectMaterial e como Colocar textura em um objeto.
Bom e Simples sу basta presta Atenзгo.
SetObjectMaterial tem 6 parвmetros:
Код:
Objectid O ID do objeto que vocк deseja alterar a textura Materialindex O нndice da parte do objeto que vocк deseja alterar Modelid A identificaзгo do modelo que os ombros a textura Txdname O nome do arquivo txd. Texturename O nome da nova textura Materialcolor A cor da textura
A melhor maneira de encontrar o nome e o diretуrio de uma textura й usando o Map Editor
Agora vamos ao tutorial sobre este programa .
Primeiro de tudo vocк tem que decidir qual textura que vocк quiser colocar sobre o objeto e qual objeto carrega essa textura. Eu decidi tomar a textura de objeto ID 19341 , que й um objeto de ovo com listras sobre ele (adicionados no 0.3d). Vamos agora comeзar a construir a nossa funзгo passo a passo. Nosso primeiro parвmetro й o objectid . Basta colocar o ID do objeto que vocк deseja alterar aqui:
pawn Код:
new seuObjeto;
seuObjeto = CreateObject ( 8397 , 2067.94 , 1362.22 , 19.90 , 0.00 , 0.00 , 0.00 ) ;
SetObjectMaterial ( seuObjeto, ? , ? , ? , ? , ? ) ;
Agora vocк verб uma janela com informaзхes sobre sobre a identificaзгo do objeto. O importante agora й o " O Modelo da Textura".
Esta caixa mostra todas as texturas de um objeto tem. Agora vocк tem que decidir sobre qual textura vocк quer mudar, eu escolho a primeira textura na lista, o que seria o нndice 0 . Agora vamos adicionar esta a nossa funзгo:
pawn Код:
SetObjectMaterial(seuObjeto, 0, ?, ?, ?, ?);
pawn Код:
SetObjectMaterial(seuObjeto, 0 , 19341 , ? , ? , ? ) ;
Agora veja o quadro ao lado de "textura". Este й a textura que vocк que , para mim й "egg_texts".
pawn Код:
SetObjectMaterial(seuObjeto, 0, 19341, "egg_texts", ?, ?);
Nossa funзгo agora se parece com isto:
pawn Код:
SetObjectMaterial(seuObjeto, 0, 19341, "egg_texts", "easter_egg01", ?);
pawn Код:
SetObjectMaterial(seuObjeto, 0, 19341, "egg_texts", "easter_egg01", 0);
E Facil so basta voce ter voltade de fazer e quere, Quiser ajuda Chama no PM