04.06.2014, 21:47
Galera, to criando um sisteminha de gasolina, bem simples mesmo, eu sei que ta cheio de FS de velocнmetro por ai, mais eu nгo quero copiar nada da net, foi uma promessa que eu fiz a mim mesmo, e tudo que tem no meu gm fui eu que fiz.
Bem, mais to tento certa dificuldade com meu "sistema" de gasolina, si й que isso pode ser considerado um sistema rs.
Bem, o erro й simples, eu nгo sei fazer para que cada carro tenha sua propiб gasolina . como assim ? tipo, eu entro no carro com gasolina 0. ai eu fiz um comando pra testar o sistema, que seta a gasolina pra 15. sу que se eu entrar em outro carro, fica 15.
a gasolina fica como uma informaзгo do player, e nгo individual do veнculo.
ta ai meu code. ( mt simples , porйm й meu ) :T
Por enquanto eu n fiz o timer para ir diminuindo a gasolina, depois que eu arrumar esse bug eu faзo isso
se alguem me entendeu da uma forзa ai ?
Bem, mais to tento certa dificuldade com meu "sistema" de gasolina, si й que isso pode ser considerado um sistema rs.
Bem, o erro й simples, eu nгo sei fazer para que cada carro tenha sua propiб gasolina . como assim ? tipo, eu entro no carro com gasolina 0. ai eu fiz um comando pra testar o sistema, que seta a gasolina pra 15. sу que se eu entrar em outro carro, fica 15.
a gasolina fica como uma informaзгo do player, e nгo individual do veнculo.
ta ai meu code. ( mt simples , porйm й meu ) :T
pawn Код:
new Gasolina[MAX_VEHICLES];
public OnPlayerUpdate(playerid)
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
{
if(Gasolina[vehicleid] == 0)
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Carro sem gasolina");
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
}
new Str[20];
format(Str, sizeof(Str), "Km/h: %d", GetPlayerSpeed(playerid));
TextDrawSetString(Kmh, Str);
TextDrawShowForPlayer(playerid, Kmh);
new Stx[20];
format(Stx, sizeof(Stx), "Fuel: %d", Gasolina[vehicleid]);
TextDrawSetString(Fuel, Stx);
TextDrawShowForPlayer(playerid, Fuel);
}
return 1;
}
No comando de testes :
command(fuel, playerid, params [])
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Mizerave boto 15 litros de gasosa");
Gasolina[GetPlayerVehicleID(playerid)] = 15;
return 1;
}
se alguem me entendeu da uma forзa ai ?