04.05.2014, 21:55
(
Последний раз редактировалось SwaaTxTaawS; 04.05.2014 в 22:46.
)
pawn Код:
//Tive uma mini-aula com o Biel_COP, e ele me ensinou a criar ORG's, entгo vim aki ensinar vcs
//Sou novato, me avise se tiver algum erro
//Fiz esse tutorial no GM, Download: http://www.mediafire.com/download/kb023f...xTaawS.rar
//Topo do GM:
//Vamos criar uma New, essa New vai ser todas as Organizacoes
new Organizacoes[100];
//Vamos definir umas Cores
#define COR_CIVIL 0xFFFFFFFF
#define COR_PM 0x9999FFF6
#define COR_GRO 0x33FF00F6
//Vamos colocar para quando player connectar ele seja um Civil
Na public OnPlayerConnect(playerid)
{
Organizacoes[playerid] = 0; //Quando o player Connectar ele vai ser setado para a Organizacao "0"(Zero)
return 1;
}
//Vamos criar uns comando para entrar na ORG
Na public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
//Comando para virar Civil
if(strcmp(cmdtext,"/virarcivil",true) == 0)
{
Organizacoes[playerid] = 0; //O player vira Civil
SendClientMessage(playerid, COR_CIVIL, "Vocк entrou para a Organizacao [CIVIL]");
}
//Comando para virar Policia Militar
if(strcmp(cmdtext,"/virarpm",true) == 0)
{
Organizacoes[playerid] = 1; //O player vira Policia Militar
SendClientMessage(playerid, COR_PM, "Vocк entrou para a Organizacao [Policia MIlitar]");
}
//Comando para virar Groove
if(strcmp(cmdtext,"/virargroove",true) == 0)
{
Organizacoes[playerid] = 14; //O player vira Groove
SendClientMessage(playerid, COR_GRO, "Vocк entrou para a Organizacao [Groove]");
}
//Vamos criar um comando para cada ORG
//Comando Civil
if(strcmp(cmdtext,"/soucivil",true) == 0)
{
if(Organizacoes[playerid] == 0) //Verifica se o player e da Organizacao colocada depois dos "=="
{
SendClientMessage(playerid, COR_CIVIL, "Vocк й um Civil");
}
else //Se nгo for...
{
SendClientMessage(playerid, COR_CIVIL, "Vocк nгo й um Civil");
}
}
//Comando Policia Militar
if(strcmp(cmdtext,"/soupm",true) == 0)
{
if(Organizacoes[playerid] == 1) //Verifica se o player e da Organizacao colocada depois dos "=="
{
SendClientMessage(playerid, COR_PM, "Vocк й um Policial Militar");
}
else //Se nгo for...
{
SendClientMessage(playerid, COR_PM, "Vocк nгo й um Policial Militar");
}
}
//Comando Groove
if(strcmp(cmdtext,"/sougroove",true) == 0)
{
if(Organizacoes[playerid] == 14) //Verifica se o player e da Organizacao colocada depois dos "=="
{
SendClientMessage(playerid, COR_GRO, "Vocк й um Groove");
}
else //Se nгo for...
{
SendClientMessage(playerid, COR_GRO, "Vocк nгo й um Groove");
}
}
//Comando para se matar, para mudar de ORG
if(strcmp(cmdtext,"/kill",true) == 0)
{
SetPlayerHealth(playerid, 0.0); //Kill
}
//Agora vamos criar os Spawn das Organizacoes
Na public OnPlayerSpawn(playerid)
{
//Civil
if(Organizacoes[playerid] == 0) //Verifica se o player й da organizacao "0"(Zero)
{
SetPlayerHealth(playerid, 100.0); //Vida
SetPlayerInterior(playerid, 0);//Interior
SetPlayerPos(playerid, 1480.9966,-1771.9800,18.7958); //Posiзгo
SetPlayerSkin(playerid, 289); //Skin
SetPlayerColor(playerid, COR_CIVIL); //Cor do Nick
}
//Policia Militar
if(Organizacoes[playerid] == 1) //Verifica se o player й da organizacao "1"
{
SetPlayerHealth(playerid, 100.0); //Vida
SetPlayerInterior(playerid, 0); //Interior
SetPlayerPos(playerid, 1524.4840,-1677.8706,6.2188); //Posiзгo
SetPlayerSkin(playerid, 283); //Skin
SetPlayerColor(playerid, COR_PM); //Cor do Nick
}
//Groove
if(Organizacoes[playerid] == 14) //Verifica se o player й da organizacao "14"
{
SetPlayerHealth(playerid, 100.0); //Vida
SetPlayerInterior(playerid, 0); //Interior
SetPlayerPos(playerid, 2517.1836,-1676.5619,14.1398); //Posiзгo
SetPlayerSkin(playerid, 271); //Skin
SetPlayerColor(playerid, COR_GRO); //Cor do Nick
}