[Pedido] Criar Portao
#1

Com um tempinho de pawn so tentei criar portao 2 vezes, fui a busca de tutoriais mas nao consegui encontrar um que me ajudasse, quero criar um portao no GM RPG, mas eu tentei pegar as cordenadas pelo MTA mas sai tudo errado
lembrando que eu ja fiz o mapa todo pelo mta, mas nao consigo pegar e botar o portao para abrir no comando e fechar automaticamente, ja fiz a forward, defini no new PortaoBope; criei o objeto, nao sei mais oque fazer,..
ficarei agradecido se alguem ensinar-me Pois uma vez pedi o portao pronto, agora quero avancar mais um pouco meu conhecimento em pawn aprendendo isso. Grato desde ja!
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#2

use moveobject

ou se for querer dб uma adiantada use este site

Clique aqui
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#3

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Originally Posted by Lipe_Stronda
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use moveobject

ou se for querer dб uma adiantada use este site

Clique aqui
mas me diz como pego as cordenadas do portao
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#4

Usa esse programa aqui

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=282801

vocк para criar precisa ter a cordenada dele normal , e precisa ter a cordenada dele quando aberto.
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#5

tipo eu quero um tutorial completo mano...
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#6

eu atй faria, mas estou com preguiзa , e pelo que eu falei estб bem explicadinho..

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=rlu2b7OTq7w"]Tutorial por video[/ame]

Tutorial escrito
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#7

entao, fiz aqui so que o portao abre bugadamente --` poderia ver oque esta errado?

forward PortaoBope2(); (aqui a forward)

new PortaoBope; (new)

PortaoBope = CreateObject(980,1287.4000000,-1652.4000000,15.3000000,0.0000000,0.0000000,89.994 0200);

aqui o comando:

PHP код:
    if(strcmp(cmd"/pbope"true) == 0)
    {
        if ((
IsACop(playerid)) && PlayerToPoint(25.0playerid1287.4000000,-1652.4000000,20.6000000))
        { 
//Portao bope
            
MoveObjectPortaoBope980,1287.4000000,-1652.4000000,20.6000000,0.0000000,0.0000000,89.9940200);
            
GameTextForPlayer(playerid"~w~Portao BOPE ~n~~b~Aberto"50003);
            
SetTimer("PortaoBope2"5000false);
            
SendClientMessage(playeridTEAM_BALLAS_COLOR"O Portгo Fecharб em 5 segundos.");
        }
          return 
true;
    } 
PHP код:
            else if (PlayerToPoint(1i,1287.4000000,-1652.4000000,15.3000000)) // /pbope automatico
            
{
                
MoveObjectPortaoBope980,1287.4000000,-1652.4000000,20.6000000);
                
GameTextForPlayer(i"~w~Portaao bope ~n~~b~Aberto"40003);
                
SetTimer("PortaoBope2"5000false);
            } 
PHP код:
public PortaoBope2()
{
    
MoveObject(PortaoBope,1287.4000000,-1652.4000000,15.30000002);//Portao BOPEClosed
    
return true;

ai esta todo o portao, poderia me dizer oque esta errado ou oque falta? obrigado.
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#8

alguem ajuda por favor
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#9

O correto seria assim:

pawn Код:
MoveObject(VARIAVELAQUI, Coord-X, Coord-Y, Coord-Z, TEMPO AO MOVER);
Fica aqui :

pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/pbope", true) == 0)
    {
        if ((IsACop(playerid)) && PlayerToPoint(25.0, playerid, 1287.4000000,-1652.4000000,20.6000000))
        { //Portao bope
            MoveObject(PortaoBope, 1287.4000000,-1652.4000000,20.6000000 , 2.00);
            GameTextForPlayer(playerid, "~w~Portao BOPE ~n~~b~Aberto", 5000, 3);
            SetTimer("PortaoBope2", 5000, false);
            SendClientMessage(playerid, TEAM_BALLAS_COLOR, "O Portгo Fecharб em 5 segundos.");
        }
          return true;
    }  


else if (PlayerToPoint(1, i,1287.4000000,-1652.4000000,15.3000000)) // /pbope automatico
            {
                MoveObject( PortaoBope, 1287.4000000,-1652.4000000,20.6000000, 2.00);
                GameTextForPlayer(i, "~w~Portaao bope ~n~~b~Aberto", 4000, 3);
                SetTimer("PortaoBope2", 5000, false);
            }


public PortaoBope2()
{
    return MoveObject(PortaoBope,1287.4000000,-1652.4000000,15.3000000, 2.00);//Portao BOPEClosed
   
}

EDIT: Na funзгo MoveObject podes colocar as rotaзхes do objeto se tu quiseres. As rotaзхes sгo como as coordenadas "X,Y,Z" colocas as rotaзхes depois das coordenadas e sу por ultimo colocas o tempo.
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#10

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Originally Posted by DarckWilly
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O correto seria assim:

pawn Код:
MoveObject(VARIAVELAQUI, Coord-X, Coord-Y, Coord-Z, TEMPO AO MOVER);
Fica aqui :

pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/pbope", true) == 0)
    {
        if ((IsACop(playerid)) && PlayerToPoint(25.0, playerid, 1287.4000000,-1652.4000000,20.6000000))
        { //Portao bope
            MoveObject(PortaoBope, 1287.4000000,-1652.4000000,20.6000000 , 2.00);
            GameTextForPlayer(playerid, "~w~Portao BOPE ~n~~b~Aberto", 5000, 3);
            SetTimer("PortaoBope2", 5000, false);
            SendClientMessage(playerid, TEAM_BALLAS_COLOR, "O Portгo Fecharб em 5 segundos.");
        }
          return true;
    }  


else if (PlayerToPoint(1, i,1287.4000000,-1652.4000000,15.3000000)) // /pbope automatico
            {
                MoveObject( PortaoBope, 1287.4000000,-1652.4000000,20.6000000, 2.00);
                GameTextForPlayer(i, "~w~Portaao bope ~n~~b~Aberto", 4000, 3);
                SetTimer("PortaoBope2", 5000, false);
            }


public PortaoBope2()
{
    return MoveObject(PortaoBope,1287.4000000,-1652.4000000,15.3000000, 2.00);//Portao BOPEClosed
   
}

EDIT: Na funзгo MoveObject podes colocar as rotaзхes do objeto se tu quiseres. As rotaзхes sгo como as coordenadas "X,Y,Z" colocas as rotaзхes depois das coordenadas e sу por ultimo colocas o tempo.
agora o portao nao abre , tentei por o id na frente das coordenadas XYZ

MoveObject(PortaoBope,980,1287.4000000,-1652.4000000,15.3000000, 5.00);

So que eu acho q o pawn le como uma cordenada do portao, ai abre o portao torto(bugado), acho que voce sabe como й, tem mais algo que eu possa fazer? eu desisto de adicionar portoes?
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