27.01.2014, 22:13
Fala Aк Galera Hoje irei encinar a como adicionar uma profissгo em sua gamemode nгo sei se alguma pessoa ja postou isso mais o que vale й a intenзгo nйh? esse aqui e meu primeiro topico intгo me desculpem vou dar meu melhor | Intгo Mгo Na Massa
no inicio de seu gamemode coloque isso aqui (perto de outros #define)
Bem Agora Vou Explicar o Que Significa As Coisas Que Fiz Ali Em Cima
#define (й para definir algo em sua gm)
Assasino (Й o nome da profissгo | ai vocк coloca o nome da profissгo que vocк quer)
0 (й o id da profissao ou seja que eu ja criei outra profissao ai vou adicionar 1 ou o numero seguinte)
bom agora vamos criar a parte fudamental para usarmos a profissгo que vocк crio acima
No Comeзo De Seu GM Junto Com Os Outros new vocк adiciona esse novo:
new -- Para Vocк criar uma nova coisa em seu GM.
Emprego[MAX_PLAYERS]; -- Aqui й onde vocк estarб criando a peзa que vocк usarб para identificar as profissхes em comandos e outras coisas que vocк pretende fazer com esta profissгo.
No caso onde esta o nome "Emprego" vocк poderб trocar por qualquer outro de sua preferкncia podendo ser: " Profissao " ou " Trabalho " tanto faz depende de sua imaginaзгo
Bem sei que muitos estгo pesando que й difнcil. Mas ao acabar de fazer isso vocкs jб fizeram a profissгo de assasino com o ( #define Assasino 0) e criando a peзa fundamental para usar a profissгo( new Emprego[MAX_PLAYERS]
Entгo agora vocкs se perguntam Como vou usar essa profissгo pois isso nгo faz o menor sentido.. Bom depois de ter criado a profissгo e o que usaremos para usa-la vamos criar coisas para esta profissгo..
No Exemplo abaixo vamos Criar um simples comando reservado para a profissгo de assasino:
Em public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
se vocк criase um comando normal na sua gm sem o else iria so sair
intгo ali tem o
Й aonde vamos identificar de qual profissгo poderб usar este comando. й nesta hora que a nossa peзa fundamental entra em Aзгo que ai vamos ver que se o player for da profissгo de assasino irб acontecer o que esta entre as Chaves
Explicando melhor em pawn.
Pronto Sua Profissгo Esta Criada Agora Vou Encinar Para Vocк Setar a cor da profissгo que irar aparecer quando vocк morre!
Ok Vamos Lб
Para Nois Mudar a cor do player quando ele morrer vai em: public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason) Coloque isto:
Pronto Profissгo Criada
obs: cor_cinza e cor_azul e um exemplo vocк irar usar as cor de sua gm que vocк setou desculpe algo ae COMO DISSE E MEU PRIMEIRO TUTORIAL EU ACEITO CRITICAS OK? '-'
no inicio de seu gamemode coloque isso aqui (perto de outros #define)
Quote:
#define Assasino 0 |
#define (й para definir algo em sua gm)
Assasino (Й o nome da profissгo | ai vocк coloca o nome da profissгo que vocк quer)
0 (й o id da profissao ou seja que eu ja criei outra profissao ai vou adicionar 1 ou o numero seguinte)
bom agora vamos criar a parte fudamental para usarmos a profissгo que vocк crio acima
No Comeзo De Seu GM Junto Com Os Outros new vocк adiciona esse novo:
Quote:
new Emprego[MAX_PLAYERS]; |
Emprego[MAX_PLAYERS]; -- Aqui й onde vocк estarб criando a peзa que vocк usarб para identificar as profissхes em comandos e outras coisas que vocк pretende fazer com esta profissгo.
No caso onde esta o nome "Emprego" vocк poderб trocar por qualquer outro de sua preferкncia podendo ser: " Profissao " ou " Trabalho " tanto faz depende de sua imaginaзгo
Bem sei que muitos estгo pesando que й difнcil. Mas ao acabar de fazer isso vocкs jб fizeram a profissгo de assasino com o ( #define Assasino 0) e criando a peзa fundamental para usar a profissгo( new Emprego[MAX_PLAYERS]
Entгo agora vocкs se perguntam Como vou usar essa profissгo pois isso nгo faz o menor sentido.. Bom depois de ter criado a profissгo e o que usaremos para usa-la vamos criar coisas para esta profissгo..
No Exemplo abaixo vamos Criar um simples comando reservado para a profissгo de assasino:
Em public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
Quote:
if(strcmp(cmdtext,"/ajudaemprego", true) == 0) { if(Emprego[playerid] == Assasino) { SendClientMessage(playerid,cor_cinza,"Agora Vocк й um assasino mate as negada '-'"); } else { SendClientMessage(playerid,cor_cinza,"Vocк nгo й um assasino triste"); } return 1; } |
Quote:
if(strcmp(cmdtext,"/ajudaemprego", true) == 0) { SendClientMessage(playerid,cor_cinza,"Agora Vocк й um assasino mate as negada '-'"); return 1; } |
Quote:
if(Emprego[playerid] == Assasino) |
Explicando melhor em pawn.
Quote:
if(strcmp(cmdtext,"/ajudaemprego", true) == 0) {//Abri a chave principal do comando if(Emprego[playerid] == Assasino)//Aqui eleirб verificar de qual profissao poderб usar este comando {//A chave que ira abrir caminho para as funзхes se for da profissao de assasino SendClientMessage(playerid,cor_cinza,"Agora Vocк й um assasino mate as negada '-');//Irб enviar a menssagem para o jogador dizendo que ele й assasino }//Fecha a chave das coisas que irб acontecer se ele for assasino else//Isso й usado para se alguma coisa for ao contrбrio do que estamos falando {//A chave para abrir caminho para as funзхes caso ele nгo for assasino SendClientMessage(playerid,cor_cinza,"Vocк nгo й um assasino triste");//Irб enviar uma menssagem dizendo que somente assasino poderб usar este comando }//Fecha a chave das coisas que irб acontecer caso ele NГO for assasino return 1;//Depois retorna a 1. }//Fecha a chave principal do comando |
Pronto Sua Profissгo Esta Criada Agora Vou Encinar Para Vocк Setar a cor da profissгo que irar aparecer quando vocк morre!
Ok Vamos Lб
Para Nois Mudar a cor do player quando ele morrer vai em: public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason) Coloque isto:
Quote:
if(Emprego[playerid] == Assasino)//Caso ele for da profissгo de assasino {//abria a chave SetPlayerColor(playerid, cor_azul);//vai colocar a cor azul nele.. }//Fecha a chave |
obs: cor_cinza e cor_azul e um exemplo vocк irar usar as cor de sua gm que vocк setou desculpe algo ae COMO DISSE E MEU PRIMEIRO TUTORIAL EU ACEITO CRITICAS OK? '-'