Mals.. sу uso zCMD, nгo gosto de StrCmp.. e nгo sei meche muito com ele, entгo cria as suas orgs ae, e passa para o StrCmp... ou dCMD.
pawn Код:
// This is a comment
// uncomment the line below if you want to write a filterscript
//#define FILTERSCRIPT
#include <a_samp>
#include <zcmd>
#include <sscanf>
#include <DOF2>
#define CIVIL 0
#define BatalhгoTaticoPolicial 1
#define //Outra ORG 2
#define //Outra ORG 3
#define C_CIVIL 0x000000FF
#define C_BatalhгoTaticoPolicial 0x9999FFF6
#define C_//Outra ORG 0x00D900C8
#define C_//Outra ORG 0x9900CCF6
enum PlayerDados //O enum serve, na maioria das veses, para ser usado em outras variaveis como pode ver abaixo
{
Organizacao,
Patente
}
new pDados[MAX_PLAYERS][PlayerDados]; //Criamos a varнavel que amarzenarб os Dados do player
main()
{
print("\n----------------------------------");
print(" [GM] DESCRIЗГO DO GAMEMODE");
print("----------------------------------\n");
}
public OnGameModeExit()
{
// Don't use these lines if it's a filterscript
DOF2_Exit(); //Sempre coloque isto aqui quando estiver a usar DOF2, ou irб dar um WARN, e mau funcionamento da include
return 1;
}
public OnPlayerRequestClass(playerid, classid)
{
SpawnPlayer(playerid); //Ao aparecer aqueles setinhas (<<< >>> SPAWN), o jgador irб levar Spawn
return 1;
}
public OnPlayerConnect(playerid)
{
new arquivo[34], playername[MAX_PLAYER_NAME]; //Criamos as vбriaveos que irгo armazenar o arquivo e o nome do jogador
GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Getamos o nome do player
format(arquivo, sizeof(arquivo), "Players/%s", playername);
pDados[playerid][Organizacao] = DOF2_GetInt(arquivo, "Organizaзгo"); //Setamos "pDados[playerid][Organizacao]" de acordo com a TAG getada do "arquivo"
pDados[playerid][Patente] = DOF2_GetInt(arquivo, "Patente"); //Setamos "pDados[playerid][Patente]" de acordo com a TAG getada do "arquivo"
SpawnPlayer(playerid); //Dб SPAWN no player
return 1;
}
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
new arquivo[34], playername[MAX_PLAYER_NAME]; //Criamos as vбriaveos que irгo armazenar o arquivo e o nome do jogador
GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Getamos o nome do player
format(arquivo, sizeof(arquivo), "Players/%s", playername);
if(DOF2_FileExists(arquivo)) //Se a Conta existir
{
DOF2_SetInt(arquivo, "Organizaзгo", pDados[playerid][Organizacao]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Organizacao]" no "arquivo", com a TAG "Organizaзгo"
DOF2_SetInt(arquivo, "Patente", pDados[playerid][Patente]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Patente]" no "arquivo", com a TAG "Patente"
}
else //Se a conta nгo esxitir
{
DOF2_CreateFile(arquivo); //Cria o arquivo com os Dados do player
DOF2_SetInt(arquivo, "Organizaзгo", pDados[playerid][Organizacao]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Organizacao]" no "arquivo", com a TAG "Organizaзгo"
DOF2_SetInt(arquivo, "Patente", pDados[playerid][Patente]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Patente]" no "arquivo", com a TAG "Patente"
}
return 1;
}
public OnPlayerUpdate(playerid)
{
new arquivo[34], playername[MAX_PLAYER_NAME]; //Criamos as vбriaveos que irгo armazenar o arquivo e o nome do jogador
GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Getamos o nome do player
format(arquivo, sizeof(arquivo), "Players/%s", playername);
if(DOF2_FileExists(arquivo)) //Se a Conta existir
{
DOF2_SetInt(arquivo, "Organizaзгo", pDados[playerid][Organizacao]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Organizacao]" no "arquivo", com a TAG "Organizaзгo"
DOF2_SetInt(arquivo, "Patente", pDados[playerid][Patente]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Patente]" no "arquivo", com a TAG "Patente"
}
else //Se a conta nгo esxitir
{
DOF2_CreateFile(arquivo); //Cria o arquivo com os Dados do player
DOF2_SetInt(arquivo, "Organizaзгo", pDados[playerid][Organizacao]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Organizacao]" no "arquivo", com a TAG "Organizaзгo"
DOF2_SetInt(arquivo, "Patente", pDados[playerid][Patente]); //Setamos o valor de "pDados[playerid][Patente]" no "arquivo", com a TAG "Patente"
}
return 1;
}
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
if(pDados[playerid][Organizacao] == BatalhгoTaticoPolicial)
{
SetPlayerPos(playerid, //Spawn da org aqui);
}
else if(pDados[playerid][Organizacao] == //Outra ORG)
{
SetPlayerPos(playerid, //Spawn da org aqui);
}
else if(pDados[playerid][Organizacao] == //Outra ORG)
{
SetPlayerPos(playerid, //Spawn da org aqui);
}
return 1;
}
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
SpawnPlayer(playerid); //Spawn no nego!
return 1;
}
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
if(dialogid == 666)
{
new playername[MAX_PLAYER_NAME], string[128]; //Variaveis que irб armazenar o nome e "string"
GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome do player que aparaceu o dialog
if(response) //Se ele clicar em SIM...
{
pDados[playerid][Organizacao] = GetPVarInt(playerid, "OrgConvidado"); //Seta a organizaзгo de acordo com a PVarInt do comando /convida
pDados[playerid][Patente] = 1; //Seta o Patente a 1
format(string, sizeof(string), "%s aceitou seu Convite.", playername); //Formata uma mensagem com o nome do player que aceitou
SendClientMessage(GetPVarInt(playerid, "QuemConvidou"), 0x00FF00FF, string); //Envia a mensgaem a quem convidou
format(string, sizeof(string), "%s й o mais novo membro da Organizaзгo.", playername); //Formata uma mensgaem com o nome do player que aceitou
SendFamilyMessage(pDados[playerid][Organizacao], GetPlayerColor(playerid), string); //Manda a mensagem para a organizaзгo do player
SendClientMessage(playerid, 0x00FF00FF, "Vocк aceitou o Convite."); //Manda uma mensagem amigavel ao player que aceitou :P
DeletePVar(playerid, "OrgConvidado"); //Deleta o PVar
DeletePVar(playerid, "QuemConvidou"); //Deleta o PVar
SpawnPlayer(playerid); //Spawn nele!
}
else //Se ele ciclar em NГO...
{
format(string, sizeof(string), "%s rejeitou seu Convite.", playername); //Formata a mensgaem com o nome do player que rejeitou o convite
SendClientMessage(GetPVarInt(playerid, "QuemConvidou"), 0x00FF00FF, string); //Envia a mensagem a quem convidou o player
SendClientMessage(playerid, 0x00FF00FF, "Vocк rejeitou o Convite."); //Manda uma mensagem amigavel ao player que rejeitou :P
DeletePVar(playerid, "OrgConvidado"); //Deleta o PVar
DeletePVar(playerid, "QuemConvidou"); //Deleta o PVar
}
}
return 1;
}
CMD:btp(playerid)
{
new playername[MAX_PLAYER_NAME], string[128]; //Criamos variaveis que irгo armazenar o nome e mensganes formatadas
if(pDados[playerid][Organizacao] >= 1)
{
SendClientMessage(playerid, 0xBFC0C2FF, "Membros Online");
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++) //Criamos um loop de acordo com o MAX_PLAYERS
{
if(IsPlayerConnected(i)) //Verifica se o "i" (player) do loop estб online
{
if(pDados[i][Organizacao] == pDados[playerid][Organizacao]) //Verifica se a organizaзгo do player (do loop) й igual a do player que digitou o comando
{
GetPlayerName(i, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome do player(loop)...
if(pDados[i][Patente] <= 4) //Verifica se o player do loop e Patente 4 ou menos
{
format(string, sizeof(string), "Membro: %s, Patente: %d", playername, pDados[i][Patente]); //Formata uma mensgaem com o nome e Patente do player (loop)
SendClientMessage(playerid, GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mensagem do player que digitou o comando
}
else
{
if(pDados[i][Patente] == 6) //Verifica se o player й Lнder e formata/envia uma mensagem diferente/destacada
{
format(string, sizeof(string), "Membro: %s, Patente: Coronel", playername);
SendClientMessage(playerid, GetPlayerColor(playerid), string);
}
else if(pDados[i][Patente] == 5) //Verifica se o player й Lнder e formata/envia uma mensagem diferente/destacada
{
format(string, sizeof(string), "Membro: %s, Patente: Tenente", playername); //Tenente, dps vc muda pra qual quiser ;D
SendClientMessage(playerid, GetPlayerColor(playerid), string);
}
}
}
}
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo pertence a nenhuma Organizaзгo.");
}
return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}
CMD:radio(playerid, params[])
{
new text[128], string[128], playername[MAX_PLAYER_NAME]; //Criando variavйs...
if(sscanf(params, "s", text)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Uso correto: /radio [MENSAGEM]"); //Aqui estб o triunfo do sscanf!
if(pDados[playerid][Organizacao] == CIVIL) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo participa de nenhuma organizaзгo!");
GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome de quem usou o comando
format(string, sizeof(string), "(Rбdio) %s [Patente: %d] diz: %s", playername, pDados[playerid][Patente], text); //Formata uma mensagem com o nome do player, Patente e a mensgem
SendFamilyMessage(pDados[playerid][Organizacao], 0xAD0000AA, string); //Envia a mensagem a organizaзгo do player
return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}
CMD:convidar(playerid, params[])
{
new id, playername[MAX_PLAYER_NAME], idname[MAX_PLAYER_NAME], string[128]; //Cria variaveis que irгo armazenar id, nome e string
if(pDados[playerid][Patente] != 6) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo й lнder."); //Vк se quem digitou o comando й lнder, se nгo, returna a mensagem
if(sscanf(params, "d", id)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "USE: /convidar [ID]"); //Aqui estб o triunfo do sscanf! Para saber mais informaзхes leia o Tуpico
if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador nгo estб online."); //Verifica se o "id" estб online...
if(pDados[id][Organizacao] != 0) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador jб estб em uma Organizaзгo."); //Verifica se o player jб estб em alguma organizaзгo, se estiver, returna a mensagem
if(playerid == id) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo pode convidar a vocк mesmo."); //Verifica se o "id" = id de quem digitou (playerid)
GetPlayerName(id, idname, sizeof(idname)); //Geta o nome do "id"
format(string, sizeof(string), "Vocк convidou %s para sua Organizaзгo.", idname); //Formata a mensagem com que foi convidado
SendClientMessage(playerid, GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mensagem ao lнder
GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome de quem digitou o comando
format(string, sizeof(string), "%s estб lhe Convidando para fazer parte da Organizaзгo: %s \nDeseja aceitar?", playername, GetOrgName(pDados[playerid][Organizacao])); //Formata um dialog com o nome de que convidou e o nome da organizaзгo
ShowPlayerDialog(id, 666, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Convite para organizaзгo", string, "Sim", "Nгo"); //Cria o dialog de acordo com a "string" e a mostra para o "id"
SetPVarInt(id, "OrgConvidado", pDados[playerid][Organizacao]); //Setando PVarInt que serб usar no OnDialogResponse
SetPVarInt(id, "QuemConvidou", playerid); //Setando PVarInt que serб usar no OnDialogResponse
return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}
CMD:promover(playerid, params[])
{
new id, Patente, string[128], playername[MAX_PLAYER_NAME], idname[MAX_PLAYER_NAME]; //Cria as vбriveis...
if(pDados[playerid][Patente] != 6) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo й lнder."); //Verifica se o player que digitou o comando й lнder
if(sscanf(params, "dd", id, Patente)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "USE: /promover [ID] [Patente]"); //Aqui estб o triunfo do sscanf! Para saber mais informaзхes leia o Tуpico
if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador nгo estб online."); //Verifica se o player que serб promovido estб online
if(pDados[id][Organizacao] != pDados[playerid][Organizacao]) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador nгo й da mesma Organizaзгo que vocк."); //Verifica se o "id" й da mesma organizaзгo do lнder
if(playerid == id) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo pode promover a vocк mesmo."); //Verifica se o "id" й ele mesmo (playerid)
if(Patente >= 1 || Patente <= 5) //Verifica se o Patente estб entre 1 a 5
{
pDados[id][Patente] = Patente; //Seta o Patente do player de acordo com o "Patente" que o lнder digitou
GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome do player que digitou o comando
GetPlayerName(id, idname, sizeof(idname)); //Geta o nome de quem recebeu a promoзгo
format(string, sizeof(string), "%s promoveu o membro %s para o Patente %d.", playername, idname, Patente); //Formata a mesgaem com quem prommoveu, quem foi promovido e o Patente
SendFamilyMessage(pDados[playerid][Organizacao], GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mensagem para a organizaзгo
format(string, sizeof(string), "%s te promoveu para o Patente %d.", playername, Patente); //Formata a mensgame...
SendClientMessage(id, GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mesngaem para quem foi promovido
}
else //Caso o Patente nгo esta de 1 a 5, envia a mensagem abaixo:
{
SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Patentes de 1 a 5");
return 1;
}
return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}
CMD:demitir(playerid, params[])
{
new id, motivo[128], string[128], playername[MAX_PLAYER_NAME], idname[MAX_PLAYER_NAME]; //Criando variaveis :P
if(pDados[playerid][Patente] != 6) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo й lнder."); //Verifica se o player que digitou o comando й lider
if(sscanf(params, "ds", id, motivo)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "USE: /demitir [ID] [MOTIVO]"); //Aqui estб o triunfo do sscanf! Para saber mais informaзхes leia o Tуpico
if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador nгo estб online."); //Verifica se quem serб demitido estб online
if(pDados[id][Organizacao] != pDados[playerid][Organizacao]) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador nгo й da mesma Organizaзгo que vocк."); //Verifica se o "id" й da mesma organizaзгo do lнder
if(playerid == id) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo pode demitir a vocк mesmo."); //Verifica se o "id" й ele mesmo (playerid)
pDados[id][Organizacao] = CIVIL;
pDados[id][Patente] = 0; //Seta o Patente od player a 0
GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername)); //Geta o nome de quem demitiu
GetPlayerName(id, idname, sizeof(idname)); //Geta o nome de quem foi demitido
format(string, sizeof(string), "%s demitiu o membro %s da Organizaзгo.", playername, idname); //Formata uma mensagem com o nome de quem demitiu e quem foi demitido
SendFamilyMessage(pDados[playerid][Organizacao], GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mensagem para a organizaзгo
format(string, sizeof(string), "%s te demitiu da Organizaзгo. Motivo: %s.", playername, motivo); //Formata uma mensagem com o nome de quem demitiu e o motivo
SendClientMessage(id, GetPlayerColor(playerid), string); //Envia a mensagem para quem foi demitido
SpawnPlayer(id); //Spawn no nego!
return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}
CMD:darlider(playerid, params[])
{
new id, org, string[256], quemdeu[MAX_PLAYER_NAME], quemganhou[MAX_PLAYER_NAME]; //Cria vбriaveis que irб armazenar o id do lнder, a organizaзгo, o nome etc...
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "{00E5FF}Vocк nгo estб autorizado a usar este Comando."); //Verifica se o player estб logado na RCON, se nгo, returna a mensagem
if(sscanf(params, "ii", id, org)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "USE: /darlider [ID] [ORGANIZAЗГO]"); //Aqui estб o triunfo do sscanf! Para saber mais informaзхes leia o Tуpico
if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Este jogador nгo estб online."); //Verifica se o player que iria ser setado lнder estб online
if(playerid == id) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo pode dar lider a vocк mesmo."); //Verifica se o "id" й igual ao seu (playerid)
GetPlayerName(id, quemganhou, sizeof(quemganhou)); //Geta o nome de quem ganhou a lideanзa
GetPlayerName(playerid, quemdeu, sizeof(quemdeu)); //Geta o nome do admin que deu o lнder
format(string, sizeof(string), "Vocк deu lнder da Organizaзгo %s para %s(ID: %d)", GetOrgName(org), quemganhou, id); //Formata uma mensagem com o nome de quem ganhou a lideranзa, o nome da orgnizaзгo que foi setada e o "id"
SendClientMessage(playerid, 0x00F6F6AA, string); //Manda a mensgem formatada para quem digitou o comando (quem deu o lнder)
format(string, sizeof(string), "%s(ID: %d) te deu lнder da Organizaзгo %s.", quemdeu, playerid, GetOrgName(org)); //Formata uma mensgame com quem deu a lideranзa, o "playerid" e o nome organizaзгo setada
SendClientMessage(id, 0x00F6F6AA, string); //Envia a mensgaem formatada para que recebeu a lideranзa
format(string, sizeof(string), "%s(ID: %d) й o novo lнder da Organizaзгo %s.", quemganhou, id, GetOrgName(org)); //Formata a mensagem...
SendClientMessageToAll(0x00F6F6AA, string); //Envia a mensagem para todos Online
pDados[id][Organizacao] = org; //Seta a organizaзгo do "id"
pDados[id][Patente] = 6; //Seta o Patente (lideranзa) do "id"
SpawnPlayer(id); //Spawna o player que rebeu a lideranзa
return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}
CMD:equipar(playerid)
{
if(pDados[playerid][Organizacao] == CIVIL)
{
SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк й Civil e nгo pode equipar.");
}
else if(pDados[playerid][Organizacao] == BatalhгoTaticoPolicial)
{
if(!IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 5.0,//Local de equipar)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo estб no local para se equipar");
new Armas_BatalhгoTaticoPolicial = 50*pDados[playerid][Patente]; //Isto fбra que multiplique 50 pelo Patente do player, sendo assim, a muniзгo que o player terб
GivePlayerWeapon(playerid, 24, Armas_BatalhгoTaticoPolicial);
GivePlayerWeapon(playerid, 25, Armas_BatalhгoTaticoPolicial);
GivePlayerWeapon(playerid, 29, Armas_BatalhгoTaticoPolicial);
GivePlayerWeapon(playerid, 31, Armas_BatalhгoTaticoPolicial);
GivePlayerWeapon(playerid, 32, Armas_BatalhгoTaticoPolicial);
GivePlayerWeapon(playerid, 34, Armas_BatalhгoTaticoPolicial);
}
else if(pDados[playerid][Organizacao] == //Outra ORG)
{
if(!IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 5.0,//Local de equipar)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo estб no local para se equipar");
new Armas_//Outra ORG = 50*pDados[playerid][Patente]; //Isto fбra que multiplique 50 pelo Patente do player, sendo assim, a muniзгo que o player terб
GivePlayerWeapon(playerid, 24, Armas_//Outra ORG);
GivePlayerWeapon(playerid, 25, Armas_//Outra ORG);
GivePlayerWeapon(playerid, 29, Armas_//Outra ORG);
GivePlayerWeapon(playerid, 31, Armas_//Outra ORG);
GivePlayerWeapon(playerid, 32, Armas_//Outra ORG);
GivePlayerWeapon(playerid, 34, Armas_//Outra ORG);
}
else if(pDados[playerid][Organizacao] == //Outra ORG)
{
if(!IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 5.0,//Local de equipar)) return SendClientMessage(playerid, 0xAD0000AA, "Vocк nгo estб no local para se equipar");
new Armas_//Outra ORG = 50*pDados[playerid][Patente]; //Isto fбra que multiplique 50 pelo Patente do player, sendo assim, a muniзгo que o player terб
GivePlayerWeapon(playerid, 24, Armas_//Outra ORG);
GivePlayerWeapon(playerid, 25, Armas_//Outra ORG);
GivePlayerWeapon(playerid, 29, Armas_//Outra ORG);
GivePlayerWeapon(playerid, 31, Armas_//Outra ORG);
GivePlayerWeapon(playerid, 32, Armas_//Outra ORG);
GivePlayerWeapon(playerid, 34, Armas_//Outra ORG);
}
return 1; //Returnando a 1, nunca se esqueзa!
}
stock GetOrgName(orgid)
{
new str[30];
if(orgid == 0)
{
str = "CIVIL";
}
else if(orgid == 1)
{
str = "BatalhгoTaticoPolicial";
}
else if(orgid == 2)
{
str = "//Outra ORG";
}
else if(orgid == 3)
{
str = "//Outra ORG";
}
return str;
}
stock SendFamilyMessage(orgid, cor, mensagem[]) //stock que envia a mensagem para tal organizaзгo de acordo com "ogrid"
{
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
if(IsPlayerConnected(i))
{
if(pDados[i][Organizacao] == orgid)
{
SendClientMessage(i, cor, mensagem);
}
}
}
return 0;
}