[Ajuda] Ajuda Problema gang
#1

Bom Galera li Uns tutoriais e tentei fazer meu sistema de gangs so que deu esses erros aqui o

C:\Users\Douglas Cabral\Desktop\Servidores\Servidor Samp 0.3x\gamemodes\Brasil Morte Certa\gamemodes\MorteCerta11.pwn(116) : error 021: symbol already defined: "gang"
C:\Users\Douglas Cabral\Desktop\Servidores\Servidor Samp 0.3x\gamemodes\Brasil Morte Certa\gamemodes\MorteCerta11.pwn(131) : error 008: must be a constant expression; assumed zero
C:\Users\Douglas Cabral\Desktop\Servidores\Servidor Samp 0.3x\gamemodes\Brasil Morte Certa\gamemodes\MorteCerta11.pwn(137) : error 017: undefined symbol "gangInfo"
C:\Users\Douglas Cabral\Desktop\Servidores\Servidor Samp 0.3x\gamemodes\Brasil Morte Certa\gamemodes\MorteCerta11.pwn(137) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Users\Douglas Cabral\Desktop\Servidores\Servidor Samp 0.3x\gamemodes\Brasil Morte Certa\gamemodes\MorteCerta11.pwn(141) : error 017: undefined symbol "gangInfo"
C:\Users\Douglas Cabral\Desktop\Servidores\Servidor Samp 0.3x\gamemodes\Brasil Morte Certa\gamemodes\MorteCerta11.pwn(141) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\Douglas Cabral\Desktop\Servidores\Servidor Samp 0.3x\gamemodes\Brasil Morte Certa\gamemodes\MorteCerta11.pwn(141) : error 001: expected token: ";", but found "]"
C:\Users\Douglas Cabral\Desktop\Servidores\Servidor Samp 0.3x\gamemodes\Brasil Morte Certa\gamemodes\MorteCerta11.pwn(141) : error 029: invalid expression, assumed zero

Bom Alguem pode Me Mostrar No que Foi Que eu Errei?

vou postar o script da gang abaixo

PHP код:
//Configuraзхes Gangs-----------------------------------------------------------
new gang[MAX_PLAYERS];//Usado para identificar em que Gang o player se encontra.
new Cargo[MAX_PLAYERS]; //Usado para identificar o cargo do player.
enum gang//Um Enumerador para "nomear" arrays dentro de arrays.
{
    
Lider[20], //Array para Definir o nome do lнder das gangs.
    
Membro1[20],//Abaixo, 10 slots para membros, contendo seu nome.
    
Membro2[20],
    
Membro3[20],
    
Membro4[20],
    
Membro5[20],
    
Membro6[20],
    
Membro7[20],
    
Membro8[20],
    
Membro9[20],
    
Membro10[20],
    
Vaga//Para definir a vaga livre de recrutamento.
}
new 
gagInfo[17][gang]; //Agora, temos a nossa array de Gangs. O 17 й a quantidade de Gangs.
Salvargangs()
{
    new 
x;
    new 
filestr[15];
    while(
sizeof(gangInfo))//Para dar um Loop pelas gangs.
    
{
        
format(filestr30"Info Gangs %d"x); //Para identificar a gang, e abrir o arquivo dela.
        
if(!fexist(filestr)) dini_Create(filestr);
        
dini_Set(filestr,"Lider",gangInfo[x][Lider]);
        
dini_Set(filestr,"Membro1",gangInfo[x][Membro1]);
        
dini_Set(filestr,"Membro2",gangInfo[x][Membro2]);
        
dini_Set(filestr,"Membro3",gangInfo[x][Membro3]);
        
dini_Set(filestr,"Membro4",gangInfo[x][Membro4]);
        
dini_Set(filestr,"Membro5",gangInfo[x][Membro5]);
        
dini_Set(filestr,"Membro6",gangInfo[x][Membro6]);
        
dini_Set(filestr,"Membro7",gangInfo[x][Membro7]);
        
dini_Set(filestr,"Membro8",gangInfo[x][Membro8]);
        
dini_Set(filestr,"Membro9",gangInfo[x][Membro9]);
        
dini_Set(filestr,"Membro10",gangInfo[x][Membro10]);
        
dini_IntSet(filestr,"Vaga"gangInfo[x][Vaga]);
        
x++;
    }
    return 
1;
}
Carregargangs()
{
    new 
x;
    new 
filestr[15];
    while(
sizeof(gangInfo))//Para dar um Loop pelas gangs.
    
{
        
format(filestr30"Info Gangs %d"x); //Para identificar a gang, e abrir o arquivo dela.
        
if(!fexist(filestr)) dini_Create(filestr);
        
strmid(gangInfo[x][Lider],dini_Get(filestr,"Lider"), 020);
        
strmid(gangInfo[x][Membro1],dini_Get(filestr,"Membro1"), 020);
        
strmid(gangInfo[x][Membro2],dini_Get(filestr,"Membro2"), 020);
        
strmid(gangInfo[x][Membro3],dini_Get(filestr,"Membro3"), 020);
        
strmid(gangInfo[x][Membro4],dini_Get(filestr,"Membro4"), 020);
        
strmid(gangInfo[x][Membro5],dini_Get(filestr,"Membro5"), 020);
        
strmid(gangInfo[x][Membro6],dini_Get(filestr,"Membro6"), 020);
        
strmid(gangInfo[x][Membro7],dini_Get(filestr,"Membro7"), 020);
        
strmid(gangInfo[x][Membro8],dini_Get(filestr,"Membro8"), 020);
        
strmid(gangInfo[x][Membro9],dini_Get(filestr,"Membro9"), 020);
        
strmid(gangInfo[x][Membro10],dini_Get(filestr,"Membro10"), 020);
        
gangInfo[x][Vaga] = dini_Int(filestr,"Vaga");
        
x++;
    }
    return 
1;

PHP код:
//Comandos Gang-----------------------------------------------------------------
if(!strcmp(cmd"/convidar"true))
    {
        new 
giveplayer[20];
        
tmp strtok(cmdtextidx);
        if(!
strlen(tmp)) return SendClientMessage(playerid0xFFFFFFFF"USE: /convidar [playerid]");
        
recrutado ReturnUser(tmp);
        if(
IsPlayerConnected(recrutado) && gang[playerid] > 0)
        {
            if(
Cargo[playerid] < 6) return SendClientMessage(playerid0xFFFFFFFF"ATENЗГO! Vocк nгo pode usar esse comando!");
            
gang[playerid] = gang[recrutado];
            
SendClientMessage(playerid0xFFFFFFFF"Vocк convidou o player com sucesso!");
            
SendClientMessage(playerid0xFFFFFFFF"Vocк acaba de ser convidado para uma Gang!");
            
GetPlayerName(recrutadogiveplayer20);
            switch (
gangInfo[gang[playerid]][Vaga])
            {
                case 
0,1: { format(gangInfo[gang[playerid]][Membro1], MAX_PLAYER_NAMEgiveplayer); }
                case 
2: { format(gangInfo[gang[playerid]][Membro2], MAX_PLAYER_NAMEgiveplayer); }
                case 
3: { format(gangInfo[gang[playerid]][Membro3], MAX_PLAYER_NAMEgiveplayer); }
                case 
4: { format(gangInfo[gang[playerid]][Membro4], MAX_PLAYER_NAMEgiveplayer); }
                case 
5: { format(gangInfo[gang[playerid]][Membro5], MAX_PLAYER_NAMEgiveplayer); }
                case 
6: { format(gangInfo[gang[playerid]][Membro6], MAX_PLAYER_NAMEgiveplayer); }
                case 
7: { format(gangInfo[gang[playerid]][Membro7], MAX_PLAYER_NAMEgiveplayer); }
                case 
8: { format(gangInfo[gang[playerid]][Membro8], MAX_PLAYER_NAMEgiveplayer); }
                case 
9: { format(gangInfo[gang[playerid]][Membro9], MAX_PLAYER_NAMEgiveplayer); }
                case 
10: { format(gangInfo[gang[playerid]][Membro10], MAX_PLAYER_NAMEgiveplayer); }
            }
            
SalvarGangs();
            
gangInfo[gang[playerid]][Vaga]++;
        }
        else return 
SendClientMessage(playerid0xFFFFFFFF"Vocк nгo estб em uma Gang, ou o player nгo estб conectado!");
        return 
1;
    }
//Agora para demitir...
    
if(!strcmp(cmd"/demitir"true))
    {
        new 
giveplayer[20];
        
tmp strtok(cmdtextidx);
        if(!
strlen(tmp)) return SendClientMessage(playerid0xFFFFFFFF"USO: /demitir [playerid]");
        
recrutado ReturnUser(tmp);
        if(
IsPlayerConnected(recrutado) && gang[playerid] > 0)
        {
            if(
Cargo[playerid] < 6) return SendClientMessage(playerid0xFFFFFFFF"ATENЗГO! Vocк nгo pode usar esse comando!");
            
gang[recrutado] = 0;
            
gang[recrutado] = 0;
            
SendClientMessage(playerid0xFFFFFFFF"Vocк demitiu o player com sucesso!");
            
SendClientMessage(playerid0xFFFFFFFF"Vocк acaba de ser demitido de uma Gang!");
            
GetPlayerName(recrutadogiveplayer20);
            if(
gangInfo[gang][Vaga] == 1)
            {
                
format(gangInfo[gang][Membro1], MAX_PLAYER_NAME"Nenhum");gangInfo[gang][Vaga]--;
            }
            if(
gangInfo[gang][Vaga] == 2)
            {
                
format(gangInfo[gang][Membro2], MAX_PLAYER_NAME"Nenhum");gangInfo[gang][Vaga]--;
            }
            if(
gangInfo[gang][Vaga] == 3)
            {
                
format(gangInfo[gang][Membro3], MAX_PLAYER_NAME"Nenhum");gangInfo[gang][Vaga]--;
            }
            if(
gangInfo[gang][Vaga] == 4)
            {
                
format(gangInfo[gang][Membro4], MAX_PLAYER_NAME"Nenhum");gangInfo[gang][Vaga]--;
            }
            if(
gangInfo[gang][Vaga] == 5)
            {
                
format(gangInfo[gang][Membro5], MAX_PLAYER_NAME"Nenhum");gangInfo[gang][Vaga]--;
            }
            if(
gangInfo[gang][Vaga] == 6)
            {
                
format(gangInfo[gang][Membro6], MAX_PLAYER_NAME"Nenhum");gangInfo[gang][Vaga]--;
            }
            if(
gangInfo[gang][Vaga] == 7)
            {
                
format(gangInfo[gang][Membro7], MAX_PLAYER_NAME"Nenhum");gangInfo[gang][Vaga]--;
            }
            if(
gangInfo[gang][Vaga] == 8)
            {
                
format(gangInfo[gang][Membro8], MAX_PLAYER_NAME"Nenhum");gangInfo[gang][Vaga]--;
            }
            if(
gangInfo[gang][Vaga] == 9)
            {
                
format(gangInfo[gang][Membro9], MAX_PLAYER_NAME"Nenhum");gangInfo[gang][Vaga]--;
            }
            if(
gangInfo[gang][Vaga] == 10)
            {
                
format(gangInfo[gang][Membro10], MAX_PLAYER_NAME"Nenhum");gangInfo[gang][Vaga]--;
            }
            
Salvargangs();
        }
        else return 
SendClientMessage(playerid0xFFFFFFFF"Vocк nгo estб em uma facзгo, ou o player nгo estб conectado!");
        return 
1;
    }
//E agora, para promover.
    
if(!strcmp(cmd"/promover"true))
    {
        
tmp strtok(cmdtextidx);
        if(!
strlen(tmp)) return SendClientMessage(playerid0xFFFFFFFF"USO: /promover [playerid] [cargo 1 - 6]");
        
recrutado ReturnUser(tmp);
        new 
tmp2[128];
        
tmp2 strtok(cmdtextidx);
        if(!
strlen(tmp2)) return SendClientMessage(playerid0xFFFFFFFF"USO: /promover [playerid] [cargo 1 - 6]");
        new 
cargo strval(tmp2);
        if(
cargo || cargo 6) return SendClientMessage(playerid0xFFFFFFFF"USO: /promover [playerid] [cargo 1 - 6]");
        if(
IsPlayerConnected(recrutado) && gang[playerid] > 0)
        {
            if(
Cargo[playerid] < 6) return SendClientMessage(playerid0xFFFFFFFF"ATENЗГO! Vocк nгo pode usar esse comando!");
            
Cargo[recrutado] = cargo;
            
SendClientMessage(playerid0xFFFFFFFF"Vocк promoveu o player com sucesso!");
            
SendClientMessage(playerid0xFFFFFFFF"Vocк acaba de ser promovido na sua gang!");
            return 
1;
        }
        else return 
SendClientMessage(playerid0xFFFFFFFF"Vocк nгo estб em uma gang, ou o player nгo estб conectado!");
        return 
1;
    } 
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#2

pawn Код:
enum gang//Um Enumerador para "nomear" arrays dentro de arrays.
{
    Lider[20], //Array para Definir o nome do lнder das gangs.
    Membro1[20],//Abaixo, 10 slots para membros, contendo seu nome.
    Membro2[20],
    Membro3[20],
    Membro4[20],
    Membro5[20],
    Membro6[20],
    Membro7[20],
    Membro8[20],
    Membro9[20],
    Membro10[20],
    Vaga; //Para definir a vaga livre de recrutamento.
}
tenta agora
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#3

C:\Users\Douglas Cabral\Desktop\Servidores\Servidor Samp 0.3x\gamemodes\Brasil Morte Certa\gamemodes\MorteCerta11.pwn(125) : error 001: expected token: "}", but found ";"
C:\Users\Douglas Cabral\Desktop\Servidores\Servidor Samp 0.3x\gamemodes\Brasil Morte Certa\gamemodes\MorteCerta11.pwn(134) : error 017: undefined symbol "gangInfo"
C:\Users\Douglas Cabral\Desktop\Servidores\Servidor Samp 0.3x\gamemodes\Brasil Morte Certa\gamemodes\MorteCerta11.pwn(134) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Users\Douglas Cabral\Desktop\Servidores\Servidor Samp 0.3x\gamemodes\Brasil Morte Certa\gamemodes\MorteCerta11.pwn(13 : error 017: undefined symbol "gangInfo"
C:\Users\Douglas Cabral\Desktop\Servidores\Servidor Samp 0.3x\gamemodes\Brasil Morte Certa\gamemodes\MorteCerta11.pwn(13 : warning 215: expression has no effect
C:\Users\Douglas Cabral\Desktop\Servidores\Servidor Samp 0.3x\gamemodes\Brasil Morte Certa\gamemodes\MorteCerta11.pwn(13 : error 001: expected token: ";", but found "]"
C:\Users\Douglas Cabral\Desktop\Servidores\Servidor Samp 0.3x\gamemodes\Brasil Morte Certa\gamemodes\MorteCerta11.pwn(13 : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Users\Douglas Cabral\Desktop\Servidores\Servidor Samp 0.3x\gamemodes\Brasil Morte Certa\gamemodes\MorteCerta11.pwn(13 : fatal error 107: too many error messages on one line
Reply
#4

malz!
pawn Код:
enum gang//Um Enumerador para "nomear" arrays dentro de arrays.
{
    Lider[20], //Array para Definir o nome do lнder das gangs.
    Membro1[20],//Abaixo, 10 slots para membros, contendo seu nome.
    Membro2[20],
    Membro3[20],
    Membro4[20],
    Membro5[20],
    Membro6[20],
    Membro7[20],
    Membro8[20],
    Membro9[20],
    Membro10[20],
    Vaga, //Para definir a vaga livre de recrutamento.
};
new gangInfo[MAX_PLAYERS][gang];
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