21.08.2013, 21:18
(
Последний раз редактировалось DoGGi; 22.08.2013 в 00:12.
)
Olб pessoal , esse й meu primeiro post, entгo desculpem-me pelos erros e espero que gostem!
SendClientMessage
Код:
- O que й? -SendClientMessage й uma funзгo que envia uma mensagem para qualquer pessoa apos realizar certa aзгo por exemplo.
Como pode ser usada?
Код:
Bom, й bem simples: SendClientMessage(playerid,"COR", "Mensagem");
Код:
Onde esta escrito COR, obviamente vocк colocara uma cor, ex: "0x46AEE6FF". Onde esta escrito Mensagem, ira sua mensagem, ex: "Esse й meu tutorial :D".
Exemplo
Na public "OnPlayerConnect" coloque isto:
pawn Код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
SendClientMessage(playerid,0x46AEE6FF,"Bem vindo ao meu servidor!");
return 1;
}
pawn Код:
public OnPlayerConnect(playerid) // <-- Quando o jogador se conecta ao server.
{
SendClientMessage(playerid,0x46AEE6FF,"Bem vindo ao meu servidor!"); // <- Envia uma mensagem para o jogador, cor azul, escrito "Bem vindo...".
return 1;
}
SendClientMessageToAll
Код:
Bom, o SendClientMessageToAll, й praticamente igual ao SendClientMessage, vocк envia uma mensagem, pode ser apуs alguem ter feito um comando, sу que com o "All" ele envia a mensagem para todos os jogadores online.
Код:
O que й? O print serve para "Imprimir" algo no server log.
Como pode ser usado?
Код:
Bom, й bem simples: Print(Mensagem);
Exemplo
Em "main()" coloque isto:
pawn Код:
main()
{
print("Olб mundo");
}
pawn Код:
main()
{
print("Olб mundo"); //< Aqui ele irб imprimir no log a mensagem "Olб mundo".
}