23.06.2012, 13:30
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Последний раз редактировалось Mandrack_FreeZe; 23.06.2012 в 14:51.
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°°Tutorial de Emprego°°
Bem ola a todos estou aki hoje para ensinar a vcs como criar um emprego,sei que ja existe um tutorial sobre isto porйm acho que este jeito й melhor, entгo mгos ao teclado!
primeiro de tudo no topo de seu Game Mode:
Pronto, nosso emprego esta definido e tem sua cor Prуpria.
Agora irei explicar como vocк fas para o player pegar o emprego:
Pronto assim vc seta o emprego do player.
Agora irei mostrar como criar um comando apenas para quem й do emprego:
Assim й que se cria um comando para um emprego, entгo vamos criar um comando para sair do emprego:
Bem e й assim que se cria um emprego, facil porйm chato de fazer. Se aver algo errado por favor deiche um coment para que eu arrume.
Salvando os empregos:
Aqui irei colocar como salvar os empregos com FINI.
No topo de seu Game Mode:
Agora no OnPlayerDisconnect:
Pronto. Arquivo salvo.
Agora quando o player logar, ele presisa voltar com o mesmo emprego. Entгo usamos o seguinte:
Agora no OnPlayerConnect:
Pronto! O player loga com o mesmo emprego em que deslogou.
Espero que esse Tutorial ajude a todos que presisam de ajuda em criar um emprego.
Crйditos:
CrazY_Fenix(Mandrack_FreeZe) pelo tutorial inteiro.
Bem ola a todos estou aki hoje para ensinar a vcs como criar um emprego,sei que ja existe um tutorial sobre isto porйm acho que este jeito й melhor, entгo mгos ao teclado!
primeiro de tudo no topo de seu Game Mode:
pawn Код:
#define Cor_Advogado 0xFF6600AA
enum pInfo
{
pEmprego
}
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][pInfo]
Agora irei explicar como vocк fas para o player pegar o emprego:
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/viraradvogado", true) == 0)
{
PlayerInfo[playerid][pEmprego] = 1; // Alйm de "Definir" que o emprego do player й 1 que no caso й advogado, ele seta o emprego do player para 1 (advogado).
SendClientMessage(playerid, Cor_Advogado, "Parabens, vocк virou um advogado");//Manda a mensagem para o player disendo que ele virou um advogado.
}
Agora irei mostrar como criar um comando apenas para quem й do emprego:
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/checaradvogado", true) == 0)
{
if(PlayerInfo[playerid][pEmprego] == 1)//Checa se o player й do emprego 1 (Advogado)
{
SendClientMessage(playerid, Cor_Advogado, "Parabens, vocк й um advogado");//Manda a mensagem disendo que o player й advogado.
}
else {//Checa se o player nгo й advogado
SendClientMessage(playerid, Cor_Advogado, "Vocк nгo й um advogado.");//Manda a mensagem disendo que ele nгo й um advogado.
}
}
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/sairdoemprego", true) == 0)
{
if(PlayerInfo[playerid][pEmprego] == 1)//Checa se o player й do emprego 1 (Advogado).
{
PlayerInfo[playerid][pEmprego] = 0;//Seta o emprego do player para 0 (Sem emprego ou se preferir Civil).
SendClientMessage(playerid, Cor_Advogado, "Parabens, vocк nгo й mais um advogado");//Manda a mensagem disendo que o player nгo й mais um advogado.
}
else {//Checa se o player nгo й advogado
SendClientMessage(playerid, Cor_Advogado, "Vocк nгo tem um emprego!");//Manda a mensagem disendo que ele nгo й um advogado.
}
}
Salvando os empregos:
Aqui irei colocar como salvar os empregos com FINI.
No topo de seu Game Mode:
pawn Код:
#include <a_fini>// ou #include <Fini>
new pName[MAX_PLAYER_NAME];//Define o nome para usarmos no GetPlayerName
pawn Код:
new string[80];//Define a string para usarmos.
GetPlayerName(playerid, pName, sizeof(pName));//Pega o nome do Player.
format(string, sizeof(string), "Empregos/%s.ini",pName);//Cria o formato do arquivo.
if(Fini_Exists(string))//Checa se o arquivo do Formato que definimos a cima existe.
{
Fini_OpenFile(string);//abre o arquivo para podermos salvar o emprego.
Fini_SetVal("Emprego", PlayerInfo[playerid][pEmprego]);//salva o emprego do player.
Fini_SaveFile(string);//salva o arquivo.
Fini_CloseFile();//fecha o arquivo.
}
else {//Se o player nгo tem o arquivo de emprego, ele sera criado automaticamente.
Fini_Create(string);//cria o arquivo do player para salvar o emprego.
Fini_OpenFile(string);//abre o arquivo do player para modificarmos oque ah dentro.
Fini_SetVal("Emprego", PlayerInfo[playerid][pEmprego]);//Seta o emprego do player para salvarmos
Fini_SaveFile(string);//salva o arquivo do player para quando ele logar entrar com o mesmo emprego em que saio.
Fini_CloseFile();// fecha o arquivo do emprego do player
}
Agora quando o player logar, ele presisa voltar com o mesmo emprego. Entгo usamos o seguinte:
Agora no OnPlayerConnect:
pawn Код:
new string[80];//Define a string para usarmos.
GetPlayerName(playerid, pName, sizeof(pName));//Pega o nome do Player.
format(string, sizeof(string), "Empregos/%s.ini",pName);//Cria o formato do arquivo.
Fini_OpenFile(string);//abre o arquivo para pegar o emprego do player.
PlayerInfo[playerid][pEmprego] = Fini_GetValue("Emprego"); //Pega o emprego do player
Fini_CloseFile();//Fecha o arquivo.
Espero que esse Tutorial ajude a todos que presisam de ajuda em criar um emprego.
Crйditos:
CrazY_Fenix(Mandrack_FreeZe) pelo tutorial inteiro.