Cуdigos Ъteis #1

pawn Code:
flipallbits(int) { return int ^ 0xFFFFFFFF; }
Reply

Stewie, use -1. Logo que 0xFFFFFFFF vai ultrapassar o valor mбximo ficando -1. Tambйm acredito que й melhor usar defines.

Gostei do cуdigo

Quote:
Originally Posted by Stewie`
View Post
O limite do SetPlayerName й 24 e й.
Mas neste caso tem intervenзгo do servidor. Logo vocк pode limitar para 20 como no cliente tambйm.


"Simulando" namespace


Joгo Pedro abordou um assunto no msn sobre namespace em pawn. Bem, em pawn nгo tem suporte a isto, nem prуximo a isto. Mas podemos deixar nosso cуdigo mais "bonito" (enfeitado, nenhuma melhoria tйcnica) usando um prefixo igual namespace em pawn

http://en.wikipedia.org/wiki/Namespa...mputer_science)


Quote:

Bruno da Silva disse (03:11)
#define namespace:: namespace_
depois declara
new namespace_array[2];
entao quando for usar
a array
namespace::array[0]

Reply

Quote:
Originally Posted by Schocc
View Post
Pegar Idade Do Player funcional...
pawn Code:
//          Macro By Schocc...
#define GetYears(%0,%1) new T[4],%1[25];getdate(T[0],T[2],T[3]),getdate(T[1],T[2],T[3]),%1[0]=((T[1]==T[0])?(T[0]+~%0):((T[1]<=T[0])?(T[0]+~%0+1):(T[0]+~%0)))

//      Modo de uso! Ex:
    GetYears( 18, Text );
    printf( "Schocc nasceu em: %i ", Text );
Qq isso ? vocк se complicou todo ae cara, o seu simplifica nisso:

pawn Code:
#define GetYears(%0,%1) new Y,%1;getdate(Y);%1=Y+~%0
GetYears(18, Text);
printf("%i", Text);
E ainda nгo й perfeito, Este funciona perfeitamente:

pawn Code:
#define GetYears(%0,%1,%2) new Y,R=%1,%2;getdate(Y);%2=(R?((Y+~%0)+1):(Y+~%0))
GetYears(16, false, Text); //2° Parвmetro: Vocк jб fez aniversбrio este ano ? Sim: true, Nгo: false.
printf("%i", Text);
Reply

Quote:
Originally Posted by paulor
View Post
Qq isso ? vocк se complicou todo ae cara, o seu simplifica nisso:

pawn Code:
#define GetYears(%0,%1) new Y,%1;getdate(Y);%1=Y+~%0
GetYears(18, Text);
printf("%i", Text);
E ainda nгo й perfeito, Este funciona perfeitamente:

pawn Code:
#define GetYears(%0,%1,%2) new Y,R=%1,%2;getdate(Y);%2=(R?((Y+~%0)+1):(Y+~%0))
GetYears(16, false, Text); //2° Parвmetro: Vocк jб fez aniversбrio este ano ? Sim: true, Nгo: false.
printf("%i", Text);
Obg pela correзгo, йrra isso que eu queria ...
Reply

ae galera achei esse topico aqui muito bom sobre SideWeapons....
como eu so meio nb, o cara manda ir pro PASTEBIN pegar o FILTERSCRIPT, mais eu nao acho o GAC.inc para baixar!
Reply

SK PlayerPos

pawn Code:
//uso
SetPlayerPosEx(playerid, Text[], y,x,z,a, interiorid);
ex:
SetPlayerPosEx(playerid, "", 1634.1287, -1901.5577, 13.5528, 350.6504, 0);//se deixar "" sem nada ou com "_" nao aparecerб nenhuma mensagem! mбs ao contrario
na print usei o seguinte
SetPlayerPosEx(playerid, "Hard Jump", 1224.7327, -226.0129, 2741.6633, 144.2437, 0);


pawn Code:
//stock
stock SetPlayerPosEx(playerid, string[], Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:A, interior){

    new
        sk@_[129], sk_@[MAX_PLAYER_NAME];
       
    GetPlayerName(playerid, sk_@, MAX_PLAYER_NAME);
   
    SetPlayerPos(   playerid, Float:X, Float:Y, Float:Z );
    SetPlayerFacingAngle(   playerid, Float:A   );
    SetPlayerInterior(  playerid, interior  );
   
    if(strlen(string) > 1){
        format( sk@_, 129, "{FF0000}| INFO | {%06x} %s {FFFFFF}Foi Teleportado para: {53AA33}%s", GetPlayerColor(playerid) >>> 8, sk_@, string );
        SendClientMessageToAll( -1, sk@_);
        }
    return true;
}
Reply

● Ant-Flood ●
PHP Code:
// - OnGameModeInit Ou OnFilterScriptInit - //
SetTimer("TempoMutado",1000,true);
// - New's - //
new Floodando[MAX_PLAYERS], 
                                              
TMutado[MAX_PLAYERS]; 
// - Forward's - //
forward ParouFlood(playerid); 
forward TempoMutado(); 
// - Public's - //
public OnPlayerText(playeridtext[]) 

    if(
TMutado[playerid] > 0
    { 
        new 
string[60]; 
        
format(stringsizeof(string), "-AntFlood- Faltam %d segundos, para voce ser desmutado!"TMutado[playerid]); 
        
SendClientMessage(playerid, -1string); 
        return 
false
    } 
    
Floodando[playerid]++; 
    if(
Floodando[playerid] == 3
    { 
        
Floodando[playerid] = 0
        
TMutado[playerid] = 120
        
SendClientMessage(playerid, -1"-AntFlood- Vocк foi mutado por 120 Segundos.!"); 
        return 
1
    } 
    else 
    { 
        
SetTimerEx("ParouFlood"3000false"i"playerid); 
    } 
    return 
1

public 
TempoMutado() 

    for(new 
0MAX_PLAYERSi++) 
    { 
        if(
TMutado[i] == 1
        { 
            
TMutado[i] = 0
            
SendClientMessage(i, -1"-AntFlood- Vocк foi desmutado!"); 
            return 
1
        } 
        if(
TMutado[i] > 0
        { 
            
TMutado[i]--; 
        } 
    } 
    return 
1

public 
ParouFlood(playerid

    
Floodando[playerid] = 0
    return 
1

Creditos: Dan.
Reply

seu cуdigo pode se resumir somente nisso:

pawn Код:
static h; gettime(h); SetWorldTime(h);
Reply

Quote:
Originally Posted by [Y]Falcon
Посмотреть сообщение
seu cуdigo pode-se resumir somente nisso:

pawn Код:
static h; gettime(h);
    SetWorldTime(h);
й seria uma boa msm
Reply

Quote:
Originally Posted by Sky_.
Посмотреть сообщение
primeiro Gettimer nгo existe gettimer
e se vai getar somente a hora para que o uso de 3 variaveis?

pawn Код:
static h; Gettime(h);
    switch(h){
        case 0: SetWorldTime(0);
        case 1: SetWorldTime(1);
        case 2: SetWorldTime(2);
        case 3: SetWorldTime(3);
        case 4: SetWorldTime(4);
        case 5: SetWorldTime(5);
        case 6: SetWorldTime(6);
        case 7: SetWorldTime(7);
        case 8: SetWorldTime(8);
        case 9: SetWorldTime(9);
        case 10: SetWorldTime(10);
        case 11: SetWorldTime(11);
        case 12: SetWorldTime(12);
        case 13: SetWorldTime(13);
        case 14: SetWorldTime(14);
        case 15: SetWorldTime(15);
        case 16: SetWorldTime(16);
        case 17: SetWorldTime(17);
        case 18: SetWorldTime(18);
        case 19: SetWorldTime(19);
        case 20: SetWorldTime(20);
        case 21: SetWorldTime(21);
        case 22: SetWorldTime(22);
        case 23: SetWorldTime(23);
    }
@falcon ninja
Corrigi la '-'
Reply

Quote:
Originally Posted by [Y]Falcon
Посмотреть сообщение
seu cуdigo pode se resumir somente nisso:

pawn Код:
static h; gettime(h); SetWorldTime(h);
Quote:
Originally Posted by DanDRT
Посмотреть сообщение
й seria uma boa msm
Quote:
Originally Posted by Sky_.
Посмотреть сообщение
primeiro Gettimer nгo existe gettimer
e se vai getar somente a hora para que o uso de 3 variaveis?

pawn Код:
static h; gettime(h);
    switch(h){
        case 0: SetWorldTime(0);
        case 1: SetWorldTime(1);
        case 2: SetWorldTime(2);
        case 3: SetWorldTime(3);
        case 4: SetWorldTime(4);
        case 5: SetWorldTime(5);
        case 6: SetWorldTime(6);
        case 7: SetWorldTime(7);
        case 8: SetWorldTime(8);
        case 9: SetWorldTime(9);
        case 10: SetWorldTime(10);
        case 11: SetWorldTime(11);
        case 12: SetWorldTime(12);
        case 13: SetWorldTime(13);
        case 14: SetWorldTime(14);
        case 15: SetWorldTime(15);
        case 16: SetWorldTime(16);
        case 17: SetWorldTime(17);
        case 18: SetWorldTime(18);
        case 19: SetWorldTime(19);
        case 20: SetWorldTime(20);
        case 21: SetWorldTime(21);
        case 22: SetWorldTime(22);
        case 23: SetWorldTime(23);
    }
@falcon ninja
Estб faltando parвmetros na funзгo gettimer.
Reply

Quote:
Originally Posted by [Full]Garfield[XDB]
Посмотреть сообщение
Estб faltando parвmetros na funзгo gettimer.
nгo й preciso quando se geta apenas o primeiro parametro ou seja a hora ( atй onde eu sei )
Reply

Comandos usando ZCMD e SSCANF(Oque torna isso muito facil de fazer)

Lembrando que eu preferi deichar Jogador em vez de playerid por isso troque isso no seu GM/FS

Coloque no comeзo do seu FS/GM
As includes
pawn Код:
#include <sscanf>
#include <dof2>
E pra nгo dar erro nas cores que usei
pawn Код:
/*      CORES       */
#define VERDE                   0x21DD00FF
#define VERMELHO                0xFF030FFF
#define VERMELHO_ESCURO         0xE60000FF
#define VERMELHO_CLARO          0xFB0000FF
#define AMARELO                 0xFFFF00FF
#define LARANJA                 0xF97804FF
#define AZUL_CLARO              0x00C2ECFF
#define ROXO                    0xB360FDFF
#define BRANCO                  0xFFFFFFFF
#define PRETO                   0x000000FF
#define AZUL                    0x1229FAFF
#define VERDE_CLARO             0x38FF06FF
#define ROSA_CHOQUE             0xE100E1FF
#define VERDE_ESCURO            0x008040FF
#define CINZA                   0xCECECEFF
#define ROSA                    0xD52DFFFF
#define CINZA_ESCURO            0x626262FF
#define VERDE_AGUA              0x03D687FF
/jetpack:Comando para pegar uma Jetpack

pawn Код:
command(jetpack, Jogador, params[])
{
        #pragma unused params
       
        SetPlayerSpecialAction(Jogador,2);
       
        SendClientMessage(Jogador, 0xFFD700AA,"(Info)Vocк pegou sua jetpack!");
       
        return true;
}
/lc:Limpando chat
pawn Код:
command(lc, Jogador, params[])
{
        #pragma unused params
       
        for(new t = 0; t < 100; ++t)
        {
        SendClientMessageToAll(-1, " ");
        }
        SendClientMessageToAll(BRANCO, "Chat Limpo.");
        return true;
}
/rpg:No caso eu resolvi deichar a arma como uma rpg mas serve de exemplo pra scripters menores(menores pouco piores doque eu >.<)
pawn Код:
command(rpg, Jogador, params[])
{
        new Ele;

        if(sscanf(params, "u", Ele)) return SendClientMessage(Jogador, CINZA, "(Use) /RPG (ID/Nome) para dar uma RPG para algum player!");

        if(!IsPlayerConnected(Ele)) return SendClientMessage(Jogador, CINZA, "(Erro) O Jogador estб offline!");

        GivePlayerWeapon(Ele, 35, 9999);

        SendClientMessage(Ele, 0xFFD700AA, "(Info)Vocк recebeu uma RPG, Use ela bem!");
       
        return true;
}
/setskin:Para setar a skin de alguйm lembrando que eu defini o player que vou setar a skin como Ele entгo mude ao seu gosto
pawn Код:
command(setskin, Jogador, params[])
{
        new Ele;

        new Skin;
   
        if(sscanf(params, "ui", Ele, Skin)) return SendClientMessage(Jogador, CINZA, "(Use): /setskin (ID) (Skin) para setar a skin de algum player");
   
        if(!IsPlayerConnected(Ele)) return SendClientMessage(Jogador, CINZA, "(Erro) O Jogador estб offline!");
   
        if(Skin < 0 || Skin > 299) return SendClientMessage(Jogador, CINZA, "[Erro] ID Invбlido, use IDs de 0 a 299!");
   
        SendClientMessage(Ele, 0xFFD700AA,"(Info)Sua skin foi setada!");
   
        SetPlayerSkin(Ele, Skin);
       
        return true;
}
/clima:Pra mudar o clima do seu servidor
pawn Код:
command(clima, Jogador, params[])
{
        new

        Clima,

        Nome[MAX_PLAYER_NAME],

        String[100];

        if(sscanf(params, "d", Clima)) return SendClientMessage(Jogador, CINZA, "(Use) /clima [1 a 45]");

        if(Clima <= 0 && Clima >= 46) return SendClientMessage(Jogador, CINZA, "(Erro) O clima precisa ser entre 1 a 45!");

        if(Clima <= 0) return SendClientMessage(Jogador, CINZA, "(Erro) O clima precisa ser entre 1 a 45!");

        if(Clima >= 1 && Clima < 46)

        SetWeather(Clima);

        GetPlayerName(Jogador, Nome, sizeof(Nome));

        format(String, sizeof(String), "Aviso %s mudou o clima para (%d)", Nome,Clima);

        SendClientMessageToAll(0x91FF00AA, String);

        return true;
}
/matar:Pra finalizar um comando que mata outro jogador
pawn Код:
command(matar, Jogador, params[])
{
        new Ele;
       
        if(sscanf(params, "u", Ele)) return SendClientMessage(Jogador, CINZA, "(Use) /matar (ID/Nome) Para Matar um Player!");
       
        if(!IsPlayerConnected(Ele)) return SendClientMessage(Jogador, CINZA, "(Erro) O Jogador estб offline!");
       
        SetPlayerHealth(Ele, 0);
       
        SendClientMessage(Ele, 0xFFD700AA, "(Info)Vocк foi morto usando o comando /matar!");
       
        return true;
}
Lembrete:Esses comandos sгo bem simples(ou talvez nгo)mas acho que ajude um pouco
Reply

pawn Код:
#include <a_samp>
#include <zcmd>

#define DIALOG_TEXTVEH 9891

new ExisteT;

CMD:textveh(playerid)
{
    ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_TEXTVEH, DIALOG_STYLE_INPUT, "Car Text - Criador", "Insira o texto que vocк quer inserir na lateral do seu carro.", "Criar", "Cancelar");
    return 1;
}

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == DIALOG_TEXTVEH)
    {
        if(response)
        {
            if(ExisteT == 0)
            {
                SetPVarInt(playerid, "Text1",CreateObject(19327,0,0,0,0,0,0));
                AttachObjectToVehicle(GetPVarInt(playerid, "Text1"), GetPlayerVehicleID(playerid), -1.104999, 0.000000, 0.180000, -4.020000, 0.000001, 269.340515);
                SetObjectMaterialText(GetPVarInt(playerid, "Text1"), inputtext, 0, OBJECT_MATERIAL_SIZE_256x128 , "Gabriola", 50, 1, 0xFFFFFFFF, 0, OBJECT_MATERIAL_TEXT_ALIGN_CENTER);
                SendClientMessage(playerid, 0xDEEE20FF, "Texto adicionado na lateral do seu veiculo..");
                ExisteT = 1;
            }
            else {
            ExisteT = 0;
            DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "Text1"));
            SendClientMessage(playerid, -1, "Texto removido na lateral do seu veiculo!");
            }
        }
    }
    return 0;
}

pawn Код:
CMD:ecarona(playerid, params[])
{
    new plid, string[80];
    if(!IsPlayerConnected(plid)) return SendClientMessage(playerid, COR_VERMELHO, "[ Erro ] Usuбrio nгo conectado.");
    if(sscanf(params, "d",plid)) return SendClientMessage(playerid, COR_VERMELHO, "[ Erro ] /ecarona [id]");
    if(plid == playerid) return SendClientMessage(playerid, COR_VERMELHO, "[ Erro ] Vocк nгo pode entrar de carona em seu prуpio veнculo.");
    new VehicleID; VehicleID = GetPlayerVehicleID(plid);
    PutPlayerInVehicle(playerid, VehicleID, 1);
    format(string, sizeof(string), "O Administrador %s (%d) entrou de carona em seu veiculo!", gName(playerid), playerid);
    SendClientMessage(plid, COR_AMSG , string);
    return 1;
}

gName(playerid)
{
    new Name[24];
    GetPlayerName(playerid,Name, 24);
    return Name;
}
Reply

Lуgica PAWN


pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/sf", true))
    {

        // Criamos duas arrays, uma para armazenar o nome e outra para formatar a string;
        static
            string2[128],
            nome[24]
        ;



        // Formatamos a string com o nome do player
        format(string2, 128, "[ ThuG Info ] %s  foi Para san fierro (/sf)", (GetPlayerName(playerid, nome, 24), nome));
       
        // Enviamos hб todos.
        SendClientMessageToAll(0x88FF9FAA, string2);


        // Mandamos mensagem  na tela.
        GameTextForPlayer(playerid,"~w~Bem Vindo a ~n~~r~San Fierro",5000,5);
       
        // Setamos para o interior 0(default)
        SetPlayerInterior(playerid,0);



        /*
                Parte importante, pois aqui verifica se o jogador estб em um veнculo
                ou nгo, muito importante vocк seguir este raciocнnio "Mensagens depois Funзгo".
               
                *Lembrando que as funзхes sгo executadas em sua sequкncia.
               
                Func1
                Func2
                Func2
               
               
                Como no exemplo acima, a primeira funзгo que serб utilizada й "Func1" depois й
                a "Func2" por ъltimo a funзгo "Func2".
       
        */

       
       
        // Verificamos se o player estб em um veнculo
        if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
        {
       
            // Setamos ele & o veнculo na posiзгo.
            SetVehiclePos(GetPlayerVehicleID(playerid),-1498.8904,799.6949,7.1875);
           
           
            // Setamos o вngulo do veнculo
            SetVehicleZAngle(GetPlayerVehicleID(playerid), 179.0);
           
           
            // Importante: Note que adicionei o "return true" que significa se a condiзгo "IsPlayerInAnyVehicle"
            // estiver correta, serб executado tudo que estб no cуdigo entre os escopos, depois do ъltimo escopo
            // serб terminado a funзгo, ou seja, o "return true" finaliza o comando e o resto nгo irб ser executado.
            return true;
        }


        // Caso o player nгo estiver em um veнculo, exeuta oque estб abaixo:
       
       
        // Seta o player para a posiзгo
        SetPlayerPos(playerid,-1498.8904,799.6949,7.1875);
       
        // Seta o вngulo do player:
        SetPlayerFacingAngle(playerid,179.0);
        return 1;
    }
Reply

Quote:
Originally Posted by [Full]Garfield[XDB]
Посмотреть сообщение
Lуgica PAWN


pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/sf", true))
    {

        // Criamos duas arrays, uma para armazenar o nome e outra para formatar a string;
        static
            string2[128],
            nome[24]
        ;



        // Formatamos a string com o nome do player
        format(string2, 128, "[ ThuG Info ] %s  foi Para san fierro (/sf)", (GetPlayerName(playerid, nome, 24), nome));
       
        // Enviamos hб todos.
        SendClientMessageToAll(0x88FF9FAA, string2);


        // Mandamos mensagem  na tela.
        GameTextForPlayer(playerid,"~w~Bem Vindo a ~n~~r~San Fierro",5000,5);
       
        // Setamos para o interior 0(default)
        SetPlayerInterior(playerid,0);



        /*
                Parte importante, pois aqui verifica se o jogador estб em um veнculo
                ou nгo, muito importante vocк seguir este raciocнnio "Mensagens depois Funзгo".
               
                *Lembrando que as funзхes sгo executadas em sua sequкncia.
               
                Func1
                Func2
                Func2
               
               
                Como no exemplo acima, a primeira funзгo que serб utilizada й "Func1" depois й
                a "Func2" por ъltimo a funзгo "Func2".
       
        */

       
       
        // Verificamos se o player estб em um veнculo
        if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
        {
       
            // Setamos ele & o veнculo na posiзгo.
            SetVehiclePos(GetPlayerVehicleID(playerid),-1498.8904,799.6949,7.1875);
           
           
            // Setamos o вngulo do veнculo
            SetVehicleZAngle(GetPlayerVehicleID(playerid), 179.0);
           
           
            // Importante: Note que adicionei o "return true" que significa se a condiзгo "IsPlayerInAnyVehicle"
            // estiver correta, serб executado tudo que estб no cуdigo entre os escopos, depois do ъltimo escopo
            // serб terminado a funзгo, ou seja, o "return true" finaliza o comando e o resto nгo irб ser executado.
            return true;
        }


        // Caso o player nгo estiver em um veнculo, exeuta oque estб abaixo:
       
       
        // Seta o player para a posiзгo
        SetPlayerPos(playerid,-1498.8904,799.6949,7.1875);
       
        // Seta o вngulo do player:
        SetPlayerFacingAngle(playerid,179.0);
        return 1;
    }
Vocк comentou sobre um monte de funзхes nativas. Nada de mais.
Reply

A lуgica estб por trбs das condicionais, variбveis e operadores. Nгo nas funзхes nativas de a_samp.inc
Reply

Quote:
Originally Posted by Ambrуsio
Посмотреть сообщение
Valew Drakon.

Comando de Dorgas XD

pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/dorgas", true) == 0)
{
SetPlayerWeather(playerid, 66);
SetPlayerSkin(playerid, 264);
SendClientMessage(playerid,0x7CFC00AA,"Vocк esta puxando uma erva. Para parar de se drogar use: /religioso");
ApplyAnimation(playerid,"SMOKING","M_smklean_loop",4.1,1,1,1,1,1);
SetPlayerDrunkLevel(playerid,50000);
format(string, sizeof(string), " %s estб puxando um baseado, cuidado pois ele estб doidгo! (/dorgas)", pName);
SendClientMessageToAll(0xFFFF00AA, string);
PlayerPlaySound(playerid, 1150, 0.0, 0.0, 0.0);
return 1;
}

if(strcmp(cmdtext, "/religioso", true) == 0)
{
SetPlayerWeather(playerid, 1);
SetPlayerSkin(playerid, 228);
SetPlayerDrunkLevel(playerid,0);
SendClientMessage(playerid,0x7CFC00AA,"Vocк virou religioso. Para voltar ao mundo das drogas digite: /dorgas");
PlayerPlaySound(playerid, 1150, 0.0, 0.0, 0.0);
format(string, sizeof(string), " %s virou religioso e pregarб a palavra de Deus! (/religioso)", pName);
SendClientMessageToAll(0xFFFF00AA, string);
return 1;
}
Enjoy Dorgados...
Esse Ficou da hora.
Reply

pawn Код:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
   if(newkeys == 32 || newkeys == 40)
   {
       if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_ONFOOT)
       {
         if(PuloQueda[playerid] >= 0)
         {
            PuloQueda[playerid] += 1;
            return 1;
         }
         if(PuloQueda[playerid] == 4)
         {
            new Float:Vida;
            GetPlayerHealth(playerid, Vida);
            SetPlayerHealth(playerid, Vida-2);
            SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк levou um tombo");
            GameTextForPlayer(playerid, "~r~~h~-2 de Life", 3000, 1);
            PuloQueda[playerid] = 0;
            ApplyAnimation(playerid, "CARRY", "crry_prtial", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0);
            return 1;
         }
      }
   }
   return 1;
}
FAQ
Por que й usado newkeys == 32 e newkeys == 40 ?
Resp: Й usado por que [32] й o ID do Key_Jump que й o Shift, e [40] й quando й executado Correr e Pular ao mesmo tempo, ou seja, й uma fusгo, quando o jogador pula quando estб correndo, ele irб perder 2 de vida.
Reply

pawn Код:
#define RetirarDinheiro(%0,%1)                         Info[%0][Dinheiro] -= %1
#define SetarDinheiro(%0,%1)                           Info[%0][Dinheiro] = %1
#define ResetarDinheiro(%0)                              Info[%0][Dinheiro] = 0;
#define DarDinheiro(%0,%1)                              Info[%0][Dinheiro] += %1
#define GetarDinheiro(%0)                                 Info[%0][Dinheiro]

enum Informacoes
{
    Dinheiro,
    /*Aqui pode colocar paradas como Administrador, Level, ... */
};

static Info[MAX_PLAYERS][Informacoes];
Estб feito dessa forma porque retirei do meu gamemode, pode ajudar quem estб a comeзar.
Onde se encontra a variбvel do dinheiro podem colocar Administrador, Level, ... depois sу saber como usar.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)