20.06.2013, 21:17
Ola hoje trago um sistema de cofre para orgs/familias.
E irei explicar como utiliza-lo.
Esse sistema ja tem o salvamento de Grana, Drogas e Materiais.
Foi feito para o GameMode PlayHard , porem nгo foi utilizado!
Nгo exatamente para o servidor PlayHard , foi para o PlayAttacK.
Bom o salvamento e em DOF2.
Este e o diretorio onde ficarб salvo o arquivoґs
Este e o maximo de orgs
Ambos assima podem ser alteradas!
Codigo
Agora para vocк usar ele vocк precisa que o jogador tenha uma variavel para indentificar a org onde o mesmo esta!
Por exemplo o GameMode da PlayHard tinha como salvamento do id a var
Ela que amarzenava o id da org
Como fariamos um comando para obter os conteudos
Exemplo:
Esta FilterScript foi testada e aprovada!
Se o tutorial nгo estiver bem exclarecedor avise, irei melhora-lo.
Creditos
Don_Speed
Equipe PlayHard
E irei explicar como utiliza-lo.
Esse sistema ja tem o salvamento de Grana, Drogas e Materiais.
Foi feito para o GameMode PlayHard , porem nгo foi utilizado!
Nгo exatamente para o servidor PlayHard , foi para o PlayAttacK.
Bom o salvamento e em DOF2.
Este e o diretorio onde ficarб salvo o arquivoґs
pawn Code:
#define LocalSalvo "RPG/CofreOrg/%i.ini"
pawn Code:
#define MAX_ORGS 24
Codigo
pawn Code:
#include a_samp
#include DOF2
#define LocalSalvo "RPG/CofreOrg/%i.ini"
#define MAX_ORGS 24
enum cp
{
cGrana,
cDrogas,
cMat
}
new CofreOrg[MAX_ORGS][cp];
public OnFilterScriptInit()
{
for(new x=0; x< MAX_ORGS; x++)
CarregarOrg(x);
printf("Carregou %i cofres", x);
return 1;
}
public OnFilterScriptExit()
{
for(new x=0; x< MAX_ORGS; x++)
SalveOrg(x);
return 1;
}
forward SalveOrg(x);
public SalveOrg(x)
{
new arquivo[40];
format(arquivo, 40, LocalSalvo, x);
if(!DOF2_FileExists(arquivo))DOF2_CreateFile(arquivo);
DOF2_SetInt(arquivo, "Grana", CofreOrg[x][cGrana]);
DOF2_SetInt(arquivo, "Drogas", CofreOrg[x][cDrogas]);
DOF2_SetInt(arquivo, "Materiais", CofreOrg[x][cMat]);
DOF2_SaveFile();
DOF2_Exit();
return true;
}
forward CarregarOrg(x);
public CarregarOrg(x)
{
new arquivo[40];
format(arquivo, 40, LocalSalvo, x);
if(!DOF2_FileExists(arquivo))return true;
CofreOrg[x][cGrana] = DOF2_GetInt(arquivo, "Grana");
CofreOrg[x][cDrogas] = DOF2_GetInt(arquivo, "Drogas");
CofreOrg[x][cMat] = DOF2_GetInt(arquivo, "Materiais");
DOF2_Exit();
return true;
}
Por exemplo o GameMode da PlayHard tinha como salvamento do id a var
PHP Code:
Player[playerid][pMember]
Como fariamos um comando para obter os conteudos
Exemplo:
pawn Code:
dcmd_cofreorg(playerid, params[])
{
new Don[100];
format(Don,sizeof(Don),"{FFFFFF}Dinheiro: %s\nDrogas: %ig\nMateriais: %i", CofreInfo[Player[playerid][pMember]][cGrana],CofreInfo[Player[playerid][pMember]][cDrogas],CofreInfo[Player[playerid][pMember]][cMat]);
ShowPlayerDialog(playerid, 335, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Cofre", Don, "Close", "");
return true;
}
PHP Code:
CofreInfo[Player[playerid][pMember]][cGrana] - CofreInfo[Var que amarzena id (ou o numero msm)][cGrana]
CofreInfo[Player[playerid][pMember]][cDrogas] - CofreInfo[Var que amarzena id (ou o numero msm)][cDrogas]
CofreInfo[Player[playerid][pMember]][cMat] - CofreInfo[Var que amarzena id (ou o numero msm)][cMat]
Se o tutorial nгo estiver bem exclarecedor avise, irei melhora-lo.
Creditos
Don_Speed
Equipe PlayHard