05.06.2013, 04:40
Bom 1 vamos comecar pela Variavel Logico
bom agora vamos Criar o Object = Portao!!!
Tudo ok ate aki!!!
Agora vamos criar o Comando que Ira Abrir o Portao! em OnPlayerCommand
Agora vamos Fazer mesma coisa soque para Fechar o Portao!! em OnPlayerCommand
QUEM NAO FOR COLOCAR KEY PULE ESSE PASSO
Para quem quiser colocar com Key estarei Disponibilizando!! EM OnPlayerKeyStateChange
Aki utilizei a Key F para abrir
Agora a KEY para Fechar o Portao EM OnPlayerKeyStateChange
Aki utilizei a KEY "N" para fechar o portao!!
acaso quem nao tenha a Stock PlayerToPoint quase imposivel '-' esta aki
pawn Код:
new Portaotuto; //aki o nomedo portao ea Variavel!!!
Код:
Portaotuto = CreateDynamicObject(980, X,Y,Z);//Portaotuto poi o nome da variavel usada acima!! XYZ as Cordenadas/// 980 o Modelo do Portao
Agora vamos criar o Comando que Ira Abrir o Portao! em OnPlayerCommand
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/portaotutoa", true) == 0){//CMD PARA ABRIR
MoveObject(Portaotuto, X, Y, Z, 2.0);// Aqui sao as Cordenadas do Portao aberto eo 2.0 a velocidade
SendClientMessage(playerid, 0x00000FF00, "Portaotuto Aberto.");//Mensagem que ira aparecer para o Player que ira abrir o Portao
return 1;}
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/portaotutof", true) == 0){//COMANDO QUE IRA ABRIRA O PORTAO!!
MoveObject(Portaotuto, X, Y, Z, 2.0);// Aqui sao as Cordenadas do Portao Fechado sera o msm que voce coloco no CreateDynamicObject eo 2.0 a velocidade
SendClientMessage(playerid, 0x00000FFFF, "Portaotuto Fechado!!!.");//Mensagem que ira aparecer para o Player que ira Fechar o Portao
return 1;}
Para quem quiser colocar com Key estarei Disponibilizando!! EM OnPlayerKeyStateChange
Aki utilizei a Key F para abrir
pawn Код:
if (newkeys==KEY_SECONDARY_ATTACK){//Key que usara para abrir!!!
if(PlayerToPoint(3.0, playerid, X,Y,Z)){//Cordenadas que o Player tera para abrir o portao!!
MoveObject(Portaotuto, X, Y, Z, 2.0);}//Cordenadas Que ira abrir o Portao
return 1;}
Aki utilizei a KEY "N" para fechar o portao!!
pawn Код:
if (newkeys==KEY_NO){//Key que usara para abrir!!!
if(PlayerToPoint(3.0, playerid, X,Y,Z)){//Cordenadas que o Player tera para fechar o portao a mesma a key acima!!
MoveObject(Portaotuto, X, Y, Z, 2.0);}//Cordenadas Que ira fechar o Portao
return 1;}
Код:
LEMBRANDO ESSE EO BASICO SE EU FIZER O AVANCADO SERIA MULTI GRANDE PREFIRI FAZER O BASICO VOU FAZER O AVANCADO EM VIDEO
pawn Код:
forward PlayerToPoint(Float:radi, playerid, Float:x, Float:y, Float:z);
public PlayerToPoint(Float:radi, playerid, Float:x, Float:y, Float:z)
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
new Float:oldposx, Float:oldposy, Float:oldposz;
new Float:tempposx, Float:tempposy, Float:tempposz;
GetPlayerPos(playerid, oldposx, oldposy, oldposz);
tempposx = (oldposx -x);
tempposy = (oldposy -y);
tempposz = (oldposz -z);
if (((tempposx < radi) && (tempposx > -radi)) && ((tempposy < radi) && (tempposy > -radi)) && ((tempposz < radi) && (tempposz > -radi)))
{
return 1;
}
}
return 0;
}