[Projeto] Match Maker para SA-MP, novo estilo de jogo.
#1

"Match Maker", em termos de desenvolvimento de jogos й um programa que gerencia partidas on-line, um exemplo claro seria jogos como Counter Strike: Global Ofensive, vocк entra em uma "query" (fila), o jogo forma uma partida com os jogadores que estгo na fila e cria um servidor para eles jogarem.

No caso do SA-MP, eu pensei em criar um Match Maker para jogos competitivos, algo parecido com o ESL (GM de TDM), mas funcionando de uma forma completamente diferente.

Vнdeo da versгo de desenvolvimento do programa, dб pra ter uma ideia de como o sistema funciona.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=FA-5a_KZuos[/ame]
- Assistir em 1080p, de preferкncia. Й importante ler as legendas para entender como tudo funciona.

O grande "feature" desse sistema й que nгo existe um ъnico servidor, cada jogador й um servidor em potencial, entгo nгo й preciso gastar com infra-estrutura e nada mais, nгo existe limite de jogadores e nem de servidores, e o mais importante: O programa permite a criaзгo de um anti-cheat que funciona do lado do cliente, dificultando e muito o uso de cheats.

bom, ainda falta muito a ser feito, isso й apenas a base do programa, por isso peзo para que deixem sugestхes do que pode ser criado tanto no programa cliente como no GM.

nos prуximos meses haverб um teste pъblico onde todos irгo poder testar o programa.
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#2

Selo de qualidade brz

Eu sу nгo entendi a parte "cada jogador й um servidor em potencial", como funcionaria isso
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#3

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Originally Posted by Dwayne-Pheonix
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Selo de qualidade brz

Eu sу nгo entendi a parte "cada jogador й um servidor em potencial", como funcionaria isso
Dentro do programa hб o servidor de SA-MP que й descompactado em uma pasta temporбria e aberto automaticamente quando o jogador confirma a caixa de diбlogo (que й mostrada no vнdeo), o servidor roda em background e o jogador nгo tem controle sobre ele, fechar ou modificar qualquer coisa acarreta em puniзгo, caso descubram onde o servidor fica e decompilem o .amx.
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#4

Estб ficando muito legal principalmente na parte dos Cheaters kkkk
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#5

Entendo, mas para essa comunicaзгo entre jogadores ficaria algo "problemбtico" por se tratar de um servidor de sa-mp onde o cliente encontrarб problemas como firewall e em alguns problemas com portas de seu roteador e/ou modem. Jб foi pensado algo para isso?
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#6

Quote:
Originally Posted by Dwayne-Pheonix
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Entendo, mas para essa comunicaзгo entre jogadores ficaria algo "problemбtico" por se tratar de um servidor de sa-mp onde o cliente encontrarб problemas como firewall e em alguns problemas com portas de seu roteador e/ou modem. Jб foi pensado algo para isso?
Os jogadores nгo se comunicam entre sн, apenas com o servidor mestre (em Java), e pra isso nгo precisam ter nenhuma porta aberta no roteador.

agora, se estiver falando de abrir um novo servidor do SA-MP, o Java possui uma biblioteca que consegue abrir portas em roteadores com o upnp habilitado, mas caso nгo consiga abrir, ele informa o jogador para abrir manualmente.
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#7

Nice Work
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#8

Quote:
Originally Posted by Schocc
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Nice Work
wrong session -sqn

tб muito legal cara, parabйns pela idйia.
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#9

Genial.

Todo mundo tem projetos menos eu.
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#10

Quote:
Originally Posted by Mandrakke
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Os jogadores nгo se comunicam entre sн, apenas com o servidor mestre (em Java), e pra isso nгo precisam ter nenhuma porta aberta no roteador.

agora, se estiver falando de abrir um novo servidor do SA-MP, o Java possui uma biblioteca que consegue abrir portas em roteadores com o upnp habilitado, mas caso nгo consiga abrir, ele informa o jogador para abrir manualmente.
Entendi, aguardando para poder testar futuramente
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