17.03.2013, 03:41
"Match Maker", em termos de desenvolvimento de jogos й um programa que gerencia partidas on-line, um exemplo claro seria jogos como Counter Strike: Global Ofensive, vocк entra em uma "query" (fila), o jogo forma uma partida com os jogadores que estгo na fila e cria um servidor para eles jogarem.
No caso do SA-MP, eu pensei em criar um Match Maker para jogos competitivos, algo parecido com o ESL (GM de TDM), mas funcionando de uma forma completamente diferente.
Vнdeo da versгo de desenvolvimento do programa, dб pra ter uma ideia de como o sistema funciona.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=FA-5a_KZuos[/ame]
- Assistir em 1080p, de preferкncia. Й importante ler as legendas para entender como tudo funciona.
O grande "feature" desse sistema й que nгo existe um ъnico servidor, cada jogador й um servidor em potencial, entгo nгo й preciso gastar com infra-estrutura e nada mais, nгo existe limite de jogadores e nem de servidores, e o mais importante: O programa permite a criaзгo de um anti-cheat que funciona do lado do cliente, dificultando e muito o uso de cheats.
bom, ainda falta muito a ser feito, isso й apenas a base do programa, por isso peзo para que deixem sugestхes do que pode ser criado tanto no programa cliente como no GM.
nos prуximos meses haverб um teste pъblico onde todos irгo poder testar o programa.
No caso do SA-MP, eu pensei em criar um Match Maker para jogos competitivos, algo parecido com o ESL (GM de TDM), mas funcionando de uma forma completamente diferente.
Vнdeo da versгo de desenvolvimento do programa, dб pra ter uma ideia de como o sistema funciona.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=FA-5a_KZuos[/ame]
- Assistir em 1080p, de preferкncia. Й importante ler as legendas para entender como tudo funciona.
O grande "feature" desse sistema й que nгo existe um ъnico servidor, cada jogador й um servidor em potencial, entгo nгo й preciso gastar com infra-estrutura e nada mais, nгo existe limite de jogadores e nem de servidores, e o mais importante: O programa permite a criaзгo de um anti-cheat que funciona do lado do cliente, dificultando e muito o uso de cheats.
bom, ainda falta muito a ser feito, isso й apenas a base do programa, por isso peзo para que deixem sugestхes do que pode ser criado tanto no programa cliente como no GM.
nos prуximos meses haverб um teste pъblico onde todos irгo poder testar o programa.