27.02.2013, 19:30
Tф trabalhando o dia todo num velocнmetro , mais as coisas nгo vгo bem .
Nгo sei pegar a velocidade do carro , e o status da lataria , e jogar nas textdrawns .
Nada estб dando certo.
Por favor, olhem o cуdigo abaixo :
No topo do GM , tenho as variбveis das TextDrawns .
Agora eu tenho as TextDrawns :
Public OnGameModeInit
Na public OnPlayerStateChange , eu tenho isso :
E Criei esse timer , para ir pegando as informaзхes , mais fiquei confuso , fiz algo errado .
Na hora de compilar , nгo da nada . compila de boa , mais quando eu entro no carro , no jogo , a textdrawn da velocidade , (Textdraw0) nгo aparece .
E eu nгo sei formatar a Textdraw para que o valor apareзa nela , em fim ,
Um desastre !
Se alguem poder ajudar , pooxa , vou ficar muito grato .
Nгo sei pegar a velocidade do carro , e o status da lataria , e jogar nas textdrawns .
Nada estб dando certo.
Por favor, olhem o cуdigo abaixo :
No topo do GM , tenho as variбveis das TextDrawns .
pawn Код:
new Text:Textdraw0;
new Text:Textdraw1;
new Text:Textdraw2;
Public OnGameModeInit
pawn Код:
Textdraw0 = TextDrawCreate(507.000000, 426.000000, "Speed : KM/h");
TextDrawBackgroundColor(Textdraw0, 255);
TextDrawFont(Textdraw0, 1);
TextDrawLetterSize(Textdraw0, 0.529999, 1.400000);
TextDrawColor(Textdraw0, Branco);
TextDrawSetOutline(Textdraw0, 0);
TextDrawSetProportional(Textdraw0, 1);
TextDrawSetShadow(Textdraw0, 1);
Textdraw1 = TextDrawCreate(507.000000, 398.000000, "Lataria :");
TextDrawBackgroundColor(Textdraw1, 255);
TextDrawFont(Textdraw1, 1);
TextDrawLetterSize(Textdraw1, 0.529999, 1.400000);
TextDrawColor(Textdraw1, Branco);
TextDrawSetOutline(Textdraw1, 0);
TextDrawSetProportional(Textdraw1, 1);
TextDrawSetShadow(Textdraw1, 1);
Textdraw2 = TextDrawCreate(507.000000, 412.000000, "Carro :");
TextDrawBackgroundColor(Textdraw2, 255);
TextDrawFont(Textdraw2, 1);
TextDrawLetterSize(Textdraw2, 0.529999, 1.400000);
TextDrawColor(Textdraw2, Branco);
TextDrawSetOutline(Textdraw2, 0);
TextDrawSetProportional(Textdraw2, 1);
TextDrawSetShadow(Textdraw2, 1);
pawn Код:
if(oldstate == PLAYER_STATE_ONFOOT && newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
{
Poha = SetTimer("Vel", 100, true);
TextDrawShowForPlayer(playerid, Textdraw0);
TextDrawShowForPlayer(playerid, Textdraw1);
TextDrawShowForPlayer(playerid, Textdraw2);
}
if(oldstate == PLAYER_STATE_DRIVER && newstate == PLAYER_STATE_ONFOOT)
{
KillTimer(Poha);
TextDrawHideForPlayer(playerid, Textdraw0);
TextDrawDestroy(Textdraw0);
TextDrawHideForPlayer(playerid, Textdraw1);
TextDrawDestroy(Textdraw1);
TextDrawHideForPlayer(playerid, Textdraw2);
TextDrawDestroy(Textdraw2);
pawn Код:
forward Vel(playerid);
public Vel(playerid)
{
new
Float: L,
Stl[ 60 ]
;
new
Float: Vx,
Float: Vy,
Float: Vz
;
GetVehicleHealth(GetPlayerVehicleID(playerid), L);
format(Stl, sizeof(Stl), "%d", L);
// SendClientMessage(playerid, Branco, Stl);
GetVehicleVelocity(GetPlayerVehicleID(playerid), Vx, Vy, Vz);
new
Float: RPM
;
RPM = floatsqroot(floatpower(Vx*100,2) + floatpower(Vy*100,2));
RPM = floatsqroot(floatpower(RPM,2) + floatpower(Vz*100,2));
new KcT[256];
format(KcT,sizeof(KcT),"~g~Velocidade ~r~%dKM/H ",L);
TextDrawSetString(Textdraw0, KcT);
TextDrawShowForPlayer(playerid, Textdraw0);
return floatround(RPM);
}
E eu nгo sei formatar a Textdraw para que o valor apareзa nela , em fim ,
Um desastre !
Se alguem poder ajudar , pooxa , vou ficar muito grato .