23.11.2012, 15:38
[Off] Estou tentando aprender :\
23.11.2012, 15:41
23.11.2012, 15:43
O server.cfg й apenas para a configuraзгo do seu servidor.
23.11.2012, 15:50
No caso vocк configura o server.cfg para aparecer no nome do seu servidor, exemplo host's ja prй - configura o limite no server.cfg com o seu plano que vocк comprou,
Nгo й burrice pois se no seu server.cfg estiver com o limite de 50 se estiver lotado e algum player quiser entrar o prуprio samp nгo deixara enquanto nгo liberar um slot
Nгo й burrice pois se no seu server.cfg estiver com o limite de 50 se estiver lotado e algum player quiser entrar o prуprio samp nгo deixara enquanto nгo liberar um slot
23.11.2012, 15:57
Errado!! Se vocк mudar no Server.cfg vc muda a quantidade de Player's que podem entrar em seu SV agora se mudar na include a_samp irб alterar o nъmero de cйlulas que vocк usa nas variбveis e as voltas do loop somente isso..
Entгo o MAX PLAYERS do Server.cfg deve ser menor ou igual ao da a_samp, Para quem gosta de Otimizar utilize os 2 como o mesmo nъmero de Player's.
Entгo o MAX PLAYERS do Server.cfg deve ser menor ou igual ao da a_samp, Para quem gosta de Otimizar utilize os 2 como o mesmo nъmero de Player's.
23.11.2012, 16:00
pawn Code:
enum Ban
{
Banido,
NaoBanido
};
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
if(Ban[playerid][NaoBanido])
{
SetPlayerPos(playerid,1000.0,1000.0,1000.0);
return 1;
}
else if(Ban[playerid][Banido])
{
Kick(playerid);
return 1;
}
return 1;
}
23.11.2012, 16:03
Quote:
Errado!! Se vocк mudar no Server.cfg vc muda a quantidade de Player's que podem entrar em seu SV agora se mudar na include a_samp irб alterar o nъmero de cйlulas que vocк usa nas variбveis e as voltas do loop somente isso..
Entгo o MAX PLAYERS do Server.cfg deve ser menor ou igual ao da a_samp, Para quem gosta de Otimizar utilize os 2 como o mesmo nъmero de Player's. |
23.11.2012, 16:21
Quote:
Desculpe-me pelo Quote, mas quem estб errado, eu ou o Murilo ?
|
@Topic
O Bruno em um tutorial dele e postou um tecnica interessante de acessar os dados de um Enum nгo me lembro muito bem como faz..
23.11.2012, 16:43
Outros jeitos bacana de aproveitar a "enum", й utilizando floats e booleanas...
um simples exemplo:
Abraзos.
#knife
Ninja
um simples exemplo:
pawn Code:
#include < a_samp >
/*
Um Enum й uma forma de criar vбrias variбveis, em uma espйcie de grupo
Fechado, e economizando espaзo no Gamemode.
*/
/* Exemplos de Uso */
enum pInfo
{
Skin, Time, Classe,
Logado, Senha, Matou,
Morreu, Dinheiro, bool:Registrado = false,
Float:X = 0.0 Float:Y = 1.1, Float:Z = 2.2 // <----- Ultima variбvel sem [ , ] no final. */
};
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][pInfo];
public OnPlayerConnect(playerid)
{
PlayerInfo[playerid][Registrado] = true; // <--- Quer dizer que o player conectar vai setar a variavel a true (Verdadeiro);
SetPlayerPos(playerid,PlayerInfo[playerid][X],PlayerInfo[playerid][Y],PlayerInfo[playerid][Z]); // <--- Quer dizer que o player vai ser setado a Posiзгo (0.0,1.1,2.2);
//funзхes...
return 1;
}
#knife
Ninja
23.11.2012, 17:05
Quote:
Nas palavras do Murilo "No caso, se vocк mudar o Max players do server.cfg ira aparecer no SAMP.EXE lб no seu servidor, mais quando alguem entrar ira valer o do Gm. Me corrija se eu estiver errado.", estб errado pois o Max Players que vale й o do Server.cfg e nгo do GM..
@Topic O Bruno em um tutorial dele e postou um tecnica interessante de acessar os dados de um Enum nгo me lembro muito bem como faz.. |
23.11.2012, 19:35
Valeu Ai AmericanStyle'™.
UP. Vгo postando mais coisas
UP. Vгo postando mais coisas
23.11.2012, 23:47
Alguйm sabe como usar bool ?
23.11.2012, 23:48
23.11.2012, 23:50
й mais toda vez que eu crio um bool, da erros :\
tipo, new bool:conectou[MAX_PLAYERS];
onPlayerConect:
Conectou = true ;
й assim ?
tipo, new bool:conectou[MAX_PLAYERS];
onPlayerConect:
Conectou = true ;
й assim ?
24.11.2012, 00:16
24.11.2012, 00:52
pawn Code:
#include "A_SAMP"
#include "DOF2"
// Includes
enum pInfo
{
bool:Adm, // Variavel Boleana Administrador.
};
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][pInfo];
//Isso aqui vocк jб sabe
//Agora para fazer o banco de dados, coloque em onplayerconect:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
new file[70]; // Variavel para o arquivo.
new snd[MAX_PLAYER_NAME]; // Variavel nome do player.
GetPlayerName(playerid,snd,sizeof snd); // Getar nome do player.
format(file,sizeof file,"%s.ini",snd); // Setando a pasta do arquivo que no caso serб scriptfiles.
if(!DOF2_FileExists(file)) // Caso o arquivo seja inexistente.
{
DOF2_SetBool(file,#Adm,false); // Seta o administrador do player para 0.
//DOF2_SetBool = Funзгo para setar uma array boleana para o arquivo (para em vez de 0 ou 1 ficar true ou false)
//Mas tambem tem outras funзхes nela.
//file = Pasta do arquivo.
//Adm = Nome da linha que irб ficar dentro do arquivo.
//Ex: Adm = 0
//0 = Valor.
//o # (em alguns casos) pode substituir os "" :) Basta colocar so um no comeзo.
DOF2_SaveFile(); // Salvar o arquivo.
} else { // Caso o arquivo exista.
PlayerInfo[playerid][Adm] = DOF2_GetBool(file,#Adm);
//Seta para o valor da variavel administrativa ficar igual ao setado no arquivo.
}
return 1;
}
//Agora para salvar vocк vai usar a OnPlayerDisconnect:
public OnPlayerDisconnect(playerid,reason)
{
DOF2_SetBool(file,#Adm,PlayerInfo[playerid][Adm]);
//Vai setar para a linha Adm do arquivo ficar igual ao valor que tem na variavel 'Adm'.
DOF2_SaveFile(); // Salvar o arquivo.
return 1;
}
/*
Outras funзхes da DOF2:
DOF2_FileExists
DOF2_RemoveFile
DOF2_CreateFile
DOF2_SetString
DOF2_GetString
DOF2_SetInt
DOF2_GetInt
DOF2_SetBool
DOF2_GetBool
DOF2_SetFloat
DOF2_GetFloat
DOF2_Unset
DOF2_IsSet
*/
24.11.2012, 01:22
Retornar valor de item do enum.
pawn Code:
enum aa {
a // item 0
}
new b[aa];
main() {
b[a] = 10;
printf("a igual a %d", b[aa:0]); // imprimirб 10
}
« Next Oldest | Next Newest »
Users browsing this thread: 4 Guest(s)