31.10.2012, 10:17
Bem, depois de alguma revisгo sobre o que eu escrevo nos meus scripts, cheguei а conclusгo que este ponto й razoavelmente discutнvel. Mas do que eu estou falando?
Pra quem confia mesmo em MySQL e sabe que ele dб conta do recado, jб pensou, com hesitaзгo, em escrever um sistema que nгo salve quase nada em variбveis locais.
O truque й bem simples, a integraзгo й bem leve e vocк pode aproveitar a dinamicidade do MySQL com joins, prepared statements, subqueries, etc.
Eu, por mim, jб escrevi alguns sistemas flutuantes, como o sistema de itens, onde as informaзхes sobre os itens e os itens dos players sгo processados em tempo real, sem muita queda de performance, aumentando a 'flexibilidade' do script e tornando-o mais genйrico.
Isto jб existem em muitos jogos MMO e nunca houveram reclamaзхes sobre isso, mas eu queria ouvir a opiniгo da galera que tem uma ligeira manjada de SQL. Tambйm queria convidar as pessoas para fazerem isso. Й bem divertido xD.
:P
Pra quem confia mesmo em MySQL e sabe que ele dб conta do recado, jб pensou, com hesitaзгo, em escrever um sistema que nгo salve quase nada em variбveis locais.
O truque й bem simples, a integraзгo й bem leve e vocк pode aproveitar a dinamicidade do MySQL com joins, prepared statements, subqueries, etc.
Eu, por mim, jб escrevi alguns sistemas flutuantes, como o sistema de itens, onde as informaзхes sobre os itens e os itens dos players sгo processados em tempo real, sem muita queda de performance, aumentando a 'flexibilidade' do script e tornando-o mais genйrico.
Isto jб existem em muitos jogos MMO e nunca houveram reclamaзхes sobre isso, mas eu queria ouvir a opiniгo da galera que tem uma ligeira manjada de SQL. Tambйm queria convidar as pessoas para fazerem isso. Й bem divertido xD.
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