[Ajuda] Ajuda Bug veiculos
#1

Bom Galera acho que vocкs jб sabem de um Bug bem conhecido no GF, pelomenos pelo que vi й famoso.
Eu tentei de tudo para resolver mais nгo consegui :S
O Bug й o seguinte: Eu Entro em um carro а venda vip [ BMG ] compro o veiculo mais ele diz compra realizada, porйm, ele sai do carro e quando digito /dl vejo o id do veiculo e nгo й o mesmo do /rg quando digito /rg e pucho o carro que ta lб, realmente й um carro a venda mais diz que o carro nгo й seu.

Se alguem puder me ajudar agradeceria
Reply
#2

Coosta, seria bom se vocк postasse os comandos rapaz ...
Reply
#3

Meu amigo nгo й o comando atй porque tentei refazer :S й o do BMG
meu amigo falou que tem um bug no BMG nos ids sobre isso :S


Vale lembrar que o gamemode do Thiago ele conseguiu desbugar
Reply
#4

Aн fica complicado meu Brother, nгo podemos verificar onde se encontra o erro sem ver o code
Reply
#5

pawn Code:
if(strcmp(cmd,"/veiculo",true)==0 || strcmp(cmd,"/vh",true)==0)
    {
        new vehid = GetPlayerVehicleID(playerid);
        GetPlayerName(playerid,playername,sizeof(playername));
        tmp = strtok(cmdtext, idx);
        if(!strlen(tmp))
        {
            SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE," USE: /veiculo ajuda, para ver os comandos de seu veнculo VIP");
            return 1;
        }
        if(strcmp(tmp, "ajuda", true) == 0)
        {
            if(IsPlayerConnected(playerid))
            {
                if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != 0 || PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != 0)
                {
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"/veiculo comprar - {db1849}para comprar o Veiculo");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"/veiculo vender - {db1849}para vender o Veiculo 1");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"/veiculo vender2 - {db1849}para vender o Veiculo 2");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"/veiculo vender3 - {db1849}para vender o Veiculo 3");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"/veiculo ajuda - {db1849}para ver os comandos dos Veiculo");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"/veiculo trancar - {db1849}para trancar ou abrir o Veiculo");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"/veiculo cor - {db1849}para mudar a cor do Veiculo");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"/veiculo estacionar - {db1849}para estacionar o Veiculo");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"/veiculo modelo - {db1849}para mudar o modelo do Veiculo");
                    return 1;
                }
                else
                {
                    SendClientMessage(playerid,COLOR_GRAD2," Vocк nгo tem um Veiculo VIP! ");
                    return 1;
                }
            }
            return 1;
        }
        if(strcmp(tmp, "comprar", true) == 0)
        {
            if(IsPlayerConnected(playerid))
            {
                if(PlayerInfo[playerid][pVIP] == 0)
                {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo й VIP e nгo pode comprar este carro !");
                RemovePlayerFromVehicleEx(playerid);
                return true;
                }
                for(new i = 0; i < sizeof(CarInfo); i++)
                {
                    if(CarInfo[i][ownedvehicle] == vehid)
                    {
                        if(PlayerInfo[playerid][pVIP] == 0)
                        {
                            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo й VIP e nгo pode comprar este carro !");
                            RemovePlayerFromVehicleEx(playerid);
                            return true;
                        }
                        if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != 0 && PlayerInfo[playerid][pVIP] == 1)
                        {
                            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Seu VIP permite que vocк tenha no mбximo 1 carro !");
                            RemovePlayerFromVehicleEx(playerid);
                            return true;
                        }
                        if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != 0 && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != 0 && PlayerInfo[playerid][pVIP] == 2)
                        {
                            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Seu Vip/Premium permite que vocк tenha no mбximo 2 carros !");
                            RemovePlayerFromVehicleEx(playerid);
                            return true;
                        }
                        if(PlayerInfo[playerid][pLevel] < 2)
                        {
                            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк Precisa ter nivel 2 para comprar o veiculo");
                            RemovePlayerFromVehicleEx(playerid);
                            return true;
                        }
                        if(CarInfo[i][cOwned]==1)
                        {
                            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Este carro VIP/Socio jб tem dono");
                            return true;
                        }
                        if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 0)
                        {
                        if(PlayerInfo[playerid][pVIP] < 1)
                        {
                         SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo й um jogador VIP");
                         RemovePlayerFromVehicleEx(playerid);
                         return true;
                        }
                            if(GetPlayerMoney(playerid) >= CarInfo[i][cValue])
                            {
                                PlayerInfo[playerid][pCarKey] = i+totalveiculosc;
                                PlayerInfo[playerid][pVeiculo] = i;
                                CarInfo[i][cOwned] = 1;
                                CarOffered[playerid]=0;
                                GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
                                strmid(CarInfo[i][cOwner], sendername, 0, strlen(sendername), 999);
                                GivePlayerMoney(playerid,-CarInfo[i][cValue]);
                                GameTextForPlayer(playerid, "~w~Parabens~n~Voce comprou esse Carro VIP!", 5000, 3);
                                PlayerPlaySound(playerid, 1147, 0.0, 0.0, 0.0);
                                SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "parabens pela sua compra !");
                                SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "USE: /veiculo ajuda para ver os comandos");
                                TogglePlayerControllable(playerid, 1);
                                SaveCars();
                            }
                            else
                            {
                                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "   Vocк nгo tem dinheiro para isso!");
                                RemovePlayerFromVehicleEx(playerid);
                            }
                            return true;
                        }
                        else if(PlayerInfo[playerid][pCarKey2] == 0)
                        {
                            if(PlayerInfo[playerid][pSocio] < 1)
                            {
                                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Apenas Sуcio podem ter dois carros vips.");
                                RemovePlayerFromVehicleEx(playerid);
                                return true;
                            }
                            if(GetPlayerMoney(playerid) >= CarInfo[i][cValue])
                            {
                                PlayerInfo[playerid][pCarKey2] = i+totalveiculosc;
                                PlayerInfo[playerid][pVeiculo2] = i;
                                CarInfo[i][cOwned] = 1;
                                CarOffered[playerid]=0;
                                GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
                                strmid(CarInfo[i][cOwner], sendername, 0, strlen(sendername), 999);
                                GivePlayerMoney(playerid,-CarInfo[i][cValue]);
                                GameTextForPlayer(playerid, "~w~Parabens~n~Voce comprou esse Carro Premium!", 5000, 3);
                                PlayerPlaySound(playerid, 1147, 0.0, 0.0, 0.0);
                                SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "parabens pela sua compra !");
                                SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "USE: /veiculo ajuda para ver os comandos");
                                TogglePlayerControllable(playerid, 1);
                                SaveCars();
                            }
                            else
                            {
                                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "   Vocк nгo tem dinheiro para isso!");
                                RemovePlayerFromVehicleEx(playerid);
                            }
                            return true;
                        }
                    }
                }
            }
            return true;
        }
        if(strcmp(tmp, "vender", true) == 0)
        {
            if(IsPlayerConnected(playerid))
            {
                GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername));
                if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 0 && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] == 0)
                {
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo tem um Carro VIP.");
                    return 1;
                }
                if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != vehid && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != vehid)
                {
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Esse nгo й seu Carro VIP.");
                    return 1;
                }
                if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != 0 && strcmp(playername, CarInfo[PlayerInfo[playerid][pVeiculo]][cOwner], true) == 0)
                {
                    new rand;
                    new car = PlayerInfo[playerid][pVeiculo];
                    CarInfo[car][cOwned] = 0;
                    CarInfo[car][cModel] = 560;
                    CarInfo[car][cColorOne] = 0;
                    CarInfo[car][cColorTwo] = 0;
                    GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
                    strmid(CarInfo[car][cOwner], "Dealership", 0, strlen("Dealership"), 999);
                    GivePlayerMoney(playerid,CarInfo[car][cValue]);
                    //PlayerInfo[playerid][pOuro] += CarInfo[car][cValue];
                    PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
                    format(string, sizeof(string), "~w~Carro Vip Vendido Por: ~n~~g~$%d", CarInfo[car][cValue]);
                    GameTextForPlayer(playerid, string, 10000, 3);
                    RemovePlayerFromVehicleEx(playerid);
                    TogglePlayerControllable(playerid, 1);
                    PlayerInfo[playerid][pCarKey] = 0;
                    PlayerInfo[playerid][pVeiculo] = 0;
                    rand = random(sizeof(gRandomCarsSpawns));
                    CarInfo[car][cLocationx] = gRandomCarsSpawns[rand][0];
                    CarInfo[car][cLocationy] = gRandomCarsSpawns[rand][1];
                    CarInfo[car][cLocationz] = gRandomCarsSpawns[rand][2];
                    CarInfo[car][cAngle] = gRandomCarsSpawns[rand][3];
                    SaveCars();
                    return 1;
                }
                else if(PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != 0 && strcmp(playername, CarInfo[PlayerInfo[playerid][pVeiculo2]][cOwner], true) == 0)
                {
                    new rand;
                    new car = PlayerInfo[playerid][pVeiculo2];
                    CarInfo[car][cOwned] = 0;
                    CarInfo[car][cModel] = 560;
                    CarInfo[car][cColorOne] = 0;
                    CarInfo[car][cColorTwo] = 0;
                    GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
                    strmid(CarInfo[car][cOwner], "Dealership", 0, strlen("Dealership"), 999);
                    GivePlayerMoney(playerid,CarInfo[car][cValue]);
                    PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
                    format(string, sizeof(string), "~w~Carro Vip Vendido Por: ~n~~g~$%d", CarInfo[car][cValue]);
                    GameTextForPlayer(playerid, string, 10000, 3);
                    RemovePlayerFromVehicleEx(playerid);
                    TogglePlayerControllable(playerid, 1);
                    PlayerInfo[playerid][pCarKey2] = 0;
                    PlayerInfo[playerid][pVeiculo2] = 0;
                    rand = random(sizeof(gRandomCarsSpawns));
                    CarInfo[car][cLocationx] = gRandomCarsSpawns[rand][0];
                    CarInfo[car][cLocationy] = gRandomCarsSpawns[rand][1];
                    CarInfo[car][cLocationz] = gRandomCarsSpawns[rand][2];
                    CarInfo[car][cAngle] = gRandomCarsSpawns[rand][3];
                    SaveCars();
                    return 1;
                }
            }
            return 1;
        }
        /*if(strcmp(tmp, "vender2", true) == 0)
        {
            if(IsPlayerConnected(playerid))
            {
                GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername));
                if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 0 && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] == 0 && PlayerInfo[playerid][pCarKey3] == 0)
                {
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo tem um Carro VIP.");
                    return 1;
                }
                if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != vehid && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != vehid && PlayerInfo[playerid][pCarKey3] != vehid)
                {
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Esse nгo й seu Carro VIP.");
                    return 1;
                }
                if(PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != 0 && strcmp(playername, CarInfo[PlayerInfo[playerid][pVeiculo2]][cOwner], true) == 0)
                {
                    new rand;
                    new car = PlayerInfo[playerid][pVeiculo2];
                    CarInfo[car][cOwned] = 0;
                    CarInfo[car][cModel] = 560;
                    CarInfo[car][cColorOne] = 0;
                    CarInfo[car][cColorTwo] = 0;
                    GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
                    strmid(CarInfo[car][cOwner], "Dealership", 0, strlen("Dealership"), 999);
                    GivePlayerMoney(playerid,CarInfo[car][cValue]);
                    //PlayerInfo[playerid][pOuro] += CarInfo[car][cValue];
                    PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
                    format(string, sizeof(string), "~w~Carro Vip Vendido Por: ~n~~g~$%d", CarInfo[car][cValue]);
                    GameTextForPlayer(playerid, string, 10000, 3);
                    RemovePlayerFromVehicleEx(playerid);
                    TogglePlayerControllable(playerid, 1);
                    PlayerInfo[playerid][pCarKey2] = 0;
                    PlayerInfo[playerid][pVeiculo2] = 0;
                    rand = random(sizeof(gRandomCarsSpawns));
                    CarInfo[car][cLocationx] = gRandomCarsSpawns[rand][0];
                    CarInfo[car][cLocationy] = gRandomCarsSpawns[rand][1];
                    CarInfo[car][cLocationz] = gRandomCarsSpawns[rand][2];
                    CarInfo[car][cAngle] = gRandomCarsSpawns[rand][3];
                    SaveCars();
                    return 1;
                }
                else if(PlayerInfo[playerid][pCarKey3] != 0 && strcmp(playername, CarInfo[PlayerInfo[playerid][pVeiculo3]][cOwner], true) == 0)
                {
                    new rand;
                    new car = PlayerInfo[playerid][pVeiculo3];
                    CarInfo[car][cOwned] = 0;
                    CarInfo[car][cModel] = 560;
                    CarInfo[car][cColorOne] = 0;
                    CarInfo[car][cColorTwo] = 0;
                    GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
                    strmid(CarInfo[car][cOwner], "Dealership", 0, strlen("Dealership"), 999);
                    GivePlayerMoney(playerid,CarInfo[car][cValue]);
                    PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
                    format(string, sizeof(string), "~w~Carro Vip Vendido Por: ~n~~g~$%d", CarInfo[car][cValue]);
                    GameTextForPlayer(playerid, string, 10000, 3);
                    RemovePlayerFromVehicleEx(playerid);
                    TogglePlayerControllable(playerid, 1);
                    PlayerInfo[playerid][pVeiculo3] = 0;
                    rand = random(sizeof(gRandomCarsSpawns));
                    CarInfo[car][cLocationx] = gRandomCarsSpawns[rand][0];
                    CarInfo[car][cLocationy] = gRandomCarsSpawns[rand][1];
                    CarInfo[car][cLocationz] = gRandomCarsSpawns[rand][2];
                    CarInfo[car][cAngle] = gRandomCarsSpawns[rand][3];
                    SaveCars();
                    return 1;
                }
            }
            return 1;
        }*/

        if(strcmp(tmp, "trancar", true) == 0)
        {
            if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 0 && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] == 0)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo tem um Carro VIP.");
                return 1;
            }
            if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != vehid && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != vehid)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Esse nгo й seu Carro VIP.");
                return 1;
            }
            new keycar;
            if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey]) { keycar = PlayerInfo[playerid][pVeiculo]; }
            else if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey2]) { keycar = PlayerInfo[playerid][pVeiculo2]; }
            if(IsPlayerConnected(playerid))
            {
                if(CarInfo[keycar][cLock] == 1)
                {
                for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
                {
                    if(IsPlayerConnected(i)) SetVehicleParamsForPlayer(CarInfo[keycar][ownedvehicle],i,0,0);
                }
                format(string, sizeof(string), "~w~Veiculo VIP~n~~g~Aberto");
                PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
                GameTextForPlayer(playerid, string, 10000, 3);
                CarInfo[keycar][cLock] = 0;
                return 1;
                }
                else
                {
                for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
                {
                    if(IsPlayerConnected(i)) SetVehicleParamsForPlayer(CarInfo[keycar][ownedvehicle],i,0,1);
                }
                format(string, sizeof(string), "~w~Veiculo VIP~n~~r~Trancado");
                PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
                GameTextForPlayer(playerid, string, 10000, 3);
                CarInfo[keycar][cLock] = 1;
                return 1;
                }

            }
            return 1;
        }
        if(strcmp(tmp, "estacionar", true) == 0)
        {
            if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 0 && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] == 0)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo tem um Carro VIP.");
                return 1;
            }
            if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != vehid && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != vehid)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Esse nгo й seu Carro VIP.");
                return 1;
            }
            new Float:x,Float:y,Float:z;
            new Float:a;
            new carid;
            new getcarid;
            new Veiculo;
            if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey]) { carid = PlayerInfo[playerid][pCarKey]; Veiculo = PlayerInfo[playerid][pVeiculo]; }
            else if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey2]) { carid = PlayerInfo[playerid][pCarKey2]; Veiculo = PlayerInfo[playerid][pVeiculo2]; }
            if(IsPlayerInVehicle(playerid,carid) && CarInfo[Veiculo][cOwned] == 1)
            {
                getcarid = GetPlayerVehicleID(playerid);
                GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername));
                GetVehiclePos(carid, x, y, z);
                GetVehicleZAngle(carid, a);
                if(getcarid == carid)
                {
                    CarInfo[Veiculo][cLocationx] = x;
                    CarInfo[Veiculo][cLocationy] = y;
                    CarInfo[Veiculo][cLocationz] = z;
                    CarInfo[Veiculo][cAngle] = a;
                    format(string, sizeof(string), "~n~ Veiculo Estacionado Aqui! ~n~");
                    GameTextForPlayer(playerid, "Veiculo Estacionado!~n~Ele vai nascer aqui!.", 10000, 3);
                    DestroyVehicle(carid);
                    new carid2 = CreateVehicle(CarInfo[Veiculo][cModel],CarInfo[Veiculo][cLocationx],CarInfo[Veiculo][cLocationy],CarInfo[Veiculo][cLocationz]+1.0,CarInfo[Veiculo][cAngle],CarInfo[Veiculo][cColorOne],CarInfo[Veiculo][cColorTwo],60000);
                    TogglePlayerControllable(playerid, 1);
                    SaveCars();
                    SetVehicleToRespawn(carid2);
                    return 1;
                }
                return 1;
            }
            return 1;
        }
        if(strcmp(tmp, "modelo", true) == 0)
        {
            if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 0 && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] == 0)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo tem um Carro VIP.");
                return 1;
            }
            if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != vehid && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != vehid)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Esse nгo й seu Carro VIP.");
                return 1;
            }
            new modelo;
            new carid;
            new Veiculo;
            if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey]) { carid = PlayerInfo[playerid][pCarKey]; Veiculo = PlayerInfo[playerid][pVeiculo]; }
            else if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey2]) { carid = PlayerInfo[playerid][pCarKey2]; Veiculo = PlayerInfo[playerid][pVeiculo2]; }
            tmp = strtok(cmdtext, idx);
            if(!strlen(tmp))
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "USE: /veiculo modelo [modelo]");
                return 1;
            }
            modelo = strval(tmp);
            if(modelo < 400 || modelo > 611) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " Nossos Modelos Estгo Entre 400 e 611!"); return 1; }
            if(modelo == 592 || modelo == 577 || modelo == 553 || modelo == 520 || modelo == 525 || modelo == 547 || modelo == 435
            || modelo == 441 || modelo == 449 || modelo == 450 || modelo == 460 || modelo == 464 || modelo == 465 || modelo == 501
            || modelo == 537 || modelo == 538 || modelo == 564 || modelo == 569 || modelo == 570 || modelo == 584 || modelo == 590
            || modelo == 591 || modelo == 594 || modelo == 606 || modelo == 607 || modelo == 608 || modelo == 610 || modelo == 611
            || modelo == 596 || modelo == 599 || modelo == 597 || modelo == 598 || modelo == 427 || modelo == 528 || modelo == 544
            || modelo == 407 || modelo == 455 || modelo == 502 || modelo == 503 || modelo == 494 || modelo == 582 || modelo == 470
            || modelo == 495 || modelo == 601 || modelo == 548 || modelo == 417 || modelo == 497 || modelo == 563 || modelo == 447
            || modelo == 469 || modelo == 488 || modelo == 557 || modelo == 556 || modelo == 444 || modelo == 573 || modelo == 406
            || modelo == 590 || modelo == 569 || modelo == 537 || modelo == 538 || modelo == 570 || modelo == 449 || modelo == 472
            || modelo == 473 || modelo == 493 || modelo == 595 || modelo == 484 || modelo == 430 || modelo == 453 || modelo == 452
            || modelo == 446 || modelo == 454 || modelo == 432 || modelo == 425 || modelo == 571 || modelo == 490 || modelo == 523
            || modelo == 403 || modelo == 408 || modelo == 414 || modelo == 416 || modelo == 420 || modelo == 423 || modelo == 428
            || modelo == 431 || modelo == 433 || modelo == 437 || modelo == 438 || modelo == 443 || modelo == 456 || modelo == 476
            || modelo == 486 || modelo == 490 || modelo == 498 || modelo == 499 || modelo == 511 || modelo == 512 || modelo == 513
            || modelo == 514 || modelo == 515 || modelo == 519 || modelo == 523 || modelo == 524 || modelo == 530 || modelo == 531
            || modelo == 532 || modelo == 539 || modelo == 568 || modelo == 572 || modelo == 574 || modelo == 578 || modelo == 483
            || modelo == 583 || modelo == 588 || modelo == 593 || modelo == 609)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Este Modelo й Proibido!");
                return 1;
            }
            if(IsPlayerInVehicle(playerid,carid) && CarInfo[Veiculo][cOwned] == 1)
            {
                CarInfo[Veiculo][cModel] = modelo;
                GameTextForPlayer(playerid, "Modelo do seu Carro VIP Mudado! -R$1000.", 10000, 3);
                DestroyVehicle(carid);
                CreateVehicle(CarInfo[Veiculo][cModel],CarInfo[Veiculo][cLocationx],CarInfo[Veiculo][cLocationy],CarInfo[Veiculo][cLocationz]+1.0,CarInfo[Veiculo][cAngle],CarInfo[Veiculo][cColorOne],CarInfo[Veiculo][cColorTwo],60000);
                TogglePlayerControllable(playerid, 1);
                GivePlayerMoney(playerid,-1000);
                SBizzInfo[8][sbTill] += 1000;
                ExtortionSBiz(8, 1000);
                SaveCars();
                return 1;
            }
            return 1;
        }
        if(strcmp(tmp, "cor", true) == 0)
        {
            if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 0 && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] == 0)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo tem um Carro VIP.");
                return 1;
            }
            if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != vehid && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != vehid)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Esse nгo й seu Carro VIP.");
                return 1;
            }
            tmp = strtok(cmdtext, idx);
            if(!strlen(tmp))
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "USE: /veiculo cor [cor 1] [cor 2]");
                SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "Cores = Entre 0 e 126!.");
                return 1;
            }
            new carid;
            new Veiculo;
            if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey]) { carid = PlayerInfo[playerid][pCarKey]; Veiculo = PlayerInfo[playerid][pVeiculo]; }
            else if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey2]) { carid = PlayerInfo[playerid][pCarKey2]; Veiculo = PlayerInfo[playerid][pVeiculo2]; }
            new cor1;
            cor1 = strval(tmp);
            if(cor1 < 0 || cor1 > 126) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "   Cores entre 0 e 126!"); return 1; }
            tmp = strtok(cmdtext, idx);
            if(!strlen(tmp))
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "USE: /veiculo cor [cor 1] [cor 2]");
                SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "Cores = Entre 0 e 126!.");
                return 1;
            }
            new cor2;
            cor2 = strval(tmp);
            if(cor2 < 0 || cor2 > 126) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "   Cores entre 0 e 126!"); return 1; }
            if(IsPlayerInVehicle(playerid,carid) && CarInfo[Veiculo][cOwned] == 1)
            {
                CarInfo[Veiculo][cColorOne] = cor1;
                CarInfo[Veiculo][cColorTwo] = cor2;
                GameTextForPlayer(playerid, "Cor do seu Carro VIP Mudada! -R$1000.", 10000, 3);
                ChangeVehicleColor(carid,cor1,cor2);
                TogglePlayerControllable(playerid, 1);
                GivePlayerMoney(playerid,-1000);
                SBizzInfo[8][sbTill] += 1000;
                ExtortionSBiz(8, 1000);
                SaveCars();
                return 1;
            }
            return 1;
        }
        return 0;
    }
Reply
#6

Alguem ai com uma certa experiкncia em BMG ?
Reply
#7

Uma dica, o error estб nessa linha:
pawn Code:
#define totalveiculosc XXX
onde XXX й um numero (nao sei qual) vocк tem que modifica-lo para o ultimo ID dos carros das casas, ou o primeiro ID dos carros a venda -1

Outra dica:
Nao utilize gamemodes prontos, pois a maioria (99%) estб bugado ou com um erro proposital, para os "noobs" nгo usarem ele.
Reply
#8

Eu mecho nesse gamemode Faz 1 ano que comeзei nele, gostaria que vocк me aconselhasse como criar um gamemode do 0 e tambйm como resolver esse bug e tambйm qual melhor tipo: strcmp, dini e etc.

#define totalveiculos 790 // Carros Normais
#define totalveiculosh 791 // Carros Normais + 1
#define totalveiculosc 1018 // Carros Normais + CARROS DAS CASAS
#define CAR_AMOUNT 1072 // TODOS OS CARROS + 1
#define RESPAWN_TIME 5 // Tempo para respawnar carro inativo em minutos
Reply
#9

Quer saber uma coisa que ajuda?
new.pwn + CTRL A + DELETE >> Crie seu proprio GameMode e saiba onde fica cada item!

-- O Brasil Magic Games ele e todo bugado isso й so um dos bugs.. ja resolvi ele uma vez mas vai por mim nгo vale apena, pois e desbugando um e bugando outro!
Reply
#10

Amigo nunca criei do 0, poderia me ajudar? e etc, nгo sei nem por onde comeзar :S
e tambйm qual vocк aconselha usar?
Reply
#11

Quote:
Originally Posted by Coosta
View Post
Amigo nunca criei do 0, poderia me ajudar? e etc, nгo sei nem por onde comeзar :S
e tambйm qual vocк aconselha usar?
Procure por uma base feita em zcmd - sscanf e etc.. Se quiser iniciar o seu proprio eu posso ajudar no sistema de login/registro e retirar suas duvidas..

Skype: toni.santolia
Reply
#12

Vocк nгo tem msn nгo amigo?
Reply
#13

Quote:
Originally Posted by Coosta
View Post
Vocк nгo tem msn nгo amigo?
tonysantolia@live.com mas acho que so vou entrar la pras 19:30 baixa o skype, e bom,rapido e divertido hehe
Reply
#14

Olha cara, sistema de concessionбrio do GF, й pйssimo, uma porque ele armazena o id do carro como a "chave" do carro, por motivos уbvios, quando adicionados mais carros, esse ID definido passa a ser outro... resultado o carro й criado mas o dono real nгo tem acesso a ele... sugiro que retire essa Concessionбria e procure um eficiente aqui no forum sa-mp.

Ah... criar um gm do 0 й bem complicado, mas tem suas vantagens, eu se fosse vocк estudaria pawn e tentava, nгo vai se arrepender de criar algo seu.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)